Onde ficar em Santiago do Chile?

Na rota entre Brasil e Austrália, lá está ela, a cidade de Santiago do Chile. Para quem faz esse trajeto, parar por lá é uma ótima ideia. No meu caminho de volta, fiquei uma semana em terras chilenas e não me arrependi. Demorei um pouco a encontrar uma boa acomodação, então deixo aqui a dica de onde ficar em Santiago

Estava procurando algo barato e com boa localização (como sempre) e encontrei vários hostels. Foi difícil escolher um, afinal em Santiago existem muitos hostels baratos e lindos.

Recorri a meus amigos chilenos, afinal ninguém melhor que eles para me recomendar um bairro.

La Chimba – melhor lugar para ficar em Santiago

Me recomendaram o bairro Bellavista, pois ficava perto do centro e bem localizado. Confiei neles e procurei opções por lá, até encontrar o La Chimba.

Fiquei la uma semana. A localização era ótima, perto de tudo e de fácil acesso. As pessoas que trabalhavam lá eram muito simpáticas. Fiquei em um dormitório com 6 pessoas, e era bem limpo e organizado. Fui em Agosto e ainda fazia muito frio, porém eles tinham uns cobertores maravilhosos que esquentavam bastante. O wifi era rápido e os banheiros bem limpos. O único que ficava a desejar era o café da manhã: pães, sucrilhos e café.

Eles também oferecem excursões para Valle Nevado , Viña del Mar e Valparaíso. Fiz uma excursão com eles e valeu muito a pena.

Renovação

Esse hostel passou por uma renovação ultimamente e ainda está mais lindo do que quando eu fui. Conta com áreas em comum, como um terraço e sala de sinuca. Parece estar melhor ainda.

Minha nota: 

Está procurando hotel para ficar em Santiago? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.