Onde comer em Bruges? Conheça o Gruuthuse Hof

Escolher onde comer em Bruges não é uma tarefa fácil afinal são dezenas de restaurantes lindos e com cardápio convidativo. Caminhando pela cidade vimos o Gruuthuse Hof e nos apaixonamos pela entrada. Era lá que queria almoçar.

Onde comer em Bruges? Gruuthuse Hof

Onde comer em Bruges?

Seja no centro histórico ou no meio das ruelas de pedra você encontrará diversos restaurantes, alguns mais simples e outros mais sofisticados. A dica é provar pelo menos uma vez a batata frita belga e os mexilhões. Mas não pare por aí, prove se possível diversos pratos típicos da região e apaixone-se.

4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica

O concorrido Gruuthuse Hof

Tivemos uma sorte danada porque esse restaurante está sempre cheio e recomenda-se reservar com antecedência. Estávamos passando na frente e me apaixonei pela estrutura do lugar, olhei para meu marido e disse: “Almoçamos aqui?” Ele concordou com a cabeça e entramos. Estava cheio mas ainda tinham umas mesas livres. O garçom nos recebeu bem e disse que tínhamos sorte de não estar cheio e que geralmente recebiam pessoas apenas com reserva.

Decoração

Pequeno e aconchegante, esse restaurante tem uma decoração intimista. O aquecedor nos salvou do frio que fazia do lado de fora. As lâmpadas e cortinas vermelhas davam um ar romântico ao local. As velas no centro da mesa apenas complementavam o romanticismo. Uma curiosidade é que vários restaurantes tinham a cor vermelha como predominante. Não consegui achar um motivo ou significado, vai ver é só coincidência.

Onde comer em Bruges - interior do restaurante
Parte interna do restaurante

O mais importante: a comida

Ao olhar o cardápio bati o olho na carne irlandesa com salada e batatas belgas. Meu marido escolheu o pato com pêssego, molho de framboesa e croquete de batatas. Como estava muito frio fiquei com uma vontade louca de provar a sopa de alho-poró. Sabia que seria muito, mas pedi mesmo assim.

Onde comer em Bruges - sopa de alho-poró
Sopa de alho-poró

Para acompanhar pedimos cerveja, afinal era só o que tomávamos na Bélgica. Primeiro veio a minha sopa que digamos de passagem não combinava nem um pouco com a cerveja. Mas estava valendo. Ao provar a primeira colherada viajei nos sabores e fiquei tentando descobrir o que havia ali dentro. Uma delicia.

Onde comer em Bruges - carne islandesa com salada
Carne irlandesa com salada

Logo que terminei chegaram nossos pratos principais. Tudo assim rapidinho. Amei minha carne e claro as batatas. Meu marido que é chefe ficou alucinado com a combinação de sabores.

Onde comer em Bruges - pato com pêssego e molho de framboesa
Pato com pêssego e molho de framboesa

Não resistimos e decidimos ir mais além, hora de provar os doces. Eu pedi um creme brulee e meu marido profiteroles. A sobremesa dele estava uma delicia, já a minha tinha um gostinho de queimado do açúcar em cima. Não foi nada “uau”.

Onde comer em Bruges - profiteroles
Profiteroles

E quanto foi?

Pagamos um total de €82,70 para duas pessoas. Não é um dos lugares mais baratos mas valeu a pena. Para quem estiver fazendo uma viagem mais econômica não se assuste, existem diversos restaurantes mais em conta. Para os que podem gastar um pouco mais, reserve uma mesa no Gruuthuse Hof e experimente seus encantos.
Site oficial: http://www.gruuthusehof.be/nl/

Leia também:
♦ Roteiro de um dia em Bruges – Bélgica
♦ 7 coisas imperdíveis para fazer em Bruges
♦ Onde ficar em