Viver na Austrália | O começo em Gold Coast (parte 1)

Sempre tive vontade de sair do Brasil e ir viver na Austrália, conhecer uma nova cultura e viver algo diferente. Mas minha família sempre disse: “só depois que terminar a faculdade.” Ok, tive que passar por isso. Me formei em Publicidade e Propaganda e vi meu sonho chegando cada vez mais perto: Viver na Austrália. Tive que esperar uns meses mais por causa da formatura e essas coisas. Em setembro de 2010 tinha minhas malas prontas e passagem para a Austrália.

Porque viver na Austrália?

Mas por quê a Austrália? Bom escutei muitas pessoas dizendo que era um novo mundo, que a economia estava boa e que era muito lindo. Segundo motivo é que minha tia mora em Sydney e uma mãozinha não ia faltar. E o terceiro e último motivo é que com o passaporte italiano (que eu tenho graças à família do meu pai) eu poderia ter um visto de 2 anos: o Working Holiday Visa. Pronto, fui!
Cheguei na primavera e fui morar numa cidade chamada Gold Coast. O lugar é lindo e as pessoas dizem que é o Brasil na Austrália, não só pela beleza mas também pela quantidade de brasileiros que dominam o lugar.
Labrador – primeiro bairro que morei.
A casa da minha homestay (pessoa que era responsável por mim por 1 mês) ficava em Labrador, um bairro calmo e familiar. O nome da mulher era Ngare e ela morava com o filho Blair. Apesar do custo de uma homestay ser super caro (cerca de $200 por semana) a experiência numa casa australiana valeu a pena e os dois sempre foram maravilhosos comigo.
Homestay Ngare e Blair
  
Quando os brasileiros vem para a Austrália a primeira coisa é ver escolas de inglês, já que o Brasil não tem Working and Holiday Visa, as escolas custam em média de $220 por semana estudando horário integral.

Veja aqui o que é o Working Holiday Visa

Eu vim com o Working and Holiday Visa, mas fiz as coisas como se estivesse com o Student Visa. Comecei a estudar na escola chamada Shafston. Foi maravilhoso! Eu não falava nada de inglês e estava na sala com pessoas de tantas nacionalidades (milhões de brasileiros também) que tinham o mesmo nível que eu, tentávamos nos comunicar de todas as formas, mas só usando inglês.
Turma de ingles na Shafston
  
Meus professores eram maravilhosos e os colegas nem se fala. Nas sexta-feiras íamos para um bar em Surfers Paradise (o lugar mais movimentado e conhecido de Gold Coast) e tinha o happy hour, ficávamos horas conversando e tentando praticar o inglês.
Brindando a Brazilian Party
  
Todas as terças acontecia a Brazilian Party, que é a festa mais famosa de Gold Coast. Pessoas de todas as nacionalidades iam para escutar e dançar música brasileira, uma loucura só.
Gold Coast está repleta de coisas para fazer e ver, vale muito a pena ficar um tempo lá e aproveitar do “Brasil” que deu certo.

Quer mais dicas de Gold Coast? Clique aqui

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Viver na Austrália | O começo em Gold Coast”? Compartilha! Comenta!

1 Comment

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.