Roteiro completo de 3 dias em Buenos Aires

Nem sempre temos tempo ou paciência para programar detalhadamente uma viagem, dá um trabalhão danado! Minha experiência em Buenos Aires poderia ter sido totalmente diferente e otimizada. Fiz esse roteiro de 3 dias em Buenos Aires com muito carinho, estrategicamente pensado em quem tem pouco tempo para passear pela capital portenha.

Me segue no Instagram @giuviajante

♦ Lembrando que esse roteiro foi formulado todo para ser feito caminhando, quem quiser adicionar um táxi para descansar um pouco, fica a critério de cada um. Esse roteiro é apenas uma sugestão, “a ordem do fator não altera o produto” por isso reordene da forma que for mais fácil e conveniente. Então vamos lá.

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Roteiro de 3 dias em Buenos Aires | Like Wanderlust
Caminito e suas casas coloridas

Dia 1

Por que não começar tomando um café da manhã no café mais famoso de Buenos Aires? O Café Tortoni foi fundado em 1858 e teve como clientes várias pessoas famosas, entre elas Carlos Gardel. Funciona de 8h ás 1h da madrugada (exceto Domingo que abre as 9h) e tem muitos eventos e shows. Confira a programação aqui: http://www.cafetortoni.com.ar

Cafe Tortoni | Like Wanderlust
Cafe Tortoni

Depois o centrinho de Buenos Aires, passear por uma das praças mais importantes da cidade, a Plaza de Mayo. É ali que o povo comemora ou faz seus protestos, com certeza essa praça tem muita história para contar. Logo em frente a Casa Rosada, lugar onde o presidente argentino Mauricio Macri trabalha.

♦ Dica: Sábados, Domingos e feriados de 10h as 18h a Casa Rosada abre suas portas para visitas guiadas gratuitas. Os grupos saem a cada 10 min e a visita dura aproximadamente 1h. Apenas é possível visitar com reserva. Entre nesse site abaixo e reserve com pelo menos 15 dias de antecedência. 
https://visitas.casarosada.gob.ar

Próxima parada a Catedral Metropolitana, nome oficial Igreja da Santíssima Trindade, visite a estrutura linda e impactante dessa igreja que foi terminada em 1822 depois de um século e meio de construção.

E por último o Cabildo, prédio muito importante na história política do país que agora é Museu Histórico del Cabildo y de la Revolucion de Mayo. O museu está aberto Terça, Quarta e Sexta de 10:30 às 17h, Quinta de 10:30 às 20h e Sábados, Domingos e feriados de 10:30 às 18h. O museu oferece visitas guiadas em espanhol e inglês. Mais informações visite o site do museu:
http://cabildonacional.cultura.gob.ar/

Catedral Metropolitana | Like Wanderlust
Catedral Metropolitana

Veja também: Minha história de amor por Buenos Aires

Para aqueles que adoram museus e história fica a dica visitar o Museo del Bicentenário, que fica logo atrás da casa Rosada. À entrada é gratuita e está aberto entre 10h às 18h.

Caminhando pela rua Defensa vamos para San Telmo, bairro boêmio de Buenos Aires. A dica aqui é se perder pelas ruas desse bairro, aproveitar bastante a essência da vida portenha e as antiguidades.

Está gostando desse Roteiro de 3 dias em Buenos Aires? Dá uma força e curte a minha página no Facebook:

♦ Dica: na Praça Dorrego acontece todos os domingos de 10h às 17h a Feira de San Telmo. Vale a pena conferir. 

De San Telmo ao bairro La Boca são 28min caminhando, porém não é um trecho muito recomendável por ser perigoso. A dica é pegar um táxi até o Caminito (sempre peça ao taxista para ligar o taxímetro). Caminhe e tire muitas fotos das casas coloridas, mas cuidado com os restaurantes por ali. A maioria dos lugares querem arrancar dinheiro de turista, a melhor coisa é só dá uma volta e ir em direção ao estádio do Boca Juniors.

Caminito | Like Wanderlust
Caminito

Existe 3 formas de conhecer La Bombonera: Museu ($180 pesos), Museu + visita express ($210 pesos) e Estádio tour + Museu ($240). Na minha opinião a última opção é a melhor, o guia te leva em todos os lugares do estádio e te conta muitas curiosidades, além do valor nem ser tão diferente assim. Mas aí depende de cada um. Mais informações sobre as opções visitar aqui:
http://www.museoboquense.com/informacion-general.php

La Bombonera | Like Wanderlust
La Bombonera

E se quiser um tour mais completo que dura 3h da uma olhadinha nessa opção. Para voltar ao hotel a melhor opção é pegar um táxi de volta.

