Passando o dia em Domingos Martins – ES

Ela é pequena, aconchegante, charmosa e irá te conquistar. Estou falando de Domingos Martins. Uma linda cidadezinha que fica nas montanhas do estado. Seja para fugir do calor ou tomar um licor de jabuticaba, vale a pena dar uma escapada e subir a montanha. 

Coreanas em Domingos Martins

 

Domingos Martins ES

Na verdade Domingos Martins é um município e sua sede se chama Campinho. Porém os locais chamam a cidadezinha sede pelos dois nomes. A região de Domingos Martins foi colonizada por alemães, pomeranos e italianos que deixaram sua marca nas construções e cultura local. O município tem apenas 34.239 (IBGE 2014) habitantes, onde todos se conhecem e formam uma comunidade tranquila.

Essa região é marcada com um clima bem diferente da capital Vitória. O clima é tropical com estação seca. A temperatura média anual é 21,5 e os termômetros podem chegar a 10 graus no inverno. Em 2008, a cidade ganhou uma votação da revista Viaje Aqui, como a cidade mais romântica do Brasil. E não é atoa. Com o clima frio, ótimos restaurantes e vinhos não tem como não ser né?

Praca de Domingos Martins

O que fazer?

Se você está procurando por grandes atrações, esse não é o seu lugar. O mais legal da cidade é passear por suas ruazinhas de pedras, conhecer a pracinha e explorar as milhares lojas de produtos artesanais. Experimente os vinhos, licores, bombons, doces e os biscoitos feitos na região. Com certeza você vai querer levar tudo.

♦ Dica: os bombons de morango e o licor de jabuticaba são os melhores! Se você gosta de jaca, o doce feito com essa fruta é um manjar dos Deus. Experimente! 

Se você está de carro suba também no Vista Linda e aproveita a maravilhosa vista. Esse lugar já foi um hotel renomado e restaurante, está um pouco abandonado, mas a vista compensa. Não deixe de tirar uma foto com a velha surda da Praça é Nossa, tradicional.

Vista Linda

 

Onde comer em Domingos Martins?

Existem tantos restaurantes bons e com comida caseira deliciosa. Quem vive em Vitória adora ir almoçar em Domingos Martins no fim de semana. Qualquer restaurante que você escolher será ótimo. O meu favorito é o Fritz Frida que fica na frente da pracinha.

Como chegar?

Para chegar em Domingos Martins é bem simples: carro ou ônibus.
⇒ Carro: não tem mistério, pegue a BR 262 e siga a estrada até chegar no posto da polícia federal. Fique na direita  e siga a placa que diz Domingos Martins. Depois de passar por Viana, começará a linda subida no meio da mata Atlântica. Abaixe os vidros e respire o ar puro que vem da natureza.
⇒ Ônibus: a empresa Águia Branca faz a rota de Vitória a Domingos Martins, com saídas regulares da Rodoviária de Vitória. A passagem custa R$ 12,32 (Maio 2016).

Domingos Martins e eu

Minha história com essa cidade começou quando eu apenas sai da barriga da minha mãe. Nasci em um hospital em Vitória e em poucos dias já estava vivendo no sítio do meu pai em Domingos Martins. Morei lá vários anos até finalmente ir morar na capital. Meu pai sempre sonhava em voltar a morar nas montanhas pelo clima, simplicidade e por ser uma das poucas cidades no Brasil que era segura. Finalmente em 2003 ele voltou a morar lá. Tenho um carinho imenso por esse lugar e pelos amigos que fiz!

Está procurando hotel para ficar em Domingos Martins? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão e repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.