Por que hospedar-se no Airbnb?

Muitos benefícios chegaram com o mundo digital, e a facilidade de planejar uma viagem por conta própria é uma delas. Com tantas opções, é impossível ignorar sites como o Airbnb. Eu sempre me perguntava “por que hospedar-se no Airbnb?” até experimentar esse tipo de acomodação. 

O que é o Airbnb?

De acordo com o Wikipedia é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações. Resumindo: é uma pousada na casa dos outros. 

A ideia da empresa é que mesmo viajando, as pessoas se sintam em casa e conheçam pessoas locais. E para aqueles que têm um quarto extra sobrando em casa, dá para fazer um dinheirinho extra para a renda familiar. 

Como funciona?

Há duas opções: quem busca acomodação e quem anuncia. Para quem está a procura de um lugar é bem simples, digite o nome da cidade, análise às opções para escolher localização, se tiver alguma pergunta envie uma mensagem para quem vai te receber e reserve. 

A maioria das vezes, o site pede para cada pessoa cadastrada para enviar um documento pessoal com foto para verificar a veracidade de quem está criando a conta, então não se assuste. 

Assim como um hotel, é necessário pagar para fazer a reserva. Logo em seguida eles enviam uma confirmação com o endereço exato do local e contato do dono da casa. Combine o horário de check in, tire dúvidas e pronto, tudo certo para a viagem. 

E para quem tem um quarto extra ou a casa inteira é uma plataforma muito fácil de usar. Apenas preencha todas as informações que eles pedem e pronto. Depois de ter me hospedado no Airbnb pela primeira vez, eu decidi receber pessoas na minha casa. Tive muitas experiências legais. Ajudou a pagar o aluguel e ainda conheci um monte de gente. 

Por que hospedar-se no Airbnb? 

Como eu sempre digo: “depende do gosto de cada um e tipo de viagem”. E para aqueles que gostam de luxo e privacidade agora existe o Airbnb Plus. Há cada casa maravilhosa nessa opção. 

Eu tive um pouco de receio antes de me hospedar pela primeira vez e depois percebi que era uma bobagem. Em cidades como Sydney, que é caríssima, os valores que as pessoas pedem chegam a ser mais barato que hostels. Planejando uma viagem para Melbourne, se eu e meu marido ficássemos no hostel dividindo o quarto com 4 pessoas por duas noites nos custaria $200 dólares. No Airbnb saiu por $135 em um quarto privado. 

Com certeza não é a primeira opção de ninguém, porém vem crescendo e aumentando a credibilidade. Para quem quer economizar, não deixe de consultar essa opção também para a sua viagem. 

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.