Brisbane em um dia | um passeio por Southbank

Brisbane é uma das principais cidades da Austrália. Vizinha da popular Gold Coast, ela fica a apenas 45 minutos de trem das famosas praias. Venha dar uma volta na cidade comigo.

As duas vezes que visitei Brisbane foram apenas por um dia. Nunca dei uma chance para a cidade e fiquei mais que 24 horas. Nas duas vezes visitei os mesmos lugares, apenas os principais pontos turísticos em Southbank. Veja como foi meu dia.

Meu passeio em Brisbane?

Assim como as outras cidades importantes da Austrália, Brisbane tem muito a oferecer. Uma das principais ruas é a Queen Street. Cheia de restaurantes e lojas, é o lugar ideal para tomar um café da manhã antes do passeio. Lá encontrará os melhores shoppings.

Giulia e Geancarlos passeando por Brisbane
Queen Street

Estávamos indo para Gold Coast ver minha amiga Luisa. Me diverti horrores com meu irmão Geancarlos e meu namorado Mariano. Passeamos pelas lojas e tiramos muitas fotos.

Giulia e Gean em Brisbane

Logo depois fomos caminhar na beirada do rio até chegar na famosa praia artificial. Foi muito engraçado, pois de fato parecia uma praia. As crianças estavam malucas pulando de um lado a outro. Um lado tinha areia e do outro era uma piscina gigante.

Giulia Sampogna praia artificial de Brisbane
Praia artificial

Bem ali do lado há o Jardim Japonês. O lugar é uma lindeza e um clima bem oriental. Logo paramos para comer um sushi maravilhoso.

Jardim Japonês em Brisbane

O dia foi bem agradável, vale a pena passar por Brisbane, nem que seja por um dia. Mas já era hora de ir para Gold Coast, fomos a Roma Street e pegamos o trem. Com certeza ficou um gostinho de quero mais.

Leia aqui mais dicas de Brisbane

Gostou de “Brisbane em um dia | um passeio por Southbank”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Martin Darin 20 de fevereiro de 2019 at 18:22

    Amei suas dicas, eu fui a o Jardim Japones e também ache muito masa. Valeu pela informação.

    1. Giulia Sampogna 4 de janeiro de 2021 at 16:04

      De nada. Fico feliz que tenham gostado!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.