Review The Quarter na Degraves Street

No meio da chuva, tentava ver alguma coisa embaixo do meu guarda-chuva, e lá estava ela. Essa pequena, estreita e escondida rua guarda o paraíso do café. Várias cafeterias, uma ao lado da outra, porta a porta. Concorrência? Que nada! Todas estavam lotadas. E o nome da “cafelândia” é Degraves Street.

Escolhemos esse lugar para a nossa primeira vez! Ia ser meu primeiro café em Melbourne, e o primeiro a gente nunca esquece não é mesmo?! Chegamos na rua e vimos tantos cafés e minha cabeça rodou. Qual escolher? Não tinha ideia! Todos serviam coisas parecidas e eram lindos. Sugeri ao meu marido fazer uni-dune-te e ele falou “vamos nesse que está aqui”. Respirei fundo e entrei.

The Quarter na Degraves Street

Livros na parede e uma luz baixa, já estava gostando dessa cafeteria, o nome do lugar era The Quarter. Pegamos um lugar quentinho e antes de olhar o menu já veio a proposta: “Posso já pedir um café para vocês?” Pensei: C-L-A-R-O! Afinal era para isso que estava ali. Pedi o meu mocha e Mariano (maridão) um latte, já que esses são nossos cafés style.

Linda decoração do The Quarter

Confira também: Qual é o seu cafe na Australia?

Fomos a fundo no menu, afinal eu sou uma pessoa super exigente, já que trabalhei por 2 anos e meio em um dos melhores cafés de Sydney: Sappho Books. Não resisti e pedi um Eggs Benedict (dois ovos cozidos na água sem casca, com bacon, molho holandês e pão) e Mariano um Getting Smached (dois pães, ovos cozidos na água sem a casca, salmão, abacate e queijo feta).

Eggs Benedict

Meu café estava um pouco forte, mas depois do primeiro gole ficou intenso. Era diferente do de Sydney, mais forte e especial para amantes de café. Porém o meu era um Mocha e eu adoro sentir esse toque de chocolate, que nesse não havia. O latte do Mariano estava uma delicia, suave e saboroso! Aprovado!

Já a comida deixou um pouco a desejar. Meus ovos não estavam cozidos direito, ainda permanecendo o transparente da clara, e meu molho holandês tinha muito gosto de vinagre. Meu marido gostou do prato apesar da torrada estar um pouco queimada e ele não ter achado nada demais.

Getting Smached

Só nesse pequeno café da manhã gastamos AU$42.50, o que é mais caro que em Sydney.

Minha nota para o café The Quarter: 

Confira aqui tudo sobre Melbourne

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.