12 anos na justiça sem justiça

Para quem me conhece sabe um pouco do meu drama familiar e a forma cruel que perdi meu pai. Não é fácil ficar 12 anos na justiça sem justiça. A minha maior vontade é que isso acabasse. Porém não adianta, continua se estendendo com o tempo e prorrogando a minha dor. 

Já cheguei em um ponto que não sei o que fazer mais. Muitas pessoas me dizem “ah deixa pra lá isso” como se ter seu nome associado à justiça fosse algo para deixar passar. 

Para entender melhor a minha história, leia esse post aqui, onde fiz um desabafo no ano passado quando completava 11 anos. Mais um ano se passou. E o que isso significa? Mudou alguma coisa no processo? Você se livrou desse peso?

12 anos na justiça sem justiça

A palavra que melhor descreve minha situação é NADA. Nada mudou e para falar verdade eu não sei o porque o juiz não se livra da gente de uma vez e acaba esse processo. Concordamos com tudo. Porém ele continua evitando resolver a nossa situação. 

Geralmente depois dos filhos perderem um pai, sendo eles de menores, em menos de 6 meses essa situação estaria resolvida. Vocês não têm ideia da mixaria que está nessa conta. Não preciso desse dinheiro para viver, porém sim preciso que esse processo acabe. Mesmo que não more no Brasil, é difícil sempre ter que tocar nessa ferida e falar sobre o andamento do processo ou coisas do tipo. 

Me chateio com cada pessoa que fala “ah esquece isso, acho que vai ser melhor“. Não, não vai. A ex namorada do meu pai conseguiu misteriosamente pegar a metade desse dinheiro, ela pegou tudo que estava no apartamento do meu pai durante o funeral e mesmo assim nada aconteceu com ela. Eu esperava no mínimo que ela estivesse no velório e derramasse uma falsa lágrima, mas nem isso ela fez. Praticamente um atestado de culpa não acham? 

Isso é apenas um desabafo de alguém que sente a saudade do pai todos os dias e queria apenas colocar um ponto final nisso tudo. Mas parece que esse dia nunca vai chegar.

 

Leave a Reply

Close