Devo visitar Kuta em Bali?

Lugar mais polêmico de Bali, Kuta recebe milhares de turistas o ano inteiro sendo a maioria Australianos. Muitos adoram e outros odeiam. Se você está planejando sua viagem a Bali e surgiu a dúvida “Devo visitar Kuta?” aqui vai algumas dicas sobre o lugar para te ajudar a decidir.

Onde fica Kuta?

A divisão de Bali é muito confusa. É uma ilha dividida em distritos e Kuta é um deles. Esse distrito engloba subdistritos e vilas como: Vila de Kuta, Legian, Seminyak, Kedonganan e Tuban. E a área de Badung Regency tem três distritos: Kuta, Kuta Sul e Kuta Norte. Ou seja uma confusão danada. Enquanto passeava por Legian e Seminyak e fazia diversos snapchats, apenas aparecia o filtro de Kuta. 

Falando em Snapchat, você me segue lá? Ainda não? Me adiciona: likewanderlust 

Entendido isso quando você escutar as pessoas falando de Kuta na maioria das vezes eles estão falando da vila (bairro, cidade ou como eles preferirem chamar).

Placa na entrada da praia

Por que esse lugar é polêmico?

Quando foi descoberto, Kuta era considerado o paraíso dos surfistas. As lindas praias e ondas perfeitas chamaram atenção de mochileiros do mundo inteiro. Logo essa vila ficou muito popular, começou a crescer e se estabelecer como destino turístico em Bali. Tanto é que a infraestrutura é totalmente diferente das outras regiões. 

Praia de Kuta

Aos poucos Kuta virou destino favorito dos Australianos que amam praias, festas e surf. E vamos combinar a Austrália está tão longe do resto do mundo, um dos poucos países perto é a Indonésia, não tem como não esperar que eles dominem o lugar. Não posso generalizar, mas a maioria é conhecida por gostar de brigas e muita bebida alcoólica. Somando as duas coisas pode ser uma mistura perigosa e por isso Kuta gera tanta polêmica entre muitos viajantes. 

Minha experiência em Kuta

Eu mesma fui uma das que não inclui a região no meu roteiro. Li em diversos lugares que as praias eram sujas, muita bagunça e que recomendavam o lugar apenas para quem gostava de festas. 

Entrada da praia de Kuta

Tive um problema com Uluwatu, que não era o que eu esperava, e sem muita estrutura decidi ir para algum lugar que tivesse vida. Passei 8 dias em Kuta e tive uma percepção totalmente diferente do lugar. Tem bagunça? Tem! Tem muito Australiano? Sim, tem! Mas não era o monstro que todos pintaram. Pelo contrário, passei por vários mercados, restaurantes legais, shopping e cada pôr do sol mais lindo que o outro. A praia fica suja na época de chuvas, assim como todas as outras praias da ilha. Na primeira vez que fui não vi sujeira, apenas centenas de surfistas na água. 

Faltou coragem para encarar o surf.

Fiquei em um hotel que não estava na rua principal e não tive problemas com barulho. Estava perto do centro e ao mesmo tempo longe da zona. Com o crescimento dessa área você encontrará de tudo por lá. Apenas cuidado ao trocar dinheiro, apenas aceite lugares oficiais. Não fique tentado com a taxa de conversão que eles oferecem porque é golpe. 

Casa de câmbio ilegal. Não caia nessa!

Então, Devo visitar Kuta?

Acredito que sim vale a pena visitar Kuta, nem que seja para passar o dia. Há lugares bem legais para conhecer, restaurantes e muitas lojas. Um pouco de modernidade e infraestrutura em meio ao multiculturalismo de Bali.

Templo em Kuta

Entre aqui para ler mais sobre Bali

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply

Close