Roteiro Wanderlust 2016: Bélgica e muito mais

Como qualquer blogueiro de viagem tento viajar o máximo que posso para ter conteúdo e dicas para meus leitores. Mas pelo fato de morar longe do Brasil minhas férias sempre me levam para lá. Esse ano será um pouco diferente. Roteiro Wanderlust 2016: passagens compradas para Bélgica, França, Brasil e Argentina.

Quem em sã consciência faria Europa e América do Sul em apenas uma férias? Acho que só eu! Mas tenho que confiar nos meus instintos e era a única forma de ver a família, ir ao casamento da minha amiga e conhecer um novo país.

No começo meu marido achou que eu estava louca e disse que não embarcaria nessa aventura comigo. Depois de muita negociação consegui convencê-lo.

Planejando as férias

Minha amiga se casará perto de Lyon na França, e eu serei a madrinha. Comecei a procurar passagens para vários países europeus e o mais barato foi para a Bélgica. Achei um voo entre Sydney e Bruxelas por AU$1.244 no Momondo, o que não estava mal.

Veja aqui meus sites favoritos para comprar passagens na internet

Meu marido não queria ir comigo porque ele tem apenas férias uma vez por ano e ele gostaria muito de ir ver a família na Argentina para o Natal. Porém surgiram dois problemas: primeiro que eu não posso tirar férias no “School Holidays” (férias escolares) da Austrália pois eles precisam de toda a equipe trabalhando e segundo que a passagem custava AU$2.500. Comecei a procurar a possibilidade de juntar os dois continentes nas nossas férias. Pesquisei muitas passagens, horários e datas para chegar a um plano perfeito.

Roteiro Wanderlust 2016

6/11
Sydney para Bruxelas
7/11 a 10/11
Passear por Bruxelas e outras cidades na Bélgica
10/11 a 13/11
Ir para Lyon e aproveitar ao máximo o casamento dos meus amigos
13/11
Voar de Lyon para Paris
E de Paris para o Rio
14/11
Passar o dia no Rio de Janeiro já que meu marido não conhece tudo ainda
Ir de noite para Córdoba
15/11 a 24/11
Aproveitar a família Argentina
25/11
Voar de Córdoba para o Rio de Janeiro
E do Rio para Vitória
25/11 a 04/12
Aproveitar com a minha família e amigos em Vitória
04/12
Voar de Vitória para o Rio de Janeiro
E do Rio para Paris
05/12
Voar de Paris para Bruxelas e passar o dia lá
6/12
Bruxelas para Sydney

Roteiro Wanderlust 2016

Uau, que loucura. Serão 12 voos, 80 horas em um avião, conexões é muita disposição. Claro que vou mostrar tudo no meu Snapchat (likewanderlust), comentar tudo no Twitter (like_wanderlust) e colocar muitas fotos no Instagram. Não perca essa aventura!

Está procurando hotel para suas próximas ferias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Camila Salgueiro 17 de agosto de 2016 at 22:50

    Eita! Vai ser uma super viagem heim?!
    Aproveita muito, só lugares maravilhosos!

    Beijos!

    1. Giulia Sampogna 18 de agosto de 2016 at 19:34

      Estou na expectativa Camila! Beijos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.