O eficiente Aeroporto de Bruxelas

Simples e moderno, o Aeroporto de Bruxelas (BRU) é um dos mais eficientes que já passei. Também conhecido como Zaventem. é o mais importante do país e um dos mais movimentados da Europa. 

SERVIÇOS:

• ATMs
• Casa de Câmbio
• Correios
• Salas VIP
• Telefones públicos
• Duty free
• Acesso WIFI
• Diversas lojas
• Cafeterias, bars, restaurantes
• Guarda Bagagem no nível 0
• Carrinhos para bagagem (de graça)
• Área de recreação para crianças
• Farmácia
• Sala de meditação
• Fraldários
• Clínica médica
• Área para fumantes
• Agências de viagens

Aeroporto de Bruxelas: guarda volumes
Para guardar as malas deverá sair do aeroporto e encontrará os guarda-volumes (nível 0) do lado de fora. Custam € 10 por 24 horas

TERMINAL do Aeroporto de Bruxelas

O Aeroporto de Bruxelas só tem um terminal que funciona vinte quatro horas.

Modernidade

Para os cidadães europeus passarem pela imigração o processo é bem simples: colocamos o passaporte em uma máquina, ela escaneia e tira nossa foto. Pronto! Podemos ir embora. Outra área bem moderna é o controle de malas de mão. As bandejas chegam automaticamente, tudo muito limpo e rápido. Elas voltam para uma espécie de caixa eletrônica que envia tudo para o inicio de novo. Fizemos todo o processo de imigração e checagem em menos de 30 minutos.

TRANSPORTE

Para sair do aeroporto para a cidade não é muito difícil. O transporte público de Bruxelas funciona muito bem e é seguro. Veja abaixo algumas opções:

Trem: Meio de transporte mais conveniente. Há uma estação de trem no subsolo (nível 1) que dispõe de trens para diversas estações na cidade, para outras cidades ou até outros países. No site oficial do aeroporto há uma lista com o nome das cidades e países que os trens operam. Para ir para o centro de Bruxelas demora em média 15 minutos.

Leia também: Como ir de Bruxelas a Bruges?

Trem na estação subsolo do aeroporto de Bruxelas

Ônibus:
A parada de ônibus está localizada no nível 0 e está dividida em três plataformas:
⇒ De Lijn: Essa companhia opera para vários bairros da cidade. São diversos números para diferentes lugares. Veja aqui a lista completa.
⇒ MIVB/STIB: Essa é uma linha expressa que vai entre o aeroporto e o European Quarter. Os ônibus saem da plataforma C.
♦ Dica: compre a passagem nas máquinas “Go” e economize. Se for comprar com o motorista sairá mais caro.
⇒ Antwerp: conexão direta entre as duas cidades. Para horários entre aqui no site oficial.

Táxis: Os táxis estão na frente da área de desembarque, tenha cuidado para apenas utilizar os de emblema azul e amarelo que são credenciados. Para chegar até a cidade custa em média €45.

Aluguel de carros: se quiser alugar um carro, logo após o desembarque há diversas companhias. 
Avis e Budget
Enterprise
⇒ Hertz
⇒ Sixt Rent a car

⇒ Europcar

Informações

Site oficial: http://www.brusselsairport.be/

Quer mais informações sobre Bruxelas? Entre aqui

Está procurando hotel para ficar em Bruxelas? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Márcia lyra 22 de maio de 2019 at 04:10

    Por quantos dias pode se deixar as malas no malex

    1. Giulia Sampogna 2 de junho de 2019 at 13:05

      Oi Márcia, de acordo com o site oficial não há um limite de dias em que pode deixar sua mala. Boa viagem!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.