Adrenalina nas alturas: saltar de paraquedas em Sidney

Para os amantes de esportes radicais a adrenalina é tudo. E para quem estiver em busca desse feeling, saltar de paraquedas em Sidney é um programa perfeito para suas férias. 

Meu marido sempre quis fazer um desses saltos, mas acabava adiando sempre por um motivo diferente. Tomei a decisão sozinha e decidi dar de presente de natal para ele. A felicidade foi instantânea. Acho que até o momento que ele estava se preparando não tinha ideia do que estava acontecendo. 

Nós moramos perto do centro de Sidney e queria algum lugar especial para ele saltar. Claro que ali no meio dos prédios não era possível. Busquei várias empresas até achar a Skydive Austrália. 

Skydive Austrália, saltar de paraquedas em Sidney

Essa empresa é a maior nesse setor. Com 18 diferentes lugares espalhados pela Austrália, o mais perto era Wollongong. Não é exatamente em Sidney, mas no site deles, eles consideram essa área como se fosse. No estado de New South Wales, há 5 lugares disponíveis: Sydney – Wollongong, Newcastle, Hunter Valley, Central Coast e Byron Bay. Todos os lugares parecem ser lindos para saltar, com praias espetaculares ou vinhas. 

Skydive Austrália em Wollongong

Como comprar

O processo de compra é bem simples. Dá para fazer por telefone ou no site deles. Se você se cadastrar na newsletter, ganhará desconto. Eu fiz todo o processo online  e em menos de uma hora, recebi uma ligação confirmando a minha reserva. Para aqueles que têm dúvidas e preferem fazer por telefone, a equipe do Skydive Austrália é muito simpática e fazem de tudo para te ajudar. 

Quanto custa?

Depende de diversos fatores: fim de semana ou meio da semana, horário (manhã ou noite) e descontos. Eu comprei para o meio da semana (Segunda a Quinta-feira), de dia e me inscrevi na newsletter deles ganhando $40 dólares de desconto. Paguei pelo salto $270 dólares. Os fins de semana são bem mais caros e os pulos de noite, mais caros ainda. Então vai de acordo com as opções de cada pessoa.

Fotos e vídeos

Não dá para levar a própria câmera ou gopro. Se quiser ter alguma recordação, deverá comprar um pacote extra. Eu escolhi para o meu marido fotos e vídeos da gopro por $159 dólares. O instrutor leva com ele no braço uma câmera, filma e tira fotos enquanto você curte o visual. 

Instrutor filma e tira as fotos

Os pacotes são os seguintes: apenas fotos com a gopro $129 dólares, fotos e vídeos $159. Para aqueles que quiserem um instrutor extra para tirar fotos sua de frente custa $249 dólares. E para aqueles que querem tudo, gopro e instrutor para tirar fotos, vale $339 dólares. 

Antes do salto

Eu comprei um voucher para o meu marido, assim ele poderia escolher com calma o melhor dia para ir. Vigiamos todas as semanas quando iria fazer sol e estaria lindo. Para definir a data liguei e fiz a reserva. No mesmo momento eles mandam um e-mail com a confirmação e informações necessária. Cada participante deve preencher um formulário com a autoridade responsável por paraquedismo e levar assinado os termos e condições da empresa. Nas 48 horas antecedentes ao salto é proibido fazer mergulho com cilindro e também consumir bebidas alcólicas e drogas. Eles recomendam roupas confortáveis e sapato fechado. 

Equipamento de segurança e area de espera

como chegar

Não tem muito erro, Wollongong fica a aproximadamente 1 hora e meia de Sidney. Para quem for de carro depende de onde começa seu trajeto, mas ir de Newtown é o melhor caminho. E para aqueles que não dirigem ou não querem ir de carro há duas opções. A primeira é ir de trem para Wollongong. E a segunda é ir de ônibus que a empresa Skydive Australia dispõe saindo da estação Central direto para o escritorio deles. Se quiser essa opção, quando for marcar seu pulo mencione para o atendente que ele ira te ajudar a reservar.

No dia 

Chegamos cedo e fomos fazer o check in. Tudo bem simples e eficiente. Era hora de preparar-se para o salto. Começam os procedimentos de segurança e ensinar o que deve ser feito. Depois cada um conhece seu instrutor que se apresenta e começa a fazer um vídeo (caso você tenha contratado esse serviço). Eles levam grupos para um mini aeroporto onde todos embarcam para o ultimato. Não há uma localização específica para o pouso, já que depende das condições climáticas. O que resta é relaxar e curtir a vista. 

