Santuário da Lembrança (Shrine of Remembrance)
Muitos países já enviaram soldados corajosos para muitas guerras, e a Austrália é um deles. E para lembrar dessas pessoas valentes que lutaram pelo país, o governo de Victoria construiu o Santuário da Lembrança (Shrine of Remembrance).
Um pouco de história
Na primeira Guerra Mundial a Austrália perdeu muitos soldados, que foram enterrados longe de casa. Vendo o sofrimento da família o governo Australiano decidiu criar um lugar onde as pessoas pudessem lamentar a perda de seus familiares e lembrar desses heróis.
O governo queria um lugar que seria visto da cidade e que honrasse os que partiram. Eles criaram uma competição para escolher o melhor design para esse monumento. Dois arquitetos de Melbourne que também foram veteranos na guerra foram escolhidos: Philip Hudson e James Wardrop.
Os arquitetos criaram um estilo clássico que foi baseado no mausoléu de Mausolo e no Partenon em Atenas. O design foi motivo de muita crítica entre muitos australianos, pois eles achavam que daria para fazer algo melhor e gastando menos. Mas não teve jeito.
Uma curiosidade é que o arquiteto posicionou o teto de uma forma que no dia da lembrança, 11 de Novembro às 11:00 da manhã, um raio de luz entra no santuário e ilumina a palavra “Love” (Amor). Durante o resto do ano, uma luz artificial simula o evento.
Visitando o Santuário da Lembrança
Seja por conta própria ou com um guia, a visita é altamente recomendada. Se você gosta de ir sozinho no seu próprio tempo, faça o download de um panfleto guia. Ele te ajudará a entender melhor o que está acontecendo. Ou se você gosta de tour, todos os dias, um guia conta toda a história do lugar e da guerra. A entrada é de graça, porém eles aceitam doações para continuar mantendo o lugar.
E se você não se interessa muito pelo assunto, pelo menos dê uma passada no lugar, que realmente vale a pena a visita.
Informações:
Para mais informações veja o site oficial: http://www.shrine.org.au/Home
Horário: aberto de 10:00 às 17:00 todos os dias (última entrada às 16:30).
Visita guiada: todos os dias às 11:00 e às 14:00.
Entrada: grátis
Quer saber mais sobre Melbourne? Veja aqui
Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.
Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!