O que fazer em Sanur? Conhecendo a área tranquila de Bali

A região de Sanur é geralmente tranquila e sem agitação. Imagina na época de chuva então? Mesmo assim minha amiga e eu não desanimamos e fomos em busca de o que fazer em Sanur. 

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Estávamos em Seminyak e pegamos um Uber até Sanur o que nos custou 67.000 rúpias (R$16*). Já quando estávamos chegando dava para perceber a diferença entre os dois lugares. Vimos mais moradores locais nas ruas, tranquilidade e menos lojas.

O que fazer em Sanur - entrada de uma casa
Entrada de uma casa

Precisávamos de uma capa de chuva e fomos a uma dessas lojinhas na rua. Começou nossa guerra contra o preço. O vendedor queria cobrar 90 dólares em duas capas de chuva. Parecia coisa de louco: ele dizia 90 e nós dizíamos 10. Ele rebatia com 80 e nós continuávamos em 10. Ele insistia com 70 e nós já sem paciência falamos 10 dólares. Queríamos ir embora, estávamos cansadas desse jogo e ele não deixava. Nos puxava pelo braço e tocou na nossa pele. Minha amiga e eu nos olhamos querendo fugir dali até que ele concordou com os 10 dólares que nós pedíamos. Que cansaço negociar com essa gente, nem dá vontade de comprar nada.

O que fazer em Sanur? 

Genesha Bookshop

Começamos pela antiga loja de livros Ganesha Bookshop. Um lugar pequeno que vendia livros novos e usados, artesanato, CDs e muito mais. Minha amiga e eu temos maridos chefes de cozinha, aproveitamos para comprar um livro de receitas da Indonésia. 

Praia de Sanur

Fomos em busca de uma entrada para a praia. Que coisa difícil achar um lugar público para chegar lá na água. A maioria dos resorts estão na beirada da praia o que dificulta o acesso. Pedimos com muito carinho e o dono de um hotel nos deixou passar. Não posso julgar a praia porque estava chovendo e com tempo bem fechado. Mas era limpa e calma. 

O que fazer em Sanur - Praia de Sanur
Praia de Sanur

Caminhamos na beirada da praia observado os resorts e restaurantes ali em volta.Cada hotel mais lindo que o outro. Bateu uma fome e sentamos no primeiro que vimos: Besakih Hotel. Minha amiga estava neurótica em relação a comida, ela tinha um cuidado com tudo que comia e ficou 7 dias sem comer carne, frango, peixe ou frutos do mar. Eu estava comendo de tudo mas nesse dia eu resolvi acompanhá-la e comer uma salada. Nossa conta deu 157.000 rúpias (R$37*) por duas saladas, uma porção de batata frita e duas coca-colas. Lembre dessa salada! Vou voltar a falar dela depois. 

O que fazer em Sanur - salada perigosa
Salada que comemos no Besakih Hotel

Soul in a Bowl

Seguimos caminhando pela praia em busca de um templo que minha amiga queria ver chamado Blanjong. Perguntamos a tantas pessoas e ninguém tinha ideia do que era esse lugar. Fomos para a avenida principal e continuamos caminhando até que nos deparamos com um lindo café, o Soul in a Bowl. 

O que fazer em Sanur - entrada do Soul in a Bowl
Entrada do Soul in a Bowl

Decidimos parar por ali para recarregar as energias e acessar um Wifi para descobrir onde ficava esse templo. A decoração do café era linda e tinha um estilo bem australiano. Tomamos café e comemos um bolo de sobremesa. Para ser sincera os doces não eram tão bons, mas a comida tinha uma cara boa. 

O que fazer em Sanur - café
O Café é delicioso, já o bolo nem tanto

Templo Blanjong

Achamos uma localização aproximada para o templo e fomos atrás dele.  Encontramos o famoso Blanjong e a pedra milenar que liga Índia com Bali a muito tempo atrás. 

Passeamos pelas pequenas ruas e observamos as mulheres fazendo seus rituais e colocando as oferendas nas portas de suas casas, lojas e restaurantes. 

O que fazer em Sanur - tradição balinesa
Tradição balinesa de colocar oferendas para trazer boa sorte.

E a salada?

Nessa mesma noite minha amiga e eu começamos a nos sentir muito mal. As duas estavam com infecção alimentar e sabíamos que comemos uma única coisa em comum: a salada. Depois disso ficamos sabendo que uma das coisas mais perigosas para comer em Bali é saladas já que muitos lugares lavam os vegetais e folhas com água da pia. Tivemos que ficar um dia inteiro de molho na cama. Fica a dica!

Vale a pena ficar em Sanur?

Se você quiser tranquilidade esse será o seu lugar. Mas sinceramente eu não gostei muito e não ficaria lá. Lembrando que fui na baixa temporada e não parava de chover. Vai de cada um e do que cada pessoa quer parar suas férias. Mas acredito que passar um dia lá é suficiente. 

O que fazer em Sanur - calma praia de Sanur
Calma Praia de Sanur

*Valores de Fevereiro de 2017.

Leia aqui mais dicas de Bali

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.