Deixe-se levar as alturas e conheça a região de Illawarra

Que a cidade de Sidney é linda isso já sabemos, porém com algumas horas de carro da para mudar totalmente de ambiente e explorar lugares fantásticos. Conheça a região de Illawarra e as famosas passarelas no meio das árvores. 

A região de Illawarra foi batizada com esse nome pela tribo Wodi Wodi e no idioma deles quer dizer “lugar alto perto do mar”.  E não é por menos já que está localizada  entre o mar e as montanhas. A aproximadamente 129km de Sidney, essa área chama atenção pela floresta e natureza. 

Conheça a região de Illawarra

O caminho de Sidney até Illawarra é lindíssimo. Há como passar por toda costa ou ir por pequenas cidades. Eu escolhi ir pelo caminho das cidades e me surpreendi com a qualidade das estradas. Em apenas duas horas estávamos no meio da natureza. 

Natureza em Illawarra

Illawarra Fly Tree Top

Para ter uma noção melhor do lugar quis conhecer essa área das alturas. Fomos a caminho do Illawarra Fly Tree Top. E se você não tem ideia de o que é isso eu explico: são passarelas suspensas na mesma altura das árvores. Você caminha nas alturas enquanto curte o visual. Demais né? 

Passarelas nas alturas das árvores

Ao chegar lá entramos na área de floresta tropical. A cada canto que olhávamos haviam placas com dicas e curiosidades sobre a floresta. Ao subir na primeira passarela me dei conta de que estávamos bem alto. O vento batia e tudo se movia milímetros, porém o suficiente para dar um frio na minha barriga. 

Estávamos bem alto

À medida que íamos caminhando conseguíamos ver no horizonte a praia de Kiama e Wollongong, assim como uma mata fechada na nossa frente. Bem no meio do percurso havia uma torre que nos levou para o ponto alto. Uau que vista linda, estávamos realmente no topo. 

Linda vista

Na hora de descer deu um medinho, óbvio, mas depois passou. Não recomendo o lugar para quem tenha medo de altura. 

O que é esse pontinho no meio das árvores? Eu!

O passeio não é longo, mas é a melhor forma para conhecer melhor a região. Além do ar puro e contato com a natureza. Moro a 3 anos em Sydney e não conheço muito da região e cidades em volta. A cada mês quero explorar novos lugares do lindo estado de New South Wales. 

Quer mais posts sobre NSW? fica de olho no blog e assine a newsletter aí do lado
Quer mais dicas sobre a região de New South Wales? Fique de olho em #dicasdensw no Twitter.Click To Tweet

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Leave a Reply

Close