O que mudou na imigração e visto para Bali?

Quando viajamos temos que ficar antenados a todas as mudanças e regras dos países que queremos visitar. Até os que já visitaram podem ser pegos de surpresa, que foi o meu caso em relação à imigração e visto para Bali. 

Como era antes?

Na minha primeira visita à Bali em 2013 os agentes de imigração eram mais relaxados e estavam apenas concentrados na questão do visto. Era necessário pagar uma taxa de USD$25 na chegada e eles colocavam um adesivo que era seu visto válido para 30 dias. Já vi relato de outros blogueiros como a Laise do Coordenadas do Mundo, que teve que pagar para sair do país. Veja aqui o post dela. 

Visto antigo

O que mudou na imigração e visto para Bali?

A regra é a mesma para a Indonésia toda, os agentes estão mais observadores e seletos. Haviam duas meninas na minha frente que estavam “bem alegres” e o agente de imigração levou elas para uma sala privada. O país é mira dos terroristas por causa da quantidade de turistas que recebe. Além disso há muitos que tentam entrar em Bali com drogas e se forem pegos a pena é morte. Por isso eles estão mais atentos e cautelosos. 

Brasileiros não precisam de visto para a #indonesia apenas passaporte válido com mais de 6 mesesClique para Twittar

E o visto? Para brasileiros, apenas é necessário passaporte válido com mais de 6 meses e pronto. Ao chegar lá mostre para o agente e ganhará o carimbo que te garante 30 dias de visto. Se quiser ficar mais tempo deverá avisar na chegada e eles te ajudarão com os procedimentos para estender o visto. Sempre tenha o seu cartão internacional de vacina contra febre amarela só por precaução. E lembre-se antes de viajar veja no site oficial se houve alguma mudança.

Carimbo de entrada e saída

Leia aqui mais posts sobre Bali

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

4 Comments

  1. Flavio 26 de julho de 2017 at 11:09

    Fui para a Indonésia a trabalho 5 vezes e sempre fiz uso do VOA (Visa On Arrival) e sempre paguei a taxa que antes era U$25 e agora é de U$35, mas é bom saber que não vou precisar pagar para a minha viagem a passeio mês que vem (Agosto).
    Obrigado pela matéria!

    1. Giulia Sampogna 28 de julho de 2017 at 12:54

      Oi Flávio, que loucura. Uma pena que não tenham te instruído. Eu fui esse ano em março e entrei com o italiano. Porém minha amiga entrou com o Brasileiro. Não cobraram nada dela. Quando vá de novo dá uma olhada nisso. Abraços.

  2. Laise 25 de fevereiro de 2017 at 08:30

    Que bom que as regras estão mudando!!! Ótimo post!!

Leave a Reply