O que é o Working Holiday Visa (417)? Visto da Austrália

Muitas pessoas sonham em viver em outro país ou apenas experienciar uma cultura diferente. A Austrália ainda é um país aberto a imigrantes e oferece visto para todos os tipos de pessoas. Seja para visitar, estudar, trabalhar ou começar uma vida nova. E se eu te falo que há um visto que te dá direito a tudo isso? Verdade! E o nome desse visto é Working Holiday Visa.

Me segue no Instagram @workingholiday1 e @giuviajante

O que é o Working Holiday Visa?

Se você nunca escutou falar nele é porque o Brasil recentemente entrou na lista da categoria 462 e esse visto é pouco conhecido entre os brasileiros. O Working Holiday Visa é um programa do governo australiano para incentivar jovens que querem passear e trabalhar pela Austrália. Existem duas categorias (mas nesse artigo vou apenas falar de uma, se quiser saber sobre a 462 clique aqui). Na subclass 417 estão:

• Alemanha
• Bélgica
• Canadá
• Cipre
• Coréia
• Dinamarca
• Estônia
• Finlândia
• França
• Holanda
• Hong Kong
• Irlanda
• Itália
• Japão
• Malta
• Noruega
• Suécia
• Taiwan
• Reino Unido

E quais são os requisitos para tirar esse visto?

Não é nada de outro mundo. É necessário ter um passaporte válido de um dos países acima, aplicar para esse visto fora da Austrália (e estar fora quando receber a resposta), ter 18 anos e não ter completado 31 anos (não ter completado 36 anos para quem tem cidadania do Canadá, Irlanda, Itália, Dinamarca, Reino Unido e França), nunca ter entrado na Austrália usando a categoria 462 Work and Holiday Visa, comprovar com um extrato bancário que tem pelo menos AU$5.000 na conta para se sustentar durante sua estadia e para comprar uma passagem de volta no final do seu visto, e por último não estar acompanhando de nenhuma criança como dependente durante sua estadia.

Lembrando que não é possível adicionar nenhum dependente no seu visto, se tiver namorado (a), marido (a) ou amigo (a), cada um deve ter seu visto.

Em relação à seguro médico, não é obrigatório, porém a imigração deixa bem claro que cada um é responsável por seus custos com saúde e que não será possível utilizar o sistema de saúde pública do país. Alguns países têm acordo com a Austrália, como é o caso da Itália, e é possível usufruir da saúde pública nos primeiros 6 meses de estadia. Confira no site da imigração qual acordo seu país tem com a Austrália. É altamente recomendado ter um seguro saúde durante sua estadia. Nunca se sabe quando irá precisar.

E quais são meus benefícios?

Além de ser um visto super simples de aplicar, ele te dá o benefício de trabalhar em tempo integral com qualquer empresa (limite de 6 meses com mesmo empregador, salvo em algumas exceções) e em qualquer área que você queira. Claro que isso vai depender do seu inglês, mas é uma grande vantagem ter esse direito. Atenção! Com esse visto pôde-se trabalhar até 6 meses com a mesma empresa, depois disso será necessário mudar, caso queira ter direito ao seu segundo ano na Austrália.

E-book Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália - Livro Tudo Sobre Working Holiday Visa

Outro benefício é entrar e sair do país quantas vezes quiser. E com esse visto pôde-se estudar até 4 meses. Eu cheguei na Austrália pela primeira vez com esse visto, estudei por 2 meses, conheci um monte de brasileiros e não aprendi quase nada de inglês. Quando eu me mudei em busca de um trabalho na fazenda para o meu segundo ano (trabalhar em fazenda? Como assim? Calma eu vou chegar lá), fui praticando dia a dia com pessoas de diferentes países que estavam na mesma situação que eu e foi aí que aprendi inglês.

Então não gaste esse visto para ir na escola, explore suas oportunidades e aprenda com as pessoas, será bem mais rápido e prazeroso.

E o segundo e terceiro ano?

