Fronteira Tailândia e Laos

Antes de cruzar a fronteira com Laos, pesquisamos muito na internet para ver dicas, porém as pessoas que tinham ido ou não davam muitas dicas, ou tinham sido a muito tempo atrás. De Chiang Mai eu vi que o pacote até Luang Prabang era de 1200 THB. Em Chiang Rai nos ofereceram por 1500 THB. decidimos por algo mais barato.

Fomos no terminal de ônibus 1 de Chiang Rai e vimos que de 6 da manhã até 4 da tarde saiam ônibus para Chiang Krong. Decidimos ir bem cedo para não ter que dormir lá perto. Saímos da guesthouse 5 da manhã e pegamos o ônibus as 6h e esse era o primeiro. Pagamos cada um 65 THB. A viagem durou em media 2 horas.

O ônibus para perto de um monte de tuk tuk que nos oferece ir até a saída da Tailândia por 30 THB. Isso dura em media de 10 minutos. Chegando lá fomos ao lado esquerdo e entregamos passaporte e o papel de saída ja preenchido. Pronto! Descemos até o rio e pagamos um ticket de 40 THB que nos levaria até o outro lado, o outro pais. O trajeto durou menos de 10 minutos.
Assim que chegamos estava uma confusão, demoramos uns minutos para entender o que estava acontecendo. Tínhamos que ir no guinche e pegar um papel grande e outro pequeno que vinha em dois (um de entrada e um de saída). Preenchemos os papeis e entregamos o passaporte junto com uma foto 3×4. Depois que entregamos ficamos ali no meio da multidão esperando para que entregassem nosso passaporte de volta. Depois de 5 minutos uma mulher mostrou o meu passaporte e ai paguei a taxa de U$30. É recomendado levar dólares americanos para Laos e de preferencia em troco. O visto de Laos ocupa uma pagina inteira do passaporte.
Depois disso passamos por uma ruazinha onde compramos o slow boat para Luang Prabang, um cara tentou nos comprar 950THB (valor que eu sabia que estava certo), mas mesmo assim andamos um pouco mais e conseguimos por 915THB. Dai nos levaram para um bar/restaurante onde esperamos para ir pro barco, e eu não estava preparada para essa doidera que ia ser a viagem.

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.