Instrutor explicando o que deve ser feito

Meu marido disse que não teve medo e que a sensação é ótima, principalmente na queda livre. Quando acabou o salto ele já afirmava que queria fazer de novo. Dependendo de onde for o pouso, todos voltam para a base para deixar o equipamento de segurança. Para os que contrataram o serviço de vídeos ou fotos, é necessário esperar uma hora para receber o material. 

Vista lá de cima

Uma coisa é certa: a vista lá de cima é espetacular! 

Leia aqui mais posts sobre Sidney

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de “Adrenalina nas alturas: saltar de paraquedas em Sidney”? Compartilha! Comenta!

16 Comentários

  1. saidobrasil 20 de Maio de 2017 at 00:18

    Arrasou Giulia!!! adorei o post e fiquei morrendo de vontade de fazer tambem!!!! 🙂

  2. angela sant anna 8 de Maio de 2017 at 10:08

    bahh que incrível! eu não tenho coragem de me jogar de skydive, quase morri no swing la em queentsown na NZ! era bem possivel q eu desmaiasse no meio da queda hauehawue

    1. Giulia Sampogna 9 de Maio de 2017 at 08:52

      Eu também Angie. Obrigada pelo comentário.

  3. Leo Vidal 7 de Maio de 2017 at 12:27

    Super radical, mas eu acho que não teria coragem. De qualquer forma, vou passar a dica para meu sócio que vai para lá ano que vem.

    1. Giulia Sampogna 7 de Maio de 2017 at 21:23

      Eu também não animaria Leo. Mas para quem gosta é bem legal.

  4. Fernanda 7 de Maio de 2017 at 02:26

    Tenho muita vontade de pular de paraquedas, mas por que tem que ser tão caro né? No mundo inteiro 🙁
    O salto ai em Sidney deve ter sido lindo, que vista!

    1. Giulia Sampogna 7 de Maio de 2017 at 21:24

      Verdade, é bem caro né? Mas a vista deve ser incrível. Eu não animo hahaha. Obrigada pelo comentário.

  5. Klecia 6 de Maio de 2017 at 20:08

    Sou beeeeeem aventureira, mas ainda não arrumei a coragem pra saltar de paraquedas. To tentando fazer isso, porque acho super importante pra mim enfrentar esses medos de coisas que sei que me farão feliz 🙂 Voar em Sidney parece ter sido uma experiência inesquecível!

  6. Rafaella 6 de Maio de 2017 at 11:12

    Adoro adrenalina!!! Já saltei e é maravilhoso!!!!!

  7. Christian Gutierrez 5 de Maio de 2017 at 21:01

    Nossa que D +, uma aventura e ainda com uma vista linda de Sidney, não precisa de mais nada.

  8. Dalila Barakat 5 de Maio de 2017 at 13:19

    AMOOOO adrenalina, que deliciaaa.
    Essa semana tenho post sobre um passeio de balão e outro post sobre um passeio de parapente mas isso é fichinha perto de paraquedas, né?! kkkkkk Asa delta ainda vou saltar um dia certeza mas paraquedas, mama mia….

  9. Keul Fortes 5 de Maio de 2017 at 03:58

    Uauu! Que aventura! A vista do alto deve ser realmente maravilhosa. Obrigada por compartilhar sua experiência. Parabéns pelo post!

  10. Viajante Comum 5 de Maio de 2017 at 02:18

    Que vontadeeeeeeeeeeee! Gente! Saltar já é tudo de bom e nesse visuuuu! Já sonhando aqui! Amei!

  11. Edson Amorina Jr 5 de Maio de 2017 at 02:07

    Eu saltei uma vez no interior de SP, não sei se faria de novo. Hahaha… acho que é aquele tipo de experiência para uma vez na vida.

    Mas muito boa dica para os corajosos.

  12. Fábio Junior Alves 4 de Maio de 2017 at 23:14

    Uau, que experiência incrível e emocionante. É uma forma totalmente diferente de visualizar Sidney. Na minha opinião o custo do passeio é muito bom em comparação com o benefício da experiência. Dica anotada!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.