O que fazer em Phuket, o paraíso das praias e da prostituição

Enquanto procurava o que fazer em Phuket eu não tinha ideia do que nos esperava, afinal era minha primeira vez em um país asiático. A única certeza que tinha era que ia me surpreender (o que de fato aconteceu). Foi um choque definir a cidade assim: Phuket, o paraíso das praias e da prostituição. 

Me segue no Instagram @giuviajante

Minha experiência em Phuket

A perigosa fiação de Phuket
E você acha que viu um “gato”?

Chegamos em um mini ônibus e fomos para nosso Guesthouse, e eu adorei. Ficamos no Presley Guesthouse, os donos são australianos e os funcionários uns amores. Super limpo e barato (pagamos 700 Bt pelo quarto, cerca de $21 – preço de 2012). Estávamos mortos da viagem, 12h no total para chegar da Austrália a Phuket.

Encontre aqui sua acomodação em Phuket

Rua principal de Phuket
Rua principal de Phuket

No outro dia passeamos e fomos conhecendo o lugar, infelizmente tivemos o azar de chover o dia todo e não conseguimos ver as praias na cor azul turquesa. Aqui tem muitos 7 Eleven que é um ótimo lugar para economizar no café da manhã, pagamos menos de 30 B.

No centro de Phuket tem um restaurante que era super barato (60B o prato) e a comida era uma delícia. Íamos lá quase todos os dias, estávamos no começo de 9 meses de viagem, precisávamos economizar.

Durante a noite decidimos ir no centro para ver a vida noturna e ai vimos que é tudo voltado para a prostituição. Vários velhos com meninas tailandesas, e em todos os lugares as mulheres estão procurando um homem para bancar elas. Um amigo me contou que quando ficou lá ele arrumou uma menina dessa na casa de massagem e ela ficava com ele o dia todo. Ele pagava tudo para ela e no final pagava um valor pelos dias que estavam juntos.

Turismo sexual em Phuket, o paraíso das praias e da prostituição
Turismo sexual em Phuket

Eles oferecem o Ping Pong show, não fui porque um amigo já tinha me falado para não ir, nesse show as “mulheres de programa” enfiam várias coisas no órgão genital e depois arremessam para as pessoas que estão sentadas assistindo. Nojento!

Em todos os lugares as meninas estão esperando uma oportunidade para atacar, incluindo as casas de massagem. Para quem vai em casal, a constante oferta até quebra um pouco o clima. E se seu namorado/marido quer dar uma volta de noite pelas ruas de Patong, vá com ele!

O que fazer em Phuket?

Acredito que o melhor aqui é curtir praia e excursão. Passamos 5 dias que foram mais que suficiente. Recomendo ficar um pouco afastado da bagunça, curtir as praias, procurar um pouco para achar restaurante barato e bom, e explorar o imenso shopping center que tem na rua principal do centro de Patong. Se quer festa, guarde suas energias para Koh Phagnan e a famosa full moon party.

Patong Beach

É a praia principal de Phuket, está localizada no centro depois da rua principal. Apenas vi a praia em dias nublados e não pude tirar fotos maravilhosas, a dica aqui e tomar uma água de coco e relaxar.

Muai Thai

Não há a menor possibilidade de ir a Phuket e não ficar com essa frase “Tomorrow night, tomorrow night…” e a música de Muai Thai. Todos os dias passam carros fazem propaganda para ver lutas, a maioria delas acontecem em uma arena no centro. Quem é fã desse esporte é uma boa pedida.

Carro de som anunciando Muai Thai: "Tomorrow Night..."
Carro de som anunciando Muai Thai: “Tomorrow Night…”

Jungceylon Shopping

Esse shopping e super lindo, parte dele ao céu aberto, outra parte coberta. Está repleto de atrações durante todo o ano. De noite tem a apresentação das águas dançantes que é bem legal.

♦ Dica: se você decidir ir ao cinema nesse shopping vai experimentar um pouco da cultura Tailandesa. Antes de qualquer filme eles colocam uma música para o Rei e todas as pessoas devem ficar em pé e respeitar esse momento. Não entendia nada o que estava acontecendo, fiquei de pé e olhava o que as outras pessoas faziam. Ao chegar na Guesthouse a primeira coisa que fiz foi perguntar a dona. Muito interessante.

Experimente o Pad Thai

Comida tradicional tailandesa, o Pad Thai faz o maior sucesso. Eu amei na primeira vez que provei, e olha que sou enjoada para comida. Vale a pena provar nas barraquinhas nas ruas e também e restaurantes.

Pad Thai: comida tradicional tailandesa
Pad Thai: comida tradicional tailandesa

Passe um dia de praia em Kata e Karon

Quem quer fugir da bagunça e dos barulhos e uma ótima opção se hospedar nessa região. As praias são lindíssimas, com água cristalina e areias brancas. Quem optar por ficar em Patong, como nos, não deixe de passar um dia lá.

Passeio para James Bond Island

Tanto em Phuket como em Krabi saem passeios regularmente para uma ilha onde gravaram cenas de um filme de James Bond, por isso o nome. Em Phuket pagamos 1110 bath (preço de 2012) e em Krabi o mesmo passeio vale 850 bath (preço de 2012), mas ai depende se o roteiro inclui ou não a cidade de Krabi. O mesmo acontece com Koh Phi Phi.

Veja aqui mais dicas da Tailândia

Gostou de “O que fazer em Phuket”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

1 Comment

  1. Paloma 16 de julho de 2014 at 01:08

    Olá, sou jornalista da revista lounge* – uma publicação voltada para o entretenimento de classe A e B – e para a próxima edição estamos com uma pauta que falará um pouco sobre os destinos voltados a prostituição. Um dos destinos citados será Phuket e como você já conheceu o local, gostaria de saber se você teria o desejo de colaborar com a edição, nos dando uma entrevista e enviando fotos dos locais por onde passou.

    Aguardo seu retorno.

    Atenciosamente.

    Paloma Bianca
    Jornalista na revista lounge*
    11 3926-4086

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.