Sobre Giulia Sampogna

Me chamo Giulia Sampogna! Um prazer em conhecê-lo! Vou te contar um pouquinho mais de mim e como eu vim parar aqui te dando dicas de viagens.

Desde criança eu sempre tive duas paixões: atuar e viajar. Até os meus 17 anos eu me dediquei muito a atuação. Várias vezes as duas paixões se misturavam, pois eu tinha que viajar para me apresentar em festivais. Era maravilhoso! Eu me sentia sempre nova e com disposição. Meu peito enchia de alegria por estar em uma cidade ou estado diferente e por poder viver um personagem.

Passei por muitas barreiras, a vida nem sempre é feita só de sonhos. Perdi meu pai da maneira mais cruel que um filho pode perder (ainda vou escrever um livro), fiquei longe dos meus irmãos e chegou a hora de escolher uma carreira para seguir na faculdade. Confesso que com tudo isso estava totalmente perdida e tomei decisões que mudaram a minha vida e me fizeram amadurecer bastante.

Estudei Publicidade e Propaganda, trabalhei no Colégio Marista, me formei e vi que estava na hora de retomar meus sonhos. Se eu escolhesse atuar, teria que levar a um nível mais sério: mudar para o Rio de Janeiro e investir pesado nessa carreira. Mas por outro lado, eu queria viajar, conhecer o mundo, pessoas e lugares.

Foi ai que conheci o sentimento Wanderlust (muito antes de conhecer a palavra): “Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.

Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente. E em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.” (definição: Wikipedia)

Famoso cruzamento em Tóquio – Japão

Nada me impediria mais, senti que era isso que queria, larguei tudo e me mudei para a Austrália. Hoje moro em Sydney e tenho apenas 21 países estampados no passaporte. Sou estudante de social media marketing, publicitária e blogueira tentando realizar o sonho de viver disso. Olho para trás e dá muita saudade, porém apenas uma certeza: sei que tomei a decisão certa!

teatro e muito amor envolvido

Leave a Reply

Close