Chiang Mai

Uma cidade grande, mas não como Bangkok. Uma cidade charmosa e cheia de coisas a fazer, essa é Chiang Mai. Nossa estadia foi longa pois  decidimos ficar para o ano novo, e foi o melhor que fizemos.

Visitamos vários templos e vimos um todo em madeira, um dos mais bonitos que vimos até agora.

image

Foi em Chiang Mai que contratamos por 200THB o taxi da nossa guesthouse e fomos até o Tiger Kingdom e ficamos na jaula com os tigre, foi bem legal.

image

Fomos até a loja Elefant Parade, onde eles fazem elefantes pelo mundo todo e a verba é destinada a ajudar os elefantes. Muito legal.

Fomos até Doi Supet, um templo que fica super alto em uma montanha e a vista é linda. O valor do bus para subir e descer era de 40THB cada, porém na hora de descer o homem parou no meio do caminho e deixou a gente lá. Fiquei tao brava porque ja tinha pagado e ele gritava comigo e eu com ele, todos olhavam a gente. Agora que lembro acho engraçado, mas na hora não foi.

Tem vários mercados, os principais são o que fica em China Town e o Night Market. Porém nunca vi nada como o Sunday Market, era no meio da rua principal e eram como 4 ruas cheias de barracas e pessoas. Uma loucura.

Foi em Chiang Mai que fizemos também o curso de culinária e aprendemos a fazer 7 pratos Tailandeses. Pagamos 900THB e fizemos o curso do dia todo. Valeu a pena e foi uma delicia.

Como era época de ano novo, no portão principal tinha o festival de Contagem Regressiva, que durou toda a semana e todos os dias haviam barraquinhas e muitos artesanatos. Compramos de tudo. E ainda tinham apresentações de musicas típicas. Muito legal.

Pela primeira vez na Tailândia, fizemos a massagem tailandesa, meu irmão, meu namorado e eu. Foi muito engraçado, eles te tocam em quase todas as suas partes, alguns movimentos são duros. Eu mantinha meus olhos fechado para não rir dos dois.

E o principal, soltamos balões com desejos, e na noite de ano novo, eram tantos balões no céu, que era impossível nao se impressionar. Foi lindo.

image

Cidade encantadora e que deixou a sensação de que ainda teremos que voltar de novo.

 

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.