Roteiro para a Bélgica de 5 dias

Não gosto de visitar um país por menos de uma semana, mas as vezes não temos opção. Com 5 dias disponíveis, fiz um roteiro para a Bélgica curto e com uma vontade imensa de conhecer mais.

Por que a Bélgica?

Uma grande amiga se casava na França e eu como madrinha tinha a missão de encontrar o melhor voo para presenciar esse momento tão especial. Na maior parte das vezes sou bem flexível com datas e destinos, e nesse caso não foi diferente. Entrei em meus sites favoritos para comprar passagens e pesquisei diferentes datas para diversas cidades na Europa.

Veja também: Sites favoritos para comprar passagem na internet

Minha primeira opção era a Holanda e fiquei muito feliz por encontrar uma passagem barata para Amsterdam. Mas como sempre acontece com quem não compra na hora, eu perdi essa oportunidade. Voltei a pesquisar todas as possibilidades e encontrei uma oferta melhor ainda para Bruxelas. Não pensei duas vezes, fiz a reserva com a Qatar Airways.

Roteiro para a Bélgica 2

Para onde ir na Bélgica?

Com apenas 5 dias livres antes de ir ao casamento, achei que conseguiríamos visitar três cidades: Bruxelas, Bruges e Ghent. Pesquisei, planejei e marquei tudo que queria visitar. Por sorte a maior parte das coisas eram edifícios antigos que não tinham hora específica para visitar. Confesso que fui ambiciosa em querer fazer 3 cidades em 5 dias e cá entre nós, uma vez que cheguei em Bruges meu plano foi todo por água abaixo. Me apaixonei pela cidade e em vez de um dia e meio ficamos três dias.

Há muito para ser visto na Bélgica, mas todos os belgas me recomendaram Ghent. Acredito que as três cidades principais devem estar no roteiro de qualquer um. No meu caso, fiz apenas duas. Quero voltar com calma e visitar o país com mais tempo do jeito que eu gosto.

Quanto preciso levar?

Como sempre digo: depende de que tipo de viagem vá fazer. Existem opções para todos os bolsos. No meu caso a minha viagem não foi econômica e nem luxuosa, aproveitamos bons lugares e restaurantes. Gastamos uma média de €80 euros por noite com hotéis e €60 euros com restaurantes para cada refeição. Óbvio, isso dividido entre duas pessoas. Vou fazer um post com todos os gastos da viagem para que tenha uma ideia dos valores. Repito: há opções mais baratas ou mais caras, fica a critério de cada um.

Roteiro para a Bélgica

E qual foi seu roteiro para a Bélgica?

Ah é verdade, estávamos falando disso. Meu roteiro para a Bélgica final foram:
3 dias em Bruges
2 dias em Bruxelas

Para muitos pode parecer uma loucura passar três dias em uma cidade que a maioria das pessoas passam o dia, mas confiem em mim não foi. Claro que se você tiver o tempo curto e quiser conhecer a cidade rapidamente em um dia, sem problemas. Mas se puder passar pelo menos uma noite lá eu recomendo.

Já em relação a Bruxelas, não acho que dois dias foram suficientes para ver tudo. Se eu tivesse um dia mais seria perfeito. Mas meu amor por Bruges não deixou.

Quer mais dicas da Bélgica? Clique aqui

Está procurando hotel para ficar em Bélgica? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.