Museu de História de Hong Kong

Para conhecer Hong Kong não basta apenas passear por suas ruas movimentadas e admirar seus imensos prédios. Há uma variedade exorbitante de museus espalhados pela cidade e o Museu de História de Hong Kong é um deles.

O museu

Ao caminhar por cada sala do Museu de História de Kong Kong você entra mais e mais na cultura local. É uma forma interativa de conhecer o passado do lugar. Ficamos admirados com o cuidado que cada sala foi feita, ilustrando a arte, cultura e dia a dia dos moradores dessa ilha.


Começamos pelos primeiros habitantes e fomos evoluindo em cada sala que entrávamos. Passamos pelos animais, embarcações, ruínas, modelo de casas, estátuas gigantes, templos, banco, lojas e muito mais.


Vale a pena a visita.

Entrada

O valor da entrada é de $10 dólares de Hong Kong. Para estudante, desabilitados e idosos $5 dólares  de Hong Kong, é necessário mostrar o comprovante para comprar essa entrada.

Todas as quarta-feiras a entrada é de graça. Se durante sua visita a Hong Kong você estiver por lá em uma quarta-feira, aproveite e conheça todos os museus de graça.

Quem tiver o Museum Pass ou Museum Weekly Pass entra de graça.

 

Informações sobre o Museu de História de Hong Kong

Horário: Segunda, Quarta, Quinta e Sexta-feira – 10:00 a 18:00

Sábado, Domingo e feriados – 10:00 a 19:00

Terça-feira : fechado (exceto feriados)

O museu abre durante todo o ano, apenas fecha nas Terças e dois primeiros dias do Ano Novo Chinês.

 

Site: http://hk.history.museum/

Está procurando hotel para ficar em Hong Kong? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.