Quanto custa viajar para Bali na Indonésia

Assim como muitos países do Sudeste Asiático, Bali é uma ilha barata. Claro, que como em todos os lados há algumas exceções. Confira quanto custa viajar para Bali. 

Viajei por Bali duas vezes, a primeira por 20 dias com meu marido e a segunda 7 dias com uma amiga. Quando viajei a primeira vez já estava rodando a Ásia por 7 meses e tínhamos um pressuposto bem ajustado, afinal assim conseguíamos viajar mais. Já com a minha amiga foi mais relaxado e nos concedíamos alguns luxos. Nesse post vou fazer uma comparação das minhas duas viagens: uma mais econômica e a segunda mediana. 

Quanto custa viajar para Bali?

A moeda usada na ilha é a rupia e atualmente R$ 1 são 4.000 rúpias. A diferença com o dólar americano é ainda maior, $ 1 são 13.000 rúpias. Eu não vi nenhum lugar trocando real, então é melhor levar dólar. 

Nota de 100.000 rúpias

Média por dia 

Na minha primeira viagem com o meu marido nossa média por dia era $50 dólares. Já na segunda viagem, gastando um pouco mais passou para $89. Sendo esses valores com acomodação, transporte e templos. Ah e essa média é para duas pessoas. 

Acomodação

Em 7 dias nós gastamos $300 em acomodação. Ficamos em lugares legais e com um certo conforto. Dá para achar mais barato que isso. Quando viajei com meu marido, gastamos em 20 dias de acomodação $560. Quando podíamos optávamos por hostel ou lugares mais simples. 

Transporte

Em relação a transporte eu economizei mais nessa última viagem por conta do Uber. É a maneira mais econômica de rodar a ilha para os que não querem dirigir. A moto continua sendo o meio de transporte mais barato. Mas eu não quis me arriscar. 

Leia também: Como se locomover em Bali

Comida

A diferença é gritante nessa categoria. Na primeira vez comia em restaurantes locais e lugares baratos. A maioria dos pratos não passavam de $5. Já na segunda vez visitamos muitos beach clubs e restaurantes mais caros. No total de 7 dias gastamos $274 dólares em alimentação. Já com o meu marido durante os 20 dias que ficamos gastamos $500 com restaurantes e alimentação. 

Entradas para templos e passeios

Nessa segunda vez não gastei quase nada já que meu objetivo era conhecer as praias. Foram $23 dólares em total e na segunda viagem $44 dólares. 

Compras

Não sou de comprar lembrancinhas ou coisas em viagem, nas duas viagens eu gastei mais ou menos o mesmo que foi uma média de $33 dólares. 

E quanto você gastou no total?

Para 7 dias eu e minha amiga juntas gastamos uma média $624 dólares. Já durante os 20 dias com meu marido gastamos $1130. Muita gente me escreve e pergunta quanto eu recomendo por pessoa. Depende muito. Tem pessoas que gostam de festa e gastam mais em bebidas alcoólicas, depende do tipo de acomodação em que queira ficar, do meio de transporte que irá usar e claro, os tipos de restaurante que visitará. 

Se quiser ter uma ideia de quanto custa cada coisa separadamente faça o download dessa planilha com todos os meus gastos nessa última viagem.
[email-download download_id=”3212″ contact_form_id=”3209″]

Leia aqui tudo que já escrevi sobre Bali

Quer mais dicas sobre essa famosa ilha na Indonésia? Fique de olho em #dicasdebali no Twitter.Clique para Twittar

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de quanto custa viajar para Bali? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.