Wanderlust Convida | Tango em Buenos Aires por Tainá Vilela

No primeiro Wanderlust Convida teremos a participação da dançarina e jornalista Tainá Vilela, que viveu uma linda experiência com o tango em Buenos Aires. Confira abaixo Buenos Aires por Tainá Vilela.

Tango em Buenos Aires

Quando decidi ir ao casamento da Giu e do Nano em Córdoba, vi na viagem uma oportunidade de ir a Buenos Aires para praticar um pouco de tango e conhecer as milongas de lá.

Moro no Espírito Santo e faço aulas de dança de salão há 7 anos. Como também trabalho com dança meu contato diário fez com que me apaixonasse, há uns 3 anos, pelo tango e suas vertentes.

Leia também: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

Como fiquei só três dias em Buenos Aires, procurei dividir meu tempo entre passeios pela cidade, saída com amigos de lá e uma ida a alguma milonga. Porém, antes da viagem, busquei referências de bares e milongas com alguns amigos e também na internet, afinal o tango em Buenos Aires está em todos os lados.

Recebi boas recomendações sobre as casas La Viruta e La Catedral del tango. Como tive pouco tempo, optei por conhecer o La Catedral. Já havia visto fotos e vídeos do lugar, mas ao vivo tudo me parece ainda mais lindo.

Encontre seu hotel em Buenos Aires

O lugar é como um galpão enorme, super underground, com uma pista de dança no meio. No canto da pista, um piano e outros instrumentos. Dancei com alguns cavalheiros e me realizei ao ver que minha dança encaixava com a deles!

Deu um medinho no começo, tipo: ‘Vou dançar tango com argentinos, que responsabilidade!‘. Mas pensei em me divertir, sem me preocupar com passos ou com a condução perfeita.

Compre aqui o guia de Buenos Aires

E foi maravilhoso! A experiência de dançar em uma milonga argentina com uma banda ao vivo, ao som do bandoneon foi uma emoção indescritível.

Voltei ao Brasil realizada e já pensando na minha volta!

Por Tainá Vilela. Jornalista, Dançarina, professora de 
Dança de Salão na Cia Arquitetura da Dança.
Contato: www.arquiteturadadanca.com.br 
Instagram: @arquiteturadadanca

Leia aqui mais sobre Buenos Aires

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel on Apple iOS 10.3
Hotel
: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.



Booking.com

Bed on Apple iOS 10.3
Airbnb
: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar $50 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.

Face With Thermometer on Apple iOS 10.3
Seguro de viagem
: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.

Roller Coaster on Apple iOS 10.3
Atrações
: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Tango em Buenos Aires por Tainá Vilela”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.