4000 Ilhas – Laos

Quando fomos de Champasak para Don Det, uma das 4000 ilhas, o transfer nos deixou em uma cidade antes e de lá pegamos um barco. Chegamos em Don Det e procuramos acomodação, haviam vários Bungalows bem básicos e sem banheiro que custavam 50.000 kip, mas eu queria algo com menos mosquitos e com banheiro.

Encontramos um quarto com banheiro por 60.000 kip e super bem localizado, não me lembro do nome e o lugar não esta na internet, mas tem muitas opções lá. No dia que chegamos eu estava super doente, então andamos pouco e estava tentando me recuperar.

Dois primeiros dias ficamos andando em volta da ilha. Mariano amou o ambiente, mas não sei porque eu não. Talvez foi pelas pessoas que em TODOS os restaurantes eram super rudes e nos tratavam mal. Por ele ter gostado e eu estar mal acabamos ficando 4 dias.

No outro dia fomos andando kms até a outra ilha Don Kong, chegando lá tivemos que pagar 25.000 kip para passar a ponte. Visitamos a cachoeira, não tivemos que pagar porque estava incluído no valor da ponte. Depois andamos 6 kms até o lugar que haviam barcos para ver os famosos golfinhos de água doce. Estávamos em 3 (com nossa amiga mexicana Eva) e pagamos 20.000 kip cada e fomos de barquinho até a fronteira com Camboja e vimos os golfinhos.

No nosso ultimo dia alugamos umas bóias grandes e ficamos boiando no rio, isso sim eu gostei, foi bem divertido e relaxante. Cada bóia era 10.000 kip.

Na ilha mesmo compramos nossa passagem para Siem Reap, pagamos $35 para viver um pesadelo.

Já era hora, gostei de alguns lugares de Laos e especialmente dos amigos que fizemos, mas já deu.

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.