Aeroporto Internacional de Santiago (SCL)

O Aeroporto Internacional de Santiago (SCL), também conhecido como Aeroporto de Pudahuel, tem como nome oficial Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez  e é o principal aeroporto do Chile, localizado a 17km do centro, esse aeroporto opera voos nacionais e internacionais na America do Sul e do Norte, Europa e Oceania.

SERVIÇOS:

• ATMs
• Casa de Cambio
• Duty free
• Mais de 70 lojas de artesanatos, souveniers, joias, marcas internacionais e etc
• Cafes, bars, restaurantes
• VIP Club Lounge (LAN Airlines com o Neruda Lounge e o Mistral Lounge, American Airlines com Admirals Club e os Skyteam Aliança)
• Agências de Viagem
•  Banco
• Farmácias
• Posto telefônico e de Internet (paga)
• Clínica médica e odontológica
• Parque Infantil
• Agências de seguros
• Carga e Transporte
• Acesso para desabilitados
• Achados e Perdidos localizado no Oeste, no quarto nível
• Guarda Bagagem no primeiro nivel
• Carrinhos para bagagem (de graça)
• Correios

TERMINAIS do aeroporto Internacional de Santiago

O aeroporto é divido em 2 terminais: Nacional e Internacional.
• Terminal Nacional: com sete portões de embarque, numerados 21-27
• Terminal Internacional: com dez portões de embarque, numerados 10-20

TRANSPORTE

Existem várias formas de se locomover entre o aeroporto e a cidade:
Ônibus:
TurBus: os ônibus do TurBus saem a partir das 5:00 da manhã ate 01:00, e com itinerário para Metro Las RejasTerminal Alameda – Metro Universidad de SantiagoTerminal PajaritosTerminal San Borja – Metro Estación Central. O valor da passagem e $1.700 pesos chilenos ida ou volta, e se você compra os dois juntos sai por $2.800 (ida e volta) Abril 2016.
Centropuerto: os ônibus da Centropuerto estão localizados no primeiro nível na rua principal do aeroporto entre as saídas N°4 e N°5. Saem a cada 10 minutos a partir de 5:55 da manhã até as 22:30. As paradas são: Metro Estación Los HéroesMetro Estación Estación CentralMetro Estación Universidad de SantiagoMetro Estación Las RejasMetro Estación Pajaritos. O valor da passagem é $1.600 pesos chilenos ida ou volta, e se você compra os dois juntos sai por $2.800 (ida e volta) Abril 2016. http://www.centropuerto.cl/

Minibus: existe a opção de minubus ou transfer que te buscam em horario determinado. Melhor fazer reserva através do site. As duas empresas que oferecem esse serviço são: Transfer Delfos e  Transvip.

Taxis: Na área de desembarque existem guichês de táxis comuns (preto e amarelo), que operam com taxímetro e táxis de turismo (azul), que cobram uma tarifa fixa por destino.

Aluguel de carros: Quem tiver interesse em alugar carro, essas 7 empresas estão disponíveis em alguns pontos do aeroporto (no primeiro nivel: porta 1 ou 2, Terminal Nacional e no Internacional).
Alamo
Avis
Budget
Hertz
Econorent

Europcar
Rosselot

Hotel

Está procurando hotel para ficar em Santiago? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso. E ainda você ajuda o blog comprando através do nosso link.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem banner

Mais informações: http://www.nuevopudahuel.cl/

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Jorge Pereira 31 de janeiro de 2017 at 00:02

    Gostaria de receber email ou site do achados e perdidos deste aeroporto …perdi ai dentro m tablet ….e gistaris de ver se foi achado???

    1. Giulia Sampogna 4 de fevereiro de 2017 at 03:22

      Olha Jorge eu não tenho esse contato. Você terá que entrar em contato diretamente com o aeroporto. Sinto muito mas não posso ajudar.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.