Madame Tussauds: o Museu de Cera de Sydney

Ao contrário do que muitos pensam, o Madame Tussauds é uma atração divertida para todas as idades. Eu mesma recusei muitas vezes a visitar-lo, até o dia que visitei Museu de cera de Sydney.

Cena do filme ET: Museu de Cera de Sydney
Cena do filme ET: Museu de Cera de Sydney

Um pouco de história de Madame Tussauds

Marie Grosholtz nasceu em Strasbourg na França, ela trabalhou como tutora de arte para a irmã do rei Louis XVI e passou a viver em Versailles. Com a Revolução Francesa ela foi forçada a voltar a Paris onde foi presa. Para provar sua lealdade com a Revolução, Marie foi obrigada a fazer máscaras de vítimas executadas, entre eles, o rei e rainha. Ela se casou em 1795 herdando o sobrenome de seu marido François Tussaud.

Em 1835 ela se mudou para Londres com seus filhos e mostrava sua arte em “The Baker Street Bazar”, perto do endereço do atual museu. Ela morreu em 1850. Daí pra frente, antes de se tornar um sucesso, essa atração foi cercada de tragédias e azares.

Em 1884 seus netos abriram a atração Madame Tussauds, que foi destruída por um incêndio em 1925. Depois de 3 anos de restauração o museu foi bombardeado na segunda guerra mundial, destruindo 352 moldes de cera. Eles se reconstruíram e completaram em 2011 250 anos, com 19 museus empalhados pelo mundo.

Figura de cera da Madame Tussauds
Figura de cera da Madame Tussauds

Visitando o museu de cera de Sydney

Além de conferir figuras de cera de seus famoso favoritos, o museu incentiva interatividade. A cada famoso há perucas, roupas, objetos que te colocam na cena. Impossível não se divertir. Sentar na mesa do Obama, ser integrante de uma banda, se vestir como Michael Jackson, fazer pose com Katy Perry, sentar no trono da rainha da Inglaterra, ajudar Einstein em suas fórmulas, sentar na bicicleta do ET e muitas mais cenas.

Ajudando Einstein com suas formulas
Ajudando Einstein com suas formulas

Horário

O museu de cera de Sydney está aberto todos os dias do ano.

Segunda a Quinta: 9:30 – 18:00 (última entrada às 17:00)
Sexta a Domingo: 9:30 – 19:00 (última entrada às 18:00)

É bom checar os horários no site, já que em algumas ocasiões eles fecham mais cedo por conta de eventos, e em outros meses fecham mais tarde por causa das férias.

Princesa Kate e Principe William
Princesa Kate e Principe William

Localização e como chegar

Não tem como errar, o museu está no coração de Darling Harbour.

Caminhando: se você está no centro, é bem fácil ir de Market Street a Darling Harbour.
Trem: Descendo na estação Town Hall ou Wynyard, é só ir caminhando até Market Street e seguir seu caminho para Darling Harbour.
Ferry: Quer aproveitar a linda vista da baía de Sydney? Tem como sair de Ferry de Circular Quay a Darling Harbour. Os ferrys saem do Wharf5 a cada meia hora.
Light Rail: Se você está perto de China Town ou da estação central tem a opção de ir de trem sobre os trilhos que sai da estação central. Só parar na estação Convention ou Pyrmont Bay.

Boneca de cera da Lady Gaga
De acordo com o Wikipedia Lady Gaga tem 21 estatuas de cera espalhadas pelo mundo.

Ingressos

Existem vários tipos de ingresso.

Se você compra seu ingresso na entrada além de sair mais caro você irá esperar uma fila desnecessária. A melhor forma é comprar online, no site oficial do Madame Tussauds.

Comprar na entrada: Adulto $40 | 4 a 15 anos $28 | família 4 (2 adultos e 2 menores) $136

Comprar online: Adulto $28 | 4 a 15 anos $19,60 | família 4 (2 adultos e 2 menores) $89

Ingresso online com tudo incluído: Adulto $55 | 4 a 15 anos $45
Inclui: entrada para o museu, um molde de cera da sua mão, troféu do Oscar, fotos tiradas por profissional e um guia oficial do museu.

5 atrações: quem tiver interesse em ir em todas as 5 atrações em volta de Sydney (Madame Tussauds, Aquário de Sydney, Wild Life zoológico de Sydney, Torre de Sydney e no Aquário de Manly) esse ingresso sai bem econômico. Cada atração sai por $13,80.
Adulto $69 | de 4 a 15 anos $42 | família 4 (2 adultos e 2 menores) $199

Ingresso anual: se você vem de mochilão, vai rodar a Austrália e a Nova Zelândia, esse ingresso é o mais econômico. Com esse cartão você pode visitar todas as atrações as 10 atrações espalhadas na Austrália e Nova Zelândia, durante um ano e na data que você quiser. Melhor ainda: sem enfrentar fila. Você pode ir quantas vezes quiser e quando quiser.
Adulto $83 | de 4 a 15 anos $63| familia de 3 (2 adultos e 1 menor) $189 | família 4 (2 adultos e 2 menores) $252 | família de 5 (2 adultos e 3 menores) $315

O site sempre tem opções diferentes de ingresso para se ajustar com a necessidade de cada pessoa. Confira mais informações em: https://www.madametussauds.com.au/en/

Museu de Cera

Está planejando uma viagem para Sydney? Siga aqui no blog nossas dicas.

Quer reservar um hotel? Não perca as ótimas ofertas do Booking.com. Caso finalize sua reserva com eles, o blog ganhará uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e me ajuda a manter o blog atualizado.

Banner do booking.com

A Imigração Australiana te pediu para contratar um seguro de viagem? Sem problemas! A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog.

real seguro de viagem

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.