5 coisas que você deve saber antes de fazer excursão do Cruzeiro

Quando você entra em um navio e passa a fase de descoberta, a próxima etapa é as cidades em que parará. Uma mistura de empolgação e expectativa, ainda mais se for fazer uma excursão do cruzeiro. Deixarei aqui 5 dicas para tornar essa experiência mais tranquila. 

O que não esquecer de levar?

É fundamental preparar sua bolsa ou mochila com itens necessários para um passeio. Se for fazer caminhadas, um sapato confortável, chapéu e óculos de sol são peças fundamentais. Para aqueles que vão aproveitar a praia, obviamente não podem deixar de levar roupa de banho e toalhas. A empresa Carnival disponibiliza toalhas para excursões ou praias. Se quiser mais de uma, organize na noite anterior ao desembarque. Quem for alugar um carro é essencial ter uma carteira de motorista internacional. 

Independente de onde for sempre tenha protetor solar e água, dois itens que não podem faltar na bolsa de ninguém. Fique atento aos informes dentro do navio em relação a dinheiro. Em muitos lugares da Nova Caledonia eles aceitavam dólares australianos. Depende de cada destino. 

Controle na saída do navio

Importante: lembre-se de não levar comida do navio. Em todas as praias haviam policiais controlando. Por ser outro país, eles têm suas regulações em relação à alimentos. Na capital Noumea, não tinha como checar, mas ainda sim eles deixavam bem claro que era proibido. 

Leia também: Fazer ou não as excursões do Cruzeiro?

Desembarque 

Ao comprar sua excursão, o atendente te explicará as informações relevantes para seu passeio como: ponto de encontro, horários e desembarque. Fique atento a essas informações e siga a risca o que ele diga. Para desembarcar tenha com você um documento com foto (carteira de motorista ou passaporte), seu cartão do navio e seus ingressos para o passeio. É fundamental ter os três!

Muito bem sinalizado o navio

Ponto de encontro fora do navio

O ponto de encontro estará listado no seu ticket. Ao chegar do lado de fora do navio o guia estará com uma placa com o nome do passeio. Ao encontrar seu guia, entregue os ingressos pare ele e siga suas instruções. Chegue 15 minutos antes do horário impresso no ticket. A maioria dos guias não esperam e saem no horário correto. Ao chegar atrasado você corre o risco de perder a excursão e seu dinheiro. Seja pontual! 

Restrições da excursão do Cruzeiro

Antes de reservar qualquer atividade, verifique as restrições. Há passeios que exigem esforço físico ou tem limite de idade. Tire todas suas dúvidas e preocupações antes de comprar. E se sua excursão tiver alguma comida incluída e você tiver restrições alimentícias, mencione ao seu atendente na hora da compra. Melhor prevenir do que remediar. 

Horário do navio

Preste bastante atenção com horário. Na viagem que fiz para a Nova Caledonia o navio estava com o horário de Sydney e a Nova Caledonia tem uma diferença de duas horas. Muitas pessoas atualizaram seus telefones para o horário local, o que gerou muita dor de cabeça, afinal todos os horários de excursões e programação continuavam no de Sydney. Fique ligado nisso para não perder a volta ao navio. 

Não seja o último a voltar para o cruzeiro e fique de olho no relógio.

Quer saber mais sobre cruzeiros? Entre aqui e leia todos os posts.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply