Devo visitar Kuta em Bali?

Lugar mais polêmico de Bali, Kuta recebe milhares de turistas o ano inteiro sendo a maioria Australianos. Muitos adoram e outros odeiam. Se você está planejando sua viagem a Bali e surgiu a dúvida “Devo visitar Kuta?” aqui vai algumas dicas sobre o lugar para te ajudar a decidir.

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Onde fica Kuta?

A divisão de Bali é muito confusa. É uma ilha dividida em distritos e Kuta é um deles. Esse distrito engloba subdistritos e vilas como: Vila de Kuta, Legian, Seminyak, Kedonganan e Tuban. E a área de Badung Regency tem três distritos: Kuta, Kuta Sul e Kuta Norte. Ou seja uma confusão danada. Enquanto passeava por Legian e Seminyak e fazia diversos snapchats, apenas aparecia o filtro de Kuta. 

Entendido isso quando você escutar as pessoas falando de Kuta na maioria das vezes eles estão falando da vila (bairro, cidade ou como eles preferirem chamar).

Devo visitar Kuta - placa na entrada da praia
Placa na entrada da praia

Por que esse lugar é polêmico?

Quando foi descoberto, Kuta era considerado o paraíso dos surfistas. As lindas praias e ondas perfeitas chamaram atenção de mochileiros do mundo inteiro. Logo essa vila ficou muito popular, começou a crescer e se estabelecer como destino turístico em Bali. Tanto é que a infraestrutura é totalmente diferente das outras regiões. 

Devo visitar Kuta - praia de Kuta
Praia de Kuta

Aos poucos Kuta virou destino favorito dos Australianos que amam praias, festas e surf. E vamos combinar a Austrália está tão longe do resto do mundo, um dos poucos países perto é a Indonésia, não tem como não esperar que eles dominem o lugar. Não posso generalizar, mas a maioria é conhecida por gostar de brigas e muita bebida alcoólica. Somando as duas coisas pode ser uma mistura perigosa e por isso Kuta gera tanta polêmica entre muitos viajantes. 

Minha experiência em Kuta

Eu mesma fui uma das que não inclui a região no meu roteiro. Li em diversos lugares que as praias eram sujas, muita bagunça e que recomendavam o lugar apenas para quem gostava de festas. 

Devo visitar Kuta - entrada da praia de Kuta
Entrada da praia de Kuta

Tive um problema com Uluwatu, que não era o que eu esperava, e sem muita estrutura decidi ir para algum lugar que tivesse vida. Passei 8 dias em Kuta e tive uma percepção totalmente diferente do lugar. Tem bagunça? Tem! Tem muito Australiano? Sim, tem! Mas não era o monstro que todos pintaram. Pelo contrário, passei por vários mercados, restaurantes legais, shopping e cada pôr do sol mais lindo que o outro. A praia fica suja na época de chuvas, assim como todas as outras praias da ilha. Na primeira vez que fui não vi sujeira, apenas centenas de surfistas na água. 

Devo visitar Kuta - escolas de surf
Faltou coragem para encarar o surf.

Fiquei em um hotel que não estava na rua principal e não tive problemas com barulho. Estava perto do centro e ao mesmo tempo longe da zona. Com o crescimento dessa área você encontrará de tudo por lá. Apenas cuidado ao trocar dinheiro, apenas aceite lugares oficiais. Não fique tentado com a taxa de conversão que eles oferecem porque é golpe. 

Devo visitar Kuta - casa de câmbio ilegal
Casa de câmbio ilegal. Não caia nessa!

Então, Devo visitar Kuta?

Acredito que sim vale a pena visitar Kuta, nem que seja para passar o dia. Há lugares bem legais para conhecer, restaurantes e muitas lojas. Um pouco de modernidade e infraestrutura em meio ao multiculturalismo de Bali.

Devo visitar Kuta - templo desconhecido em Kuta
Templo em Kuta

Entre aqui para ler mais sobre Bali

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.