Sappho Books café e bar em Glebe

Sou suspeita a falar desse lugar, trabalhei no Sappho Books Café e Bar por 2 anos e meio. Mas por esse motivo posso dizer que sempre vi a magia acontecer nas pessoas quando elas visitavam pela primeira vez.

Glebe é uma área hippie, com ambiente relaxado. Andar por suas ruas e ver as pessoas locais já é uma grande programação. Ao passar na frente do Sappho Books Café verá uma loja de livros usados super legal.

Entrada Sappho Books

Ao entrar você viaja em todos os tipos de histórias possíveis. Mas ai vem a surpresa. Lá no fundo há uma luz e uma porta que te leva a outro mundo. Vá em direção a essa porta.

Livros usados

 

Sappho Books CafÉ

A maioria das pessoas não aguentam e se rendem a curiosidade. Quantas vezes vi pessoas chegando com olhares perdidos, tentando entender o que poderia ter atrás de uma loja de livros.

Porta que leva ao café

É quando elas chegam em um corredor com paredes pichadas e aroma de café. Maravilhadas, elas não param por ali, vão até o final: um jardim com mesas e música estilo bossa nova (acredite se quiser, era a lista favorita da minha chefe).

Corredor do café

Ainda sem entender muito, eles vão perguntar para as pessoas que ali trabalham: “Como funciona esse lugar?“. Pacientemente qualquer um dos funcionários explicam mais de dez vezes ao dia: “Nós temos nosso menu aqui, você precisa pedir e pagar e te daremos um número. Se quiser pegar um livro e ler não tem problema.”

A comida é maravilhosa,  é feita por uma tailandesa talentosíssima, Peach. Não deixe de passar lá no inverno e provar suas sopas deliciosas. E se você gosta de café, prove e se renda ao café feito pelo Marco, um coreano perfeccionista que ama o que faz e sempre capricha. Sem brincadeira, nunca tomei café melhor que nesse lugar.

Jardim

Visite aqui o site oficial do café e anote essa dica que não irá se arrepender.

Quer ler mais dicas sobre Sydney? Entre aqui.

Está procurando hotel para ficar em Sydney? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

20 Comments

  1. Itamar Japa 26 de julho de 2016 at 09:49

    Nossa, adorei o lugar. É o tipo de lugar que faz com que você sinta-se maravilhosamente bem! Obrigado pelo post! Abraços!

    1. Giulia Sampogna 26 de julho de 2016 at 22:33

      E verdade Itamar. Que bom que gostou!

  2. angie 25 de julho de 2016 at 23:45

    que lugar legal!! café + livros = combinação infalível!!! abri o menu deles e servem muitos pratos salgados e até saladas! já favoritei aqui pra quando for para Sydney!

    1. Giulia Sampogna 26 de julho de 2016 at 22:32

      Alem de tudo, eles tem um menu apenas para pessoas que sao veganas e vegetarianas. As pessoas adoram isso!! Venha sim para Sydney!

  3. sónia justo 25 de julho de 2016 at 08:39

    Que lugar magnífico, eu que adoro livros e café ía certamente ficar rendida a este lugar. Já está na minha lista de lugares a visitar. Obrigada pela dica e óptimas fotos.

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:01

      Obrigada. Realmente os dois combinam.

  4. Marlene Marques 25 de julho de 2016 at 03:49

    Que local bacana!! Livros e café são uma das minhas combinações favoritas! Obrigada por mostrar. 🙂

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:02

      De nada. Realmente livro e cafe da super certo.

  5. Luciana Rodrigues 25 de julho de 2016 at 03:16

    Realmente uma gracinha! Seria bom se mais livrarias pelo mundo afora fossem assim. Deste modo poderíamos alimentar o estômago e a alma 🙂 Parabéns pelo post.

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:02

      Verdade ne?! Em Roma tem alguma do tipo?

  6. Renato Alves 24 de julho de 2016 at 23:41

    Parece super relaxado e lindo. Nada melhor que um bom café a um bom livro para descansar um pouco:) Obrigado pela partilha,
    Renato

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:03

      Verdade, otimo lugar para relaxar. Um monte de gente vai trabalhar la tambem durante o dia em vez de trabalhar em casa.

  7. Martinha Andersen 24 de julho de 2016 at 22:14

    Que café incrível… parece ter um super ambiente. Eu ia amar passar horas e mais horas lendo um bom livro e tomando um (ou mais) café. Obrigada pela ótima dica =)

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:04

      Martinha um monte de gente que ia la passavam horasssssssss!!! Nem viam o tempo passar.

  8. Simone Hara 24 de julho de 2016 at 13:59

    Que legal! eu , que sou rata de livraria com certeza adorei o lugar e já anotei a dica no meu caderninho de viagens. quem sabe um dia não irei? Adorei o post!

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:05

      Quem sabe. Com certeza, voce adoraria.

  9. Camila Lisbôa 24 de julho de 2016 at 08:37

    Me deu água na boca quando você falou do café! (Tá aí uma coisa que sofro de crises de abstinência aqui no Chile…) E que lugar lindo! Imagino que deva ter sido ótimo trabalhar lá, o ambiente parece ser incrível!

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:05

      Por que Camila? Os chilenos nao tomam muito cafe? Vem pra ca me visitar 😉

  10. Paula Augot 24 de julho de 2016 at 05:53

    Que interessante! Adoro esse lugares “para iniciados” sabe? Um lugar com certeza autêntico, um segredo da cidade! Eu sou fã de cafés em museus e livrarias, tenho certeza que ia adorar conhecer!

    1. Giulia Sampogna 25 de julho de 2016 at 22:06

      Com certeza adoraria Paula. Esses lugares locais onde os moradores vao, sao os melhores.

Leave a Reply