Dica: Viagem para Argentina precisa de passaporte?

Na hora de programar uma viagem internacional sempre surgem dúvidas em relação a documentos, visto e imigração. Muitos amigos me perguntaram “Viagem para Argentina precisa de passaporte?” Vale a pena conferir as leis de cada país. Para os brasileiros é bem simples ir para a Argentina, apenas alguns detalhes tem que ser levados em conta.

Brasileiro precisa de visto para entrar na Argentina?

Não! Os dois países fazem parte do Mercosul e não exigem visto.

Viagem para Argentina precisa de passaporte?

Os únicos documentos aceitos são:
Passaporte: que esteja válido e tenha página em branco, afinal você não vai querer perder mais um carimbo não é?
Cédula de Identidade (RG): que esteja em boas condições.

Observação: se você entrar com a identidade a imigração te entregará um papel com carimbado, que deverá ser apresentado na saída do país. Deixe esse papel bem guardado junto com seus documentos. Perdeu o papel? Não se preocupe! Chegue antes no aeroporto e eles te informaram os trâmites a seguir. 

Importante: não é possível viajar com a Certidão de Nascimento, Carteira de Motorista (CNH) ou qualquer outro documento que não seja os dois listados acima.

Que documento preciso levar para meu filho(a) menor de 18 anos?

Vai viajar com seus filhos e os dois responsáveis? Sem problemas, o menor precisará ter um RG ou um passaporte para ir para a Argentina. Vale a pena levar a certidão de nascimento também, em alguns hotéis eles pedem todos os tipos de documento, não custa nada.

Porém se o menor for viajar apenas com um responsável é preciso de uma autorização de viagem: mais detalhes aqui no Portal Consular. Para os pais que ainda vão fazer o passaporte para os seus filhos é possível já emitir junto com o passaporte essa autorização.

Como é a Imigração Argentina?

Eles são super tranquilos. As filas são grande, é preciso paciência. Quando for sua vez te vão pedir passaporte, vão pedir que coloque seu dedo em uma máquina para pegar sua digital, tirarão uma foto sua e perguntarão onde você estará hospedado. Fica a dica levar o endereço do hotel junto com seus documentos. Algumas vezes podem perguntar quanto tempo de estadia, mas nada além disso.

Ainda tem alguma dúvida sobre que documento levar para Argentina? Deixe aqui nos comentários ou divida sua experiência.

Esta planejando uma viagem para a Argentina? Dê uma olhada nas minhas dicas aqui!

Quer reservar um hotel? Reserve aqui! Você nao paga nada a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão para continuar mantendo o blog.

Precisa de seguro viagem? Compare os preços na Real Seguro Viagem.

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Gostou de “Viagem para Argentina precisa de passaporte”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.