Giulia você falou tanto em segundo ano e fazendas, o que que tem uma coisa com a outra?” Vamos lá, se você trabalhar em uma área rural por 88 dias ou três meses durante o seu primeiro Working Holiday Visa você poderá aplicar para mais um ano. Tem coisa melhor do que isso? Dois anos explorando o país, conhecendo pessoas e juntando dinheiro. Bom demais!

No dia primeiro de Julho de 2019, a imigração anunciou a inclusão do terceiro ano de visto. Para conseguir ele, é necessário trabalhar por 6 meses em uma área rural durante o segundo ano de visto. Um pouco mais complicado do que o segundo ano.

Muitas pessoas podem pensar “trabalhar em uma fazenda? Nem a pau!“. Posso te dizer com toda a certeza que essa experiência mudou minha vida, mudou quem eu sou e me fez ganhar amigos para o resto da vida. Mas essa história vai ficar para um outro dia.

Entendendo o que é o Working Holiday Visa
O Working Holiday Visa me fez viver um momento único e conhecer tantas pessoas.

Consultoria do Work and Holiday Visa

Quer se preparar para vim para a Austrália com o melhor acompanhamento do mercado. Com a Consultoria do Work and Holiday Visa, atendo clientes de qualquer cidadania nas categorias 417 e 462. Durante a nossa ligação de 1 hora nos conhecemos, esclareço dúvidas e ainda montamos uma estratégia e te mando um passo a passo a ser seguido. Após esse primeiro contato, estarei disponível durante todo o processo, te ajudando em todas as etapas. De bónus, você ainda fará parte do Closed Friends com conteúdo único para meus clientes e também, nosso grupo privado no Whatsapp com pessoas que estão passando pela mesma etapa que você. Não perca tempo, garanta já a consultoria aqui.

Garanta aqui a consultoria

Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Está buscando um passo a passo para vim para a Austrália com o Work and Holiday Visa? Você acabou de encontrar o material perfeito! Um arquivo prático e fácil de ler. Um guia completo para sua vinda para a Austrália. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalho regional
☑ Morar em um hostel
☑ Como renovar o visto para o segundo e terceiro ano
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$59,00 e pode parcelar em até 8 vezes*. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por pix, cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Quer saber mais sobre Working Holiday Visa? Entre aqui

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Visto da Austrália: O que é o Working Holiday Visa (417)?” Compartilha! Comenta!

29 Comments

  1. Guilherme 1 de novembro de 2019 at 20:52

    Bom dia, por acaso aumentou a idade para Italianos? Eu tenho 33 e tenho vontade de ir fazer um ano de work holiday na Australia.

    1. Giulia Sampogna 11 de novembro de 2019 at 21:24

      Oi Guilherme, ainda não aumentou para italianos. Apenas para Irlanda, Canadá e França. Obrigada pelo comentário.

  2. lycia 29 de outubro de 2019 at 03:15

    Oi! Vc acha que na hora de colocar que possuo um segundo passaporte, no caso o brasileiro, isso poderia prejudicar pra conseguir o working holiday?

    1. Giulia Sampogna 11 de novembro de 2019 at 21:25

      Oi Lycia, de forma alguma. Pode colocar sem problema nenhum. Obrigada.

  3. mayara 31 de agosto de 2019 at 06:11

    Gostaria de saber se realmente preciso fazer um seguro saúde se eu tiver o working holiday(italiano)?
    Não garantem que podemos utilizar? Você acha que não é seguro?

    1. Giulia Sampogna 8 de setembro de 2019 at 07:48

      Oi Mayara, fica totalmente ao seu critério fazer ou não o seguro saúde. Veja aqui os pontos positivos e negativos: https://www.likewanderlust.com/2017/09/25/seguro-para-o-working-holiday-visa-australia/

  4. Carolina 25 de maio de 2019 at 05:59

    Olá! Tudo bem?
    Eu preenchi o formulário para o Working Holiday mas acabei não enviando, porém agora estou casada, antes era solteira.
    Tem algum problema eu estar casada mas aplicar o visto e viajar sozinha?
    O estado civil implica em algo?
    Obrigada desde já!!!

