A rua dos grafites Hosier Lane

Se você tiver que ver apenas uma coisa em Melbourne esse lugar é a Hosier Lane. Conhecida por ser a rua da arte, não há um centímetro das paredes e muros que não estejam pintados. 

Me segue no @giuviajante para mais dicas de viagem

dsc00279

O que é a Hosier Lane?

Poderia ser apenas uma passagem de pedestres entre uma rua ou outra, mas tornou-se conhecida mundialmente por ser a rua da arte. Apenas do lado oposto da conhecida Federation Square, essa rua começou a ser notada pela qualidade dos grafites e pela conotação política de muitos deles. Ela já gerou muita polêmica, já que a secretaria de turismo apoia essa rua como atração turística e para muitos é errado eles incentivarem o grafite. 

grafites Hosier Lane

Visitando a Hosier Lane

Não é preciso muito: alguns minutos e um olhar aguçado. A galeria de arte a céu aberto é pequena, mas contem muitos detalhes. Caminhe, tire suas fotos e aproveite o lugar. O mais especial é que suas fotos serão únicas, afinal os artistas mudam os grafites o tempo todo. Aproveite!

grafites Hosier Lane

Como chegar?

Não tem como errar, fica em frente à Federation Square. Você com certeza passará na frente dela várias vezes caminhando pela cidade. 

Quer saber mais sobre Melbourne? Veja todos os posts aqui

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.