Sydney local – Ano Novo Chinês 2016

Enquanto os brasileiros estão em clima de carnaval, aqui na Austrália ainda estamos no ano novo. Isso mesmo! Essa semana começou o ano novo lunar para os chineses, o ano do Macaco. 

Ano Novo Chines: Ano do Macaco

Todos os anos a cidade de Sydney comemora com muito glamour o Ano Novo Chinês, e esse ano não foi diferente. A programação começou dia 6 de fevereiro e vai até o dia 21, e está repleta de atrações para todas as idades.

Opera House, Harbour Bridge e Circular Quay em vermelho

Entre os dias 6-8 o teto do Opera House, o topo da Harbour Bridge e a estação de metrô Circular Quay estavam em vermelho, a cor mais importante durante o ano novo chinês já que espanta má sorte e traz fortuna e sucesso para o novo ano.

Opera House em vermelho: trazendo fortuna e sucesso para o ano do Macaco

Lanternas Lunares

Durante todo o festival cada animal do zodíaco chinês está representado como uma imensa lanterna. Siga a trilha e encontre todos os animais espalhadas pela cidade.

Dica: baixe o aplicativo no site sydneyculturewalksapp.com ou baixe o guia no site do festival.

Subir a Harbour Bridge com karaokê

Para os apaixonados em karaokê, durante todo o festival há a opção de subir a Harbour Bridge e cantar em um karaokê no topo da ponte. O valor é de AU$228-283 para adultos e AU$158-193 para crianças. Mais informacoes aqui.

Mercados

Claro que não poderia faltar muita comida e as melhores opções são os mercados locais: localizado na frente do The Star Cassino e outro no Martin Place.

E para os que querem se aprofundar mais na cultura chinesa há shows, Óperas, orquestra, restaurantes com menus especiais para o festival, atividades para crianças, workshops, tours, exibições e muito mais.

Para a programação completa confira aqui no site: www.sydneychinesenewyear.com e confira muitas fotos no Instagram #CNYSYD

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.