    1. Giulia Sampogna 27 de maio de 2019 at 07:41

      Oi Carolina, tudo bem? Como você ainda não enviou o formulário, pode editar seu status civil. Não tem problema nenhum você aplicar e viajar sozinha, mas é melhor manter tudo atualizado. Abraços.

  5. Laura 20 de março de 2019 at 07:52

    Oi, Giulia! Tudo bem?
    Tenho cidadania italiana e quero saber quanto de dinheiro é necessário comprovar para conseguir o whv 417?
    Aguardo retorno. Obrigada!

    1. Giulia Sampogna 27 de março de 2019 at 19:51

      Oi Laura, para aplicar o Working Holiday Visa não é necessário comprovar nenhuma quantia, mas a imigração sugere ter 2,000 dolares. Espero ter ajudado. Obrigada

  6. Ana 20 de dezembro de 2018 at 14:25

    Olá, Giulia. Tudo bem? Gostaria de saber se é preciso ter nacionalidade italiana para conseguir esse tipo de visto, ou se apenas um passaporte italiano válido já está bom? Obrigada desde já!

    1. Giulia Sampogna 23 de dezembro de 2018 at 12:04

      Oi Ana tudo bem? Geralmente para ter o passaporte é necessário ter a cidadania. Mas se tiver o passaporte italiano válido pode aplicar sim. Obrigada

  7. GUILHERME ALEXANDRE DE CASTRO TREVISANI 5 de setembro de 2018 at 01:33

    Boa tarde
    Tenho algumas dúvidas. Sobre o work and holyday na Austrália.
    Pretendo ir para a Itália tirar minha cidadania e automaticamente passar ela a minha esposa. Aí aplicar o. Work and holiday para os dois. Eu tenho 30 anos e ela 38. É possível?
    Tem algum. Contato seu?

    1. Giulia Sampogna 11 de setembro de 2018 at 07:03

      Oi Guilherme obrigada por entrar em contato. Já conversamos. Infelizmente pela idade seria bem difícil. Vou te passar o nome do agente de imigração. Abraços.

  8. Gabriel Budel 9 de agosto de 2018 at 17:40

    Gostaria de saber se o work Holliday visa possui extensão para partner brasileira ? Como funciona

    1. Giulia Sampogna 9 de agosto de 2018 at 18:14

      Oi Gabriel, infelizmente não é possível nenhum dependente no Working Holiday. Cada visto é individual e se sua partner não tiver nenhuma cidadania da lista, ela teria que aplicar para outro visto. Veja mais aqui: https://www.likewanderlust.com/2018/06/27/posso-ter-um-dependente-no-working-holiday-visa/

  9. Raphael 29 de março de 2017 at 20:25

    Giulia,
    Irei aplicar para o 1° work holiday visa com 30 anos e alguns meses, após um ano pretendo aplicar para renovação, ou seja, o 2° work holiday visa. Pergunta, posso aplicar para o 2° WHV já tendo feito 31 anos durante o 1°???

    1. Giulia Sampogna 10 de abril de 2017 at 17:38

      Raphael, infelizmente quando você complete 31 anos não poderá aplicar o segundo ano. O que sim poderá fazer é tentar fazer seu trabalho o mais rápido possível e tentar aplicar antes dos 31 anos. Ou torcer para que a imigração mude a idade 🙂

  10. Raphael 29 de março de 2017 at 11:13

    Giulia,
    Tenho 29 anos e sou cidadão italiano, mas por motivos de trabalho só poderei ir para Australia em Agosto/2018, sendo que até lá terei 30 anos (01/10/1987). Já sei que com 30 anos e 10 meses conseguirei aplicar para o primeiro WHV, mas minha dúvida é: Consigo pedir o segundo WHV com 31 anos ?

    1. Giulia Sampogna 29 de março de 2017 at 11:29

      Raphael, tudo bem? Não dá para aplicar o segundo ano com 31 anos infelizmente. O que sim você pode fazer é assim que chegar fazer os trabalhos em fazendas e tentar aplicar o segundo ano antes de completar 31 anos. É a única forma, infelizmente. Espero ter ajudado. Abraços.

      1. Raphael 30 de março de 2017 at 00:03

        Giulia,
        Obrigado pela ajuda, eu fiquei com essa dúvida porque vi em outro site que poderia aplicar para o segundo mesmo tendo feito 31 anos durante o 1° WHV, mas como você tem experiência em relação a esse visto preferi te perguntar. Beijo e Fica na Paz !

        1. Giulia Sampogna 10 de abril de 2017 at 17:44

          Raphael no site oficial da imigração diz que tem que ter pelo menos 18 e não ter completado 31. Muitas pessoas mal interpretam isso infelizmente. “are at least 18 but not yet 31 years of age” está exatamente assim no site da imigração. Abraços.

          1. Raphael 12 de abril de 2017 at 06:19

            Giulia, muito obrigado !! Vi que provavelmente no final desse ano fiscal 01/07/17 o WHV pode passar para até 35 anos e 1 ano de trabalho com o mesmo empregado desde que seja em local diferente. No fim de tudo vou tentar ir pela SOL, pois sou engenheiro mecânico (oficial das forças armadas) e tenho uma boa experiência na minha área mesmo sendo militar. Acho que com o Visa 189 (acho que é esse) minha esposa também pode tentar algo já que sua profissão não tem demanda aí. Dinovo agradeço a ajuda. Um grande abraço !!

          2. Giulia Sampogna 12 de abril de 2017 at 09:33

            Oi Raphael, fico feliz por você. Como sempre menciono aqui, a imigração é uma caixa de surpresas, mudam o tempo todo. Boa sorte!

  11. JESSICA BIBBO 11 de setembro de 2016 at 05:32

    Oi Boa tarde, Me chamo Jessica, sou casada e tenho um filho de um ano e três meses. Moramos quase dez anos na Europa e agora estamos no Brasil. Faz tempo que estamos pesquisando sobre o país e estamos apaixonados pelo que vimos e escutamos. Querendo muito viver na Austrália e precisamos de algumas orientações se possível. Será um prazer fazer novas amizades. A Marcia Percival quem passou o seu site e nos deu uma orientação do working holyday visa, pois temos a cidadania italiana, onde devo aplicar este visto? No site do consulado Australiano mesmo? Tem como fazer on line, tem algum limite de idade? Pois aqui no Brasil estava vendo o visto como estudante, mas as agências aqui cobram o olho da cara, muito caro mesmo.
    Abraço! Jessica

    1. Giulia Sampogna 12 de setembro de 2016 at 22:42

      Oi Jessica tudo bem? A Márcia é demais né? Geralmente o Working Holiday Visa é um visto super simples para ser aplicado. O processo é todo online e geralmente sai em alguns dias. Porem ele tem umas restrições um pouco chatas. E uma delas é que o aplicante não pode estar acompanhado de nenhuma criança durante a validade desse visto. Eles falam que existem pouquíssimas exceções e que nesses casos devem entrar em contato com a embaixada e perguntar. Sim tem limite de idade, é ate 30 anos. Realmente o visto de estudante é bem caro. O WHV é bem mais barato. Espero que de tudo certo e qualquer pergunta estou a disposição. Abraços.

      1. JESSICA BIBBO 15 de setembro de 2016 at 09:13

        Muito Obrigada Giulia,
        Vou verificar este visto que você mencionou.
        Giulia tem alguma comunidade ou alguns contatos no qual você possa me passar para alugar um quarto, e que aceite criança, para ter uma noção de valores.
        Abraço!
        Jessica.

        1. Giulia Sampogna 16 de setembro de 2016 at 21:32

          Ei Jessica tudo bem? Da uma olhadinha mesmo. A comunidade mais forte aqui e o Brasileiros em Sydney, ou na cidade que você queira ir. O site https://flatmates.com.au/ tem valores e varias opções.

          Um abraco,

          Giulia

          1. Jessica Bibbo 17 de setembro de 2016 at 08:09

            Valeu Giulia. Muito Obrigada!
            Abraço!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.