8 lugares imperdíveis em Pequim

A cidade de Pequim foi palco de impérios e muita história. Conhecer a cidade é voltar no tempo e aprender sobre um povo é uma cultura fascinante. Deixo aqui uma lista especial de 8 lugares imperdíveis em Pequim.

Muralha da China

Muralha da China em Jinshanling

Ela não fica tecnicamente na cidade, mas Pequim é o ponto de partida para visitar uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Com mais de 2000 anos de história a muralha é um lugar que te deixará de queixo aberto. Evite visitar as partes mais turísticas e se aventure em trechos originais e desertos.

Cidade Proibida

Dentro da Cidade Proibida

Visite esse gigante complexo onde imperadores habitavam e apenas recebiam poucas pessoas. O acesso a esse palácio foi proibido por anos e anos e hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados da China.

Nanluogu Xiang

Quer ver a cultura local, comer comida gostosa e visitar lojinhas típicas? Não deixe de visitar essa rua com o estilo antigo chinês. Nela você encontrará de tudo e provará coisas deliciosas.

Lama Temple

Um dos templos dentro do Templo Lama

O templo Lama é um dos mais lindos que visitei na Ásia. Rico em detalhes ele mistura o budismo tibetano com o chinês. Não deixe de ver a estátua do Buda de madeira que está no livro dos recordes mundiais.

Summer Palace

Palácio de Verão em Pequim

Outro complexo gigantesco imperdível. Explore sua arquitetura e jardins. Em qualquer estação do ano o Palácio de Verão é uma boa opção.

Temple of Heaven

Templo do céu em Pequim

O templo do céu fica ao lado de um jardim lindíssimo e tranquilo. Passeie ao seu redor e aproveita para fugir da loucura da cidade grande. Visite o ícone de Pequim e aproveite para tirar lindas fotos.

Bairro 798

Também conhecido como o distrito de arte, o bairro 798 reúne tudo para uma ótima tarde de passeio. Visite galerias de arte, exposições temporárias, lojas, experimente a culinária local e se perca nas ruas dessa antiga fábrica que hoje é um museu a céu aberto.

Experimente o Pato de Pequim

Não é exatamente um lugar, mas é algo imperdível. Desculpa por não poder indicar o restaurante que fui já que não sei digitar nos símbolos chineses. Mas o famoso “Beijing Duck” é delicioso e vale a pena. Já comi em outros lugares do mundo e posso afirmar que não é igual.

Gostou dessa lista dos 8 lugares imperdíveis em Pequim? Comente e compartilhe.

Se quiser saber mais sobre Pequim, visite aqui

Está procurando hotel para ficar em Pequim? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem asia 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.