Central Market: o mercado central de Kuala Lumpur

Quem me conhece sabe que sou louca por um mercado. Praticamente me obrigo a visitar em cada cidade que vou, e na Malásia não foi diferente. Um funcionário do hostel indicou o mercado central de Kuala Lumpur e lá fomos nós conferir.


A origem do Central Market

Construído em 1888, era um mercado de produtos frescos conhecido como o “wet Market” (mercado molhado). Ao longo dos anos foram expandindo o mercado, porém com o novo plano de crescimento da cidade queriam demolir o lugar. A Malaysian Heritage Society interviu e declarou um patrimônio da cidade. 

Em 1985 o mercado foi reformado e ganhou um novo nome: “Pasar Budaya”. 

Mercado Central


Visitando o mercado central de Kuala Lumpur

Ele não é muito grande porém é uma atração imperdível, afinal são nos mercados que vemos as pessoas locais. Relaxe e curta cada espaço e loja. Nesse mercado você encontrará galerias de arte, teatro, artesanatos, antiguidades e uma mini Índia. 

Área da Índia

Aproveite e prove a culinária local. Há diversos restaurantes com comidas para todos os gostos. 

Localização:

Mais informações: http://www.centralmarket.com.my/

Quer saber mais sobre Kuala Lumpur? Leia aqui.

Está procurando hotel para ficar em Kuala Lumpur? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.