Vientiane: uma capital charmosa – Laos

Eu li tantas coisas ruins de Vientiane que pensamos em ficar apenas uma noite para descansar e ir embora. Quando chegamos a surpresa, é uma capital limpa, bem organizada e sem a loucura do trafico das grandes cidades.

Ruas de Vientiane

Procuramos acomodação e achamos a Syri 2 que estava recomendada no lonely planet. A guesthouse custou 80.000 kip por noite, um quarto para dois grande e com banho compartido. A localização é perfeita. Deixamos nossas coisas e não perdemos tempo, fomos andar e ver a cidade.

Decidimos ir até o Buda Park, como os tuk tuks estavam caros, fomos até a estação de ônibus que fica ali no centro e pegamos um ônibus por 6.000 kip. O ônibus parou na divisa com a Tailândia e lá perguntamos para ir ao Buda Park e pegamos uma mini van por 2.000 kip. Para entrar foi 10.000 kip e o parque é pequeno, porém lindo. Tem Budas de todos os tipos, bem legal.

De lá voltamos da mesma forma, andamos na rua principal, tiramos fotos no Palácio do Governo. Fomos até o Wat Si Saket que é um dos templos mais antigos da cidade, pagamos 5.000 e não foi nada demais. O legal são os milhares de Budas pequenos na parede, mas só. Depois fomos ao Haw Phra Kaew, um museu legal, mas nada uau. Pagamos 5.000 kip na entrada.

Templo com Budas na parede

O que mais gostei foi o Patuxai, também conhecido como Arco do Triunfo de Vientiane. A construção é lindíssima e a vista é linda lá no alto. Pagamos 3.000 kip para subir.

Patuxai

Depois fomos até Pha That Luang que é o templo dourado, em volta dele tem vários templos menores que são bonitos também.

Pha That Luang

Fomos ao COPE, que é um museu muito educativo que fala sobre as bombas que foram lançadas em Laos na época da guerra entre EUA e Vietnã. Muitas pessoas sofrem até hoje com essas bombas que ainda não explodiram, cerca de 8 milhões. Vimos vídeos e é tudo muito educativo. Como eles não cobram entrada, as pessoas ficam livres para fazer suas doações ou comprar algo na lojinha.

COPE

De noite fomos no mercado noturno na frente do rio e caminhamos por lá. Não é uma cidade que se precise de tempo para conhecer, porém como é a capital de Laos e é o melhor ponto para ir para o sul, valeu a pena parar para conhecer e ficar 2 dias conhecendo seu charme.

Vista do Patuxai

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.