Dicas do Aeroporto Aeroparque em Buenos Aires

O aeroporto Aeroparque Jorge Newbery (AEP) é o segundo aeroporto mais importante de Buenos Aires, localizado a apenas 2km do centro, esse aeroporto opera voos nacionais e internacionais com destinos a Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

Terminais do Aeroporto Aeroparque

Aeroparque é divido em 3 terminais: A, B e C.
• No Terminal A no segundo piso ficam as salas de embarque (de um lado internacional e do outro doméstico) e no primeiro piso as companhias aéreas Austral, Aerolineas Argentinas e SW/Federales.
• Terminal B: area de chegadas e mostradores de check in de 21-41
• Terminal C: fica perto da area de chegadas e os mostradores de check in 42-55

Serviços:

• Caixas eletrônicos
• Casa de Cambio
• Acesso para desabilitados
• Achados e Perdidos
• Médicos
• Balcão de atendimento
• Guarda Bagagem
• Carrinhos para bagagem (de graça)
• Wifi (de graça)
• Cafes, bars, restaurantes
• Duty free
• Correios
• Farmácias
• VIP Club Lounge

Transporte

Existem várias formas de se locomover entre o aeroporto Aeroparque e a cidade:
Ônibus: Na frente do Terminal A e B saem com frequência ônibus que te levam para diferentes lugares na cidade.
ArBus: localizado no setor de chegadas nacionais, os ônibus do ArBus saem com frequência de 30min e com itinerário para Puente Saavedra, Belgrano, Pacifico, Alto Palermo, Centro e Retiro. Melhor ainda, eles tem um site totalmente em Portugués e você pode comprar suas passagens com antecedencia no site. Valor $30 pesos (Fev.2016). http://arbus.com.ar/pr/

Aeroporto Aeroparque. Itinerario do ArBus. Foto do site oficial.
Itinerário do ArBus. Foto do site oficial.

Tienda Leon: os ônibus da Tienda Leon tem 3 guichês localizados da área de chegada, tanto nacional como internacional. Os itinerários são entre o Terminal de Porto Madero – Aeroparque ($75 pesos, Fev.2016) e Aeroparque – Ezeiza ($175 pesos, Fev.2016). A frequência e de 30min e durante a madrugada 1h.

Encontre aqui as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires

Translado: eu usei essa opção uma vez e recomendo. Translado de ida e volta do aeroporto.

Global Vip Transfer: Se quiser um pouco de conforto, esse transfer oferece opções ate a cidade e também para outras cidades na Argentina.

Transporte Público: Ainda tem a opção de transporte público para aqueles que não tem tantas malas.
Línea 33: Retiro- Microcentro- La Boca- Mte. Chingolo- San José
Línea 37: Plaza Italia- Congreso- Lanús
Línea 45: Retiro- Microcentro- Constitución- Lanús- R. Escalada
Nesse site da OmniLineas você pode colocar onde esta e para onde quer ir e te mostrara todas as opções de ônibus e rotas.

Taxis: Importante apenas escolher táxis que tenham paradas oficiais. Algumas empresas também oferecem serviços de táxi como, Tienda León, Remises Trans Air e Remises Transfer Express.

Aluguel de carros: Quem tiver interesse em alugar carro, essas 4 empresas estão disponíveis no Aeroparque.
https://www.localiza.com/argentina/es-ar
https://www.hertz.es/rentacar/reservation/
http://www.avis.es/conduce-avis/oficinas-de-alquiler-de-coches/latinoam%C3%A9rica/argentina/buenos-aires/aeropuerto-jorge-newbery
http://www.alamoargentina.com.ar/

Alugue carros aqui com desconto

Informações:

Av. Rafael Obligado s/n° – Buenos Aires. Tel:54(11) 5480 6111
http://www.aa2000.com.ar/

Outros posts de Buenos Aires:

⇒ Buenos Aires | Transfer entre Aeroparque e Ezeiza
⇒ Argentina | 5 melhores shoppings de Buenos Aires
⇒ Roteiro completo de 3 dias em Buenos Aires | Argentina
⇒ Minha história de amor por Buenos Aires | Argentina

Leia aqui todos os posts de Buenos Aires

Gostou de “Aeroporto Aeroparque”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.