♦ Dica: para quem não estiver muito cansado e quiser visitar um lugar legal, o Rey Castro é a melhor opção. Além de boate também oferece jantar com shows. 

Roteiro do dia 1 em Buenos Aires | Like Wanderlust
Roteiro do dia 1 em Buenos Aires

Dia 2

Fazer um passeio de barco em Tigre é uma ótima opção para fugir da cidade. O passeio pode ser feito por conta própria ou contratado por uma agência, a duração é em média de 5 horas.

Confira aqui minha experiência no Tigre

Voltando para a cidade, Puerto Madero é o próximo destino. Moderno e charmoso é um ótimo lugar para passar a tarde e tomar um sorvete Freddo. Caminhe pela ponte da mulher, visite o museu Buque Museu Fragata Sarmiento ($2 pesos* preço de 2016, horário de visita: 10h às 20h) e todos seus compartimentos.

♦ Dica: Tanto na primeira como na segunda noite é uma opção assistir um show de tango. Eu recomendo, para quem tem um pouco mais para gastar, jantar e assistir um show no Madero Tango. Nós fomos na área VIP e valeu mais que a pena. Foi mágica nossa noite.

Madero Tango | Like Wanderlust
Madero Tango

Existem outras opções também como: Señor Tango (Só o show $800 pesos e jantar $2200 *comprando com o meu parceiro Get Your Guide você paga mais barato que comprando em qualquer outro lugar), Piazzolla Tango (Promo show $590 pesos, só o show: $955, $1750 Show e Jantar e $2500 Show e jantar VIP) Esquina Carlos Gardel ($101 dólares apenas para o show, $150 dólares show com janta e o VIP $300 dólares), Tango Porteño (Só o show $45 dólares  Jantar e show $140 dólares  Jantar e show VIP $259 dólares), La Ventana ($91 dólares somente o show) e para quem quiser ver apenas o show de Tango tem o Cafe Tortoni também, os ingressos custam em media de 400 pesos. Todos os valores são de Dez. 2017.

Dia 3

Último dia dos 3 dias em Buenos Aires. Ponto de partida o monumento mais famoso da Argentina, o Obelisco. Ande nas ruas ali em volta e admire a avenida 9 de julho, a mais larga do mundo. Logo ali do lado esta o Teatro Colón. Vale a pena fazer a visita guiada.

Lateral Teatro Colon | Like Wanderlust
Lateral Teatro Colon

♦ Dica: compre com antecedência o ingresso para as visitas guiadas,  ja que é bem concorrido. As entradas custam $300 pesos (Dez. 2017) e podem ser compradas online no site do Teatro ou na bilheteria do local que fica na Rua Tucuman, n° 1171. Para quem quiser uma excursão completa da uma olhada nessa opção aqui

Galerias Pacifico é um dos shoppings mais famosos em Buenos Aires, com muitas lojas de marca, a estrutura interna é lindíssima.

Leia aqui os 5 melhores shoppings de Buenos Aires

De lá por que não ir andando até o bairro Recoleta? Explore as ruas do bairro mais elegante da cidade e não deixe de conhecer ao famoso Cemitério de la Recoleta. “Como assim um cemitério?” você deve estar se perguntando. Pode parecer estranho no primeiro momento, mas no meio dos túmulos luxuosos estão as mais conhecidas personalidades da Argentina, é um mergulho na história do país.

Se te deu um arrepio e não te interessa esse tipo de turismo, não se preocupe há muito mais para ver nesse bairro. O Museu Nacional de Belas Artes fica ali do lado e em sua coleção permanente tem artistas internacionais, como Van Gogh, Picasso, Velazquez, Monet entre outros. Está aberto de Terça a Domingo (Terça a Sexta de 11h às 20h/ Sábados e Domingos de 10h às 20h) e a entrada é gratuita.

E para fechar os 3 dias em Buenos Aires com chave de ouro vamos a Palermo. Parada obrigatória é o Jardim Japonês. Embarque nesse lindo jardim e sinta-se no Japão. Aberto todos os dias de 10h a 18h, a entrada custa $95 pesos (*valor de Dezembro de 2017).

Jardim Japones | Like Wanderlust
Jardim Japones
Roteiro para o terceiro dia em Buenos Aires | Like Wanderlust
Roteiro para o terceiro dia em Buenos Aires

Dias extras

Vai ficar mais de 3 dias em Buenos Aires? Quem tiver uns dias extras, deixo alguns lugares interessantes:
• Palacio Barolo
• Zoológico de Buenos Aires
• Zoológico Lujan

Espero que aproveitem 3 dias em Buenos Aires (ou mais) e se apaixonem como eu me apaixonei.

Leia mais sobre Buenos Aires aqui

Gostou de “Roteiro completo de 3 dias em Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

16 Comments

  1. Amanda Saviano 3 de outubro de 2017 at 23:54

    Adorei seu roteiro, super completo! Acho que 3 dias são ideais para se passar em BA e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer! Arrasou no post!

  2. Andrea 30 de setembro de 2017 at 23:29

    Preciso voltar a Buenos Aires urgentemente. Como eu adoro essa cidade e o roteiro que deu é muito bacana. Super curti.

  3. Viajar pela história - Catarina Leonardo 27 de setembro de 2017 at 10:27

    Estive em Buenos AIres no início do ano durante quase 2 semanas. Na minha opinião, 3 dias é mais do que suficiente! Concordo com os locais descritos.

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:38

      Eu acho que 3 dias da para conhecer tudo com calma mesmo. Espero que tenha aproveitado. Beijos

  4. Viviane Carneiro 27 de setembro de 2017 at 10:13

    Ah.. que post maravilhoso! Deu até saudades de Buenos Aires. Conheci a cidade esse ano e me encantei. Pretendo voltar logo. Bjs

  5. Robba Caravieri 26 de setembro de 2017 at 10:36

    BsAs é uma das minhas cidades favoritas do mundo sabia? Muitos brasileiros reclamam de lá, mas eu não tenho o que reclamar, nem de atendimento nem do turismo. eu amo os portenhos, amo os locais, morei lá por um tempo e voltaria ainda mais vezes.

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:39

      Não sabia. Eu também amooo. Ainda mais quando você tem uma boa conexão com o povo faz a diferença. Abraços.

  6. angela sant anna 26 de setembro de 2017 at 03:02

    argentina é um lugar inexplorado pra mim hauehau só conheci uma pontinha (Puerto Iguazu, ruinas jesuitas e Posadas). Buenos ta na lista e com ctz vou aproveitar o roteiro, muito bem planejadinho!

    1. Giulia Sampogna 27 de setembro de 2017 at 20:40

      Angie você que é a rainha da América do Sul tem que ir ver os hermanos. Beijos

  7. Flávia Donohoe 25 de setembro de 2017 at 09:46

    ótimo roteiro sobre a cidade, Buenos Aires é sempre um lugar incrível a se visitar, toda a história te deixa com mais vontade de ficar por lá! E é sempre um dos meus lugares preferidos!

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:31

      Impossível não amar né? Obrigada

  8. Gabriela Torrezani 24 de setembro de 2017 at 23:03

    Mega completo esse roteiro, parecido com o que eu fiz na minha última visita a Buenos Aires. A unica coisa que eu não fiz foi visitar o jardim japonês e eu me arrependo DEMAIS! Que lugar lindo, quero voltar só pra passar por lá. 🙂

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:33

      Eu quero voltar também o quanto antes. Beijos

  9. Tina Wells 24 de setembro de 2017 at 17:37

    “Mi Buenos Aires querido”… fui há muitos anos e amei. Porém não visitei nem um museu. Mas fomos ao show de tango da Esquina Carlos Gardel e, na época, compramos no hotel o ingresso com traslado, jantar e bebida à vontade e me lembro que achamos bem barato! Demos a maior sorte no Bombonera pois tinha acabado de sair um grupo, mas o guia ficou com pena da gente e nos levou pra fazer um passeio privado! A briga foi depois, marido dizendo que Maradona era melhor que Pelé! AFF! Adorei suas dicas!

    1. Giulia Sampogna 26 de setembro de 2017 at 00:35

      Hahahaha a briga foi ótima. Meu marido é argentino, então eu não posso falar nada. Nem abro a boca porque da confusão. Realmente alguns pacotes para shows de tango valem muito a pena. Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.