O que fazer em Sanur? Conhecendo a área tranquila de Bali

A região de Sanur é geralmente tranquila e sem agitação. Imagina na época de chuva então? Mesmo assim minha amiga e eu não desanimamos e fomos em busca de o que fazer em Sanur. 

Estávamos em Seminyak e pegamos um Uber até Sanur o que nos custou 67.000 rúpias (R$16*). Já quando estávamos chegando dava para perceber a diferença entre os dois lugares. Vimos mais moradores locais nas ruas, tranquilidade e menos lojas.

Entrada de uma casa

Precisávamos de uma capa de chuva e fomos a uma dessas lojinhas na rua. Começou nossa guerra contra o preço. O vendedor queria cobrar 90 dólares em duas capas de chuva. Parecia coisa de louco: ele dizia 90 e nós dizíamos 10. Ele rebatia com 80 e nós continuávamos em 10. Ele insistia com 70 e nós já sem paciência falamos 10 dólares. Queríamos ir embora, estávamos cansadas desse jogo e ele não deixava. Nos puxava pelo braço e tocou na nossa pele. Minha amiga e eu nos olhamos querendo fugir dali até que ele concordou com os 10 dólares que nós pedíamos. Que cansaço negociar com essa gente, nem dá vontade de comprar nada.

O que fazer em Sanur? 

Genesha Bookshop

Começamos pela antiga loja de livros Ganesha Bookshop. Um lugar pequeno que vendia livros novos e usados, artesanato, CDs e muito mais. Minha amiga e eu temos maridos chefes de cozinha, aproveitamos para comprar um livro de receitas da Indonésia. 

Praia de Sanur

Fomos em busca de uma entrada para a praia. Que coisa difícil achar um lugar público para chegar lá na água. A maioria dos resorts estão na beirada da praia o que dificulta o acesso. Pedimos com muito carinho e o dono de um hotel nos deixou passar. Não posso julgar a praia porque estava chovendo e com tempo bem fechado. Mas era limpa e calma. 

Praia de Sanur

Caminhamos na beirada da praia observado os resorts e restaurantes ali em volta.Cada hotel mais lindo que o outro. Bateu uma fome e sentamos no primeiro que vimos: Besakih Hotel. Minha amiga estava neurótica em relação a comida, ela tinha um cuidado com tudo que comia e ficou 7 dias sem comer carne, frango, peixe ou frutos do mar. Eu estava comendo de tudo mas nesse dia eu resolvi acompanhá-la e comer uma salada. Nossa conta deu 157.000 rúpias (R$37*) por duas saladas, uma porção de batata frita e duas coca-colas. Lembre dessa salada! Vou voltar a falar dela depois. 

Salada que comemos no Besakih Hotel

Soul in a Bowl

Seguimos caminhando pela praia em busca de um templo que minha amiga queria ver chamado Blanjong. Perguntamos a tantas pessoas e ninguém tinha ideia do que era esse lugar. Fomos para a avenida principal e continuamos caminhando até que nos deparamos com um lindo café, o Soul in a Bowl. 

Entrada do Soul in a Bowl

Decidimos parar por ali para recarregar as energias e acessar um Wifi para descobrir onde ficava esse templo. A decoração do café era linda e tinha um estilo bem australiano. Tomamos café e comemos um bolo de sobremesa. Para ser sincera os doces não eram tão bons, mas a comida tinha uma cara boa. 

O Café é delicioso, já o bolo nem tanto

Templo Blanjong

Achamos uma localização aproximada para o templo e fomos atrás dele.  Encontramos o famoso Blanjong e a pedra milenar que liga Índia com Bali a muito tempo atrás. 

Passeamos pelas pequenas ruas e observamos as mulheres fazendo seus rituais e colocando as oferendas nas portas de suas casas, lojas e restaurantes. 

Tradição balinesa de colocar oferendas para trazer boa sorte.

E a salada?

Nessa mesma noite minha amiga e eu começamos a nos sentir muito mal. As duas estavam com infecção alimentar e sabíamos que comemos uma única coisa em comum: a salada. Depois disso ficamos sabendo que uma das coisas mais perigosas para comer em Bali é saladas já que muitos lugares lavam os vegetais e folhas com água da pia. Tivemos que ficar um dia inteiro de molho na cama. Fica a dica!

Vale a pena ficar em Sanur?

Se você quiser tranquilidade esse será o seu lugar. Mas sinceramente eu não gostei muito e não ficaria lá. Lembrando que fui na baixa temporada e não parava de chover. Vai de cada um e do que cada pessoa quer parar suas férias. Mas acredito que passar um dia lá é suficiente. 

Calma Praia de Sanur

*Valores de Fevereiro de 2017.

Leia aqui mais dicas de Bali

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.