Sea Life: conheça o Aquário de Melbourne

Sou suspeita para falar do Sea Life, afinal trabalho no de Sydney e amo. Por conhecer tão bem, minha expectativa para o Aquário de Melbourne era grande. Ficava pensando na minha cabeça como poderia ser, afinal os dois são da mesma empresa. E não é que eles são completamente diferentes?!

Também localizado perto da água, o Sea Life de Melbourne tem uma vista privilegiada para o rio Yarra. Em várias áreas do aquário dá para contemplar a beleza da cidade. 

Aquário de Melbourne esta do lado dessa foto, na frente do rio Yarra
O Aquário de Melbourne está em frente ao rio Yarra.


Visitando o Aquário de Melbourne

Ao entrar já adorei o formato diferente do aquário, que tem um espaço por baixo de alguns tanques, no qual as pessoas colocam a cabeça e se veem dentro da água. Achei bem divertido, apesar de ser modelado para crianças. Mesmo assim me arrastei por baixo para provar. Spoiler: O Wildlife de Sydney está fazendo algo bem parecido para chegar perto do crocodilo, será demais.

Legal a experiência de estar dentro do aquário.
Legal a experiência de estar dentro do aquário.

Outra diferença foi o fato de terem um crocodilo. Em Sydney, quem quisesse ver o crocodilo, deveria ir no Wildlife (falo no passado porque atualmente não há um crocodilo lá, ele está chegando). No Aquário de Melbourne, eles têm uma área reservada apenas para esse réptil. 

Área da floresta no Aquário de Melbourne
Área da floresta

A parte que mais gostei foi a área que parece uma floresta com muitos sapos, peixes de lago e várias espécies que não havia visto antes. Ao caminhar nessa área dava a sensação de pisar em galhos e terra, assim como se estivéssemos em uma mata. 

Ao caminhar pela área da floresta dava a sensação de estar em uma. No Aquário de Melbourne
Ao caminhar pela área da floresta dava a sensação de estar em uma.

Os túneis onde ficam os tubarões e as raias eram lindos assim como em Sydney. Mas o que eu não esperava era um cinema 4D. E o filme que estava passando era da Era do Gelo. Que divertido! Eu simplesmente adorei! 

Entrada do cinema 4D no Aquário de Melbourne
Entrada do cinema 4D

E o melhor ainda estava por vir, os Pinguins. Eles são tão fofos e haviam algumas espécies diferentes. Morremos de amor por eles. 

Os Pinguins do Aquário de Melbourne
Pinguins


Qual Sea life é melhor?

Eu não poderia escolher um dos dois, afinal cada um tem atrações e animais diferentes. Se você estiver viajando pela Austrália eu recomendo fazer um “Annual Pass” que é um cartão anual que te dá direito a entrar em 11 atrações na Austrália e Nova Zelândia. Pelo preço vale a pena e dá para fazer os dois. Mas se você tiver que escolher apenas um, fecha os olhos e faz uni-duni-te. 

Duas especies de pinguins diferentes no Aquário de Melbourne
Qual é o melhor eu não sei, só sei que esses dois são uns fofos.


Ingressos

Assim como no de Sydney, o Aquário de Melbourne tem vários preços diferentes.

Comprando na atração: Adulto $41,50 / Criança: $26 / Estudantes e aposentados (na Austrália): $32,50 / Família de 4 (2 adultos e 2 crianças): $99 / Família de 3 (1 adulto e 2 crianças): $69*
*Os valores são de Outubro de 2016.

Quem quiser comprar online com flexibilidade de não ter horário para entrar ou data específica (até 7 dias), os preços são os mesmo acima. 

Para quem quiser comprar online e sabe o dia e horário que vai visitar o aquário, esses são os valores a partir de: Adulto $33,20 / Criança: $20,80 / Estudantes e aposentados (na Austrália): $26 / Família de 4 (2 adultos e 2 crianças): $79.20 / Família de 3 (1 adulto e 2 crianças): $55.20.*
*Os valores são de Outubro de 2016.

No site oficial dá para comprar também com o “Glass Bottom Boat” que é um barco com o fundo de vidro, onde as pessoas passeiam no maior tanque e alimentam os peixes. Ou com o “Behind the scenes” que é uma visita guiada dentro do aquário, onde um funcionário mostra por trás dos bastidores. 

Informações 

Mais informações no site oficial: https://www.melbourneaquarium.com.au/

Horário: Aberto todos os dias de 9:30 às 18:00 (última entrada às 17:00).

Quer saber mais sobre Melbourne? Clique aqui

Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem oceania 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.