Porto Seguro na semana dos formandos

Já escutou falar na semana dos formandos em Porto Seguro? Quando estava no meu terceiro ano (milhões de anos atrás) todos comentavam sobre essa viagem. Meu pai não queria que eu fosse, afinal já tinha ideia da loucura que deveria ser. Porém não teve jeito!

Alunos de vários estados brasileiros se concentram na histórica cidade de Porto Seguro para celebrar o final do Ensino Médio e início de uma nova etapa. O que esperar dessa viagem? Confesso que eu havia ficado com medo em ver tantos adolescentes junto.

Organização

As escolas oferecem o serviço extra para os formandos, quem estiver interessado em ir paga pela viagem de uma semana com alimentação, passeios, e festas incluídas. Claro que cada empresa é diferente e oferecem pacotes distintos, mas na minha era assim.

Dois coordenadores viajaram com minha pequena turma de amigos, tudo bem organizado e programado. Poucos amigos contrataram o serviço e fiquei um pouco com medo do que esperar. Mas ia finalmente conhecer a Bahia, e nada me animava mais que isso.

Acomodação

Ficamos no Hotel Porto Dourado, os quartos eram espaçosos, haviam alguns que eram de dois andares. Todo mundo foi dividido em duplas para não dar bagunça. Fiquei com uma das minhas melhores amigas e adoramos a hospitalidade do lugar. No hotel havia também uma piscina, a qual aproveitamos muito.

Programação em Porto Seguro na semana dos formandos

Tínhamos atividades durante toda semana. Conhecemos o centro histórico, participamos de atividades culturais, curtimos as praias e claro, muitas festas.

Foto da primeira maquina digital que minha amiga teve.
Foto da primeira maquina digital que minha amiga teve.

De manhã curtíamos as famosas barracas de Porto Seguro como a animada Axé Moi. A energia é contagiante, muita música e bailarinos ensinando o ritmo baiano, não tem como não amar. Todos os dias revezávamos entre Axé Moi, Barramares e a Barraca do Gaúcho.

Eu e minhas amigas curtindo as barracas de praia de Porto Seguro
Eu e minhas amigas curtindo as barracas de praia

Durante a noite era muita diversão e festas maravilhosas. Curtimos muito Axé no Porto Magia, muita alegria na Ilha dos Aquários, Paralamas do Sucesso no Axé Moi é muito mais.

Para terminar, no nosso último dia fomos conhecer a famosa passarela do álcool que são barraquinhas com comidas típicas da Bahia e várias bebidas alcoólicas com nomes doidos (exemplo: levanta motor, beijo na boca, orgasmo, beijo da lua e muitos outros).

Valeu a pena?

Muito! Aproveitei cada dia, me diverti e me senti segura todo momento. Muito bem organizado e conhecemos tudo.

Está procurando hotel para ficar em Porto Seguro? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem brasil 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.