5 coisas que você deve saber antes de fazer excursão do Cruzeiro

Quando você entra em um navio e passa a fase de descoberta, a próxima etapa é as cidades em que parará. Uma mistura de empolgação e expectativa, ainda mais se for fazer uma excursão do cruzeiro. Deixarei aqui 5 dicas de coisas que você deve saber antes de fazer excursão do Cruzeiro e tornar essa experiência mais tranquila. 

5 coisas que você deve saber antes de fazer excursão do Cruzeiro

Quando fui para a Nova Caledônia, ainda era viajante de cruzeiro de primeira viagem. Não sabia muitas coisas. Por sorte a empresa era muito boa em comunicação e dava muitas dicas. Porém algumas coisas podem passar despercebido. Aqui deixo minhas dicas para aproveitar ao máximo essa experiência.

O que não esquecer de levar?

É fundamental preparar sua bolsa ou mochila com itens necessários para um passeio. Se for fazer caminhadas, um sapato confortável, chapéu e óculos de sol são peças fundamentais. Para aqueles que vão aproveitar a praia, obviamente não podem deixar de levar roupa de banho e toalhas. A empresa Carnival disponibiliza toalhas para excursões ou praias. Se quiser mais de uma, organize na noite anterior ao desembarque. Quem for alugar um carro é essencial ter uma carteira de motorista internacional. 

Independente de onde for sempre tenha protetor solar e água, dois itens que não podem faltar na bolsa de ninguém. Fique atento aos informes dentro do navio em relação a dinheiro. Em muitos lugares da Nova Caledonia eles aceitavam dólares australianos. Depende de cada destino. 

excursão do Cruzeiro - controle
Controle na saída do navio

Importante: lembre-se de não levar comida do navio. Em todas as praias haviam policiais controlando. Por ser outro país, eles têm suas regulações em relação à alimentos. Na capital Noumea, não tinha como checar, mas ainda sim eles deixavam bem claro que era proibido. 

Leia também: Fazer ou não as excursões do Cruzeiro?

Desembarque 

Ao comprar sua excursão, o atendente te explicará as informações relevantes para seu passeio como: ponto de encontro, horários e desembarque. Fique atento a essas informações e siga a risca o que ele diga. Para desembarcar tenha com você um documento com foto (carteira de motorista ou passaporte), seu cartão do navio e seus ingressos para o passeio. É fundamental ter os três!

Muito bem sinalizado o navio

Ponto de encontro fora do navio

O ponto de encontro estará listado no seu ticket. Ao chegar do lado de fora do navio o guia estará com uma placa com o nome do passeio. Ao encontrar seu guia, entregue os ingressos pare ele e siga suas instruções. Chegue 15 minutos antes do horário impresso no ticket. A maioria dos guias não esperam e saem no horário correto. Ao chegar atrasado você corre o risco de perder a excursão e seu dinheiro. Seja pontual! 

Restrições da excursão do Cruzeiro

Antes de reservar qualquer atividade, verifique as restrições. Há passeios que exigem esforço físico ou tem limite de idade. Tire todas suas dúvidas e preocupações antes de comprar. E se sua excursão tiver alguma comida incluída e você tiver restrições alimentícias, mencione ao seu atendente na hora da compra. Melhor prevenir do que remediar. 

Fazer ou não as excursões do Cruzeiro - reservar passeios dentro do cruzeiro

Horário do navio

Preste bastante atenção com horário. Na viagem que fiz para a Nova Caledonia o navio estava com o horário de Sydney e a Nova Caledônia tem uma diferença de duas horas. Muitas pessoas atualizaram seus telefones para o horário local, o que gerou muita dor de cabeça, afinal todos os horários de excursões e programação continuavam no de Sydney. Fique ligado nisso para não perder a volta ao navio. 

Não seja o último a voltar para o cruzeiro e fique de olho no relógio.

Quer saber mais sobre cruzeiros? Entre aqui e leia todos os posts.

Gostou de “5 coisas que você deve saber antes de fazer excursão do Cruzeiro”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Carlos 21 de dezembro de 2020 at 11:13

    Oi, Giulia! Teu Blog sobre dicas em viagem de cruzeiro estão ótimas. Como tu escreveste em outra artigo “Não se encontra dicas sobre esse assunto”, concordo. Parabéns pela tua iniciativa. Parece-me que és a única em começar a divulgar tais dicas. Em 2022, estarei conhecendo a Maré -Nova Caledônia. Estou ansiosa pra esperando a hora. Falta mto tempo, mas passa rápido. Obrigado!

    1. Giulia Sampogna 27 de dezembro de 2020 at 11:49

      Muito obrigada Carlos. Espero que aproveite muito essa viagem, afinal esse lugar é lindo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.