Onde ficar em Bali? Review Tijili Seminyak

Na minha segunda visita à ilha eu queria explorar as praias e o sul. Precisava de um lugar estratégico. Procurando onde ficar em Bali encontrei esse lindo e moderno hotel na praia de Seminyak. Foi amor à primeira vista. 

Onde ficar em Bali?

Há muito para conhecer na ilha, porém muitos desses lugares são precários de infraestrutura. Claro que se você é surfista não se importará de ficar em Uluwatu e ter as praias com ondas perfeitas perto de você. Mas se estiver viajando entre amigos ou casal não será legal ficar no meio de uma rodovia. Então é muito importante decidir onde ficar em Bali. Se tiver mais de uma semana poderá ficar em mais lugares, porém com menos dias vale a pena montar acampamento em apenas um hotel e explorar a ilha.

Seminyak foi um dos melhores lugares que fiquei (e olha que fiquei em 5 diferentes). Lá você encontrará de tudo: festas, restaurantes, “beach clubs“, spas, lojas, shopping e muito mais. E se quiser tranquilidade apenas deverá encontrar um hotel em uma área mais calma e que seja de fácil acesso, como o Tijili Seminyak. 

Tijili Seminyak

A primeira coisa que faço para encontrar um hotel é passar algumas horas no Booking.com procurando os fatores de ouro: preço bom, localização e comodidade. O Tijili Seminyak se enquadrava em todos eles, não precisei pensar muito, fiz a reserva. 

Entrada to Tijili Seminyak

Como já tive experiências horríveis com taxistas em Bali, entrei em contato com o hotel para perguntar se eles ofereciam algum tipo de transporte para me buscar no aeroporto. Por um preço adicional de 253.500 rúpias (R$60, Fevereiro 2017), um motorista particular te busca e te leva até o hotel. Como não queria lidar com taxistas, fechei com o Tijili. 

Chegada no Hotel

Quando chegamos no aeroporto nosso motorista estava nos esperando com uma placa com o meu nome e o nome do hotel. Muito prestativo ele nos ajudou com as bolsas e deu dicas importantes para que curtíssemos nossos dias sem problemas. O trânsito de Bali é louco e caótico, ficamos presos em diversas partes. Chegamos tarde no hotel e o recepcionista fez o processo de check in muito rápido e eficiente. 

Colorida recepção do hotel

Funcionários

Eles merecem ser destacados. Seja em qualquer que fosse a função, todos eram muito simpáticos e gentis. Com certeza o diferencial deles é o atendimento impecável. 

Funcionários atenciosos no café da manhã

Restaurante e Bar Kakatua Tropic

Entrada do bar e restaurante

Reparamos que na entrada do hotel tinha um restaurante e bar. Fomos perguntar se eles estavam abertos sem muita esperança, afinal eram 22:00. O sim deles alegrou nossa noite.

Amei as cores do bar

Eu pedi uma sopa de cogumelos que estava deliciosa e minha amiga pediu uma salada tradicional chamada Gado Gado. 

O lugar é totalmente aberto e conta com um menu extenso seja para refeições, café ou bebidas. A decoração é um charme e moderna, tudo isso do lado da piscina. Que tal relaxar enquanto toma um cafezinho?! 

O café deles é delicioso

Piscina 

Que piscina linda! Grande e em uma linda área. Eu que adoro, nem liguei para os dias de chuva, estava lá todos os dias aproveitando. Não se preocupe em levar sua toalha, ao chegar na piscina um dos funcionários simpáticos me entregou uma toalha macia para quando eu saísse da água.

Quarto

Ficamos no quarto Deluxe Balcony que tinha uma cama muito confortável, televisão, ar condicionado, cofre, secador de cabelo, água mineral, café e chá. 

Adorei a arte que fazem com toalhas

Eles arrasam nos detalhes da decoração. E a minha parte favorita é a arte com as toalhas. Até curso eles dão. Alguns dos animais que vi: elefante, cachorro e macaco. Muito legal. 

Robe que conquistou nosso coração

Confesso que minha amiga e eu ficamos empolgadíssimas com o robe balinês que encontramos no armário. Era normal ver pessoas circulando com eles na área comum do hotel.

Café da manhã 

Há opções para todos os gostos: comida mesmo tipo arroz, salada e carne ou pães, frutas, queijo e etc. Um chefe fica ali à disposição para fazer ovos da forma que você preferir. Comi omeletes deliciosos todos os dias.  

Localização

O hotel fica a 5 minutos da praia e uns 7 minutos da área mais agitada com restaurantes e bares. Há uma loja de conveniência na frente e vários restaurantes perto. Eles oferecem também transporte grátis para a praia e para o centro. Haviam 3 horários disponíveis agora na baixa temporada. 

Mais informações: https://tijili-hotel.com/seminyak/

Entre aqui e veja mais posts sobre Bali.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

14 Comments

  1. Keul Fortes 24 de fevereiro de 2017 at 05:13

    Adorei o lugar! Parece ser demais. Obrigada pela dica! =*

    1. Giulia Sampogna 24 de fevereiro de 2017 at 17:02

      Realmente é lindo. Obrigada pelo comentário.

  2. Klecia 20 de fevereiro de 2017 at 12:51

    Adorei esse lugar, Giulia! Tudo parece tão lindo, a piscina, as cores da decoração, o quarto super confortavel! Anotei a dica pra quando for a Bali 🙂

  3. Juliana (Blog Turistando.in) 20 de fevereiro de 2017 at 11:20

    Otima dica, Giulia!
    Parece ser super aconchegante!
    😉

    1. Giulia Sampogna 20 de fevereiro de 2017 at 11:41

      Realmente Juliana. Obrigada pelo comentário.

  4. Paula 20 de fevereiro de 2017 at 02:37

    Eu já ví arte de toalha em formato de cisne, mas esse cachorro é a primeira vez e me surpreendeu! =0
    O hotel realmente é uma boa opção já que ele é super bem localizado

    1. Giulia Sampogna 20 de fevereiro de 2017 at 11:41

      Eu já tinha visto cisne também Paula e quando vi esses outros fiquei louca hahahaha. Obrigada pelo comentário.

  5. Pedro Henriques 19 de fevereiro de 2017 at 22:11

    Boas dicas de alojamento para quem visita Bali, obrigado pela partilha util!

  6. Tina Wells 19 de fevereiro de 2017 at 21:52

    Ah, Bali, um sonho que um dia pretendo realizar! Adorei a dica do hotel! Acho que passaria o dia passeando de robe e provando as delciosas comidas!

    1. Giulia Sampogna 20 de fevereiro de 2017 at 11:40

      Tina esse robe conquista o coração de todos por lá. Hahahaha obrigada pelo comentário.

  7. Lidiane Albuquerque 19 de fevereiro de 2017 at 18:27

    Adorei o post. Sempre procuro indicações de hotel e leio textos de quem já se hospedou nele. Achei a decoração linda deste hote, realmente amei ! E o fato de ter transporte para a Praia e para o centro é ótimo.

    1. Giulia Sampogna 20 de fevereiro de 2017 at 11:39

      Verdade Lidiane é um dos hotéis que mais gostei na ilha.

Leave a Reply