Por que hospedar-se no Airbnb?

Muitos benefícios chegaram com o mundo digital, e a facilidade de planejar uma viagem por conta própria é uma delas. Com tantas opções, é impossível ignorar sites como o Airbnb. Eu sempre me perguntava “por que hospedar-se no Airbnb?” até experimentar esse tipo de acomodação. 

O que é o Airbnb?

De acordo com o Wikipedia é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações. Resumindo: é uma pousada na casa dos outros. 

A ideia da empresa é que mesmo viajando, as pessoas se sintam em casa e conheçam pessoas locais. E para aqueles que têm um quarto extra sobrando em casa, dá para fazer um dinheirinho extra para a renda familiar. 

Como funciona?

Há duas opções: quem busca acomodação e quem anuncia. Para quem está a procura de um lugar é bem simples, digite o nome da cidade, análise às opções para escolher localização, se tiver alguma pergunta envie uma mensagem para quem vai te receber e reserve. 

A maioria das vezes, o site pede para cada pessoa cadastrada para enviar um documento pessoal com foto para verificar a veracidade de quem está criando a conta, então não se assuste. 

É necessário pagar para fazer a reserva. Logo em seguida eles enviam uma confirmação com o endereço exato do local e contato do dono da casa. Combine o horário de check in, tire dúvidas e pronto, tudo certo para a viagem. 

E para quem tem um quarto extra ou a casa inteira é uma plataforma muito fácil de usar. Apenas preencha todas as informações que eles pedem e pronto. Depois de ter me hospedado no Airbnb pela primeira vez, eu decidi receber pessoas na minha casa. Tem sido uma experiência legal. Ajuda a pagar o aluguel e ainda conheço um monte de gente legal. 

Por que hospedar-se no Airbnb? 

Como eu sempre digo: “depende do gosto de cada um e tipo de viagem”. Claro que pessoas que gostam de hotéis de luxo e privacidade não combinam com o Airbnb. A não ser que queira pegar um lindo apartamento de frente para o mar com todas as mordomias. 

Eu tive um pouco de receio antes de me hospedar pela primeira vez e depois percebi que era uma bobagem. Em cidades como Sydney, que é caríssima, os valores que as pessoas pedem chegam a ser mais barato que hostels. Planejando uma viagem para Melbourne, se eu e meu marido ficássemos no hostel dividindo o quarto com 4 pessoas por duas noites nos custaria $200 dólares. No Airbnb saiu por $135 em um quarto privado. 

Com certeza não é a primeira opção de ninguém, porém vem crescendo e aumentando a credibilidade. Para quem quer economizar, não deixe de consultar essa opção também para a sua viagem. 

Quer ganhar $20 dólares de desconto na sua primeira hospedagem? Cadastre-se no Airbnb através desse link ou na foto abaixo e ganhe o crédito para sua primeira viagem. 

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.