Ônibus turístico de Barcelona, vale a pena?

Eu fiquei muito na dúvida se o ônibus turístico de Barcelona valia a pena ou não. Venha conhecer a cidade comigo e ver como foi minha experiência.

Me segue no Instagram @giuviajante

A maioria das grandes cidades dispõe de ônibus turístico estilo “hop on/hop off” (termo em inglês que quer dizer subir e descer do ônibus, nesse caso quantas vezes quiser por um período de tempo – 1 ou 2 dias). Já usei esse serviço duas vezes e quando estava planejando a viagem para Barcelona ficou aquela pulga atras da orelha: valia a pena usar o ônibus turístico de Barcelona?

Bus Turistic - Ônibus Turistico de Barcelona

Como funciona o ônibus turístico de Barcelona?

São ônibus de dois andares que passeiam por rotas determinadas, com paradas nos principais pontos turísticos da cidade. Os valores são fixos e pôde-se escolher passagem de 1 ou 2 dias. Com essa passagem você pode subir e descer quantas vezes quiser e trocar de rotas.

Barcelona Bus Turistic
Barcelona Bus Turistic – Ônibus Turístico de Barcelona

Barcelona Bus Turístic X Barcelona City Tour

Em Barcelona existem duas companhias de ônibus turístico. O Barcelona Bus Turístic é o oficial, e o outro uma empresa privada. Os dois são bem similares, a diferença é na rota, o ônibus oficial tem 3 rotas e o Barcelona City Tour apenas 2. Qual empresa escolher? Dê uma olhada no site de cada uma e veja qual cobre os pontos turísticos que você quer ver. Eu fui no Barcelona Bus Turístic e adorei.

Passeando no Ônibus Turístico de Barcelona
Passeando no Ônibus Turístico de Barcelona

Valeu a pena?

Olha depende muito de cada um e de que tipo de viagem está fazendo. Eu tinha apenas 3 dias na cidade e decidi fazer porque queria dar uma olhada em tudo. Apenas desci nas atrações que eram bem longe assim não teria que voltar nos outros dias, e deu tempo de fazer as 3 rotas. Eu gostei bastante. Sai cedo, fiz a rota vermelha que é a mais popular. Depois a azul e paramos no Park Güell (e como não tínhamos comprado entrada com antecedência tivemos que voltar no outro dia, recomendo comprar as entradas e evitar fila). Para finalizar fizemos a rota verde que passa pela praia. Foi ótimo. Ainda sobrou tempo de explorar o bairro gótico de tarde.

La Rambla
La Rambla

Ingresso

Eu sempre recomendo a comprar com antecedência para evitar problemas. Se quiser saber mais opções de ônibus turístico, é só clicar aqui.

Barcelona Hop on Hop off Bus – Ingresso
♠ Parque Güell – Evite a fila – Ingresso

Barcelona FC

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Planeje aqui sua viagem para Barcelona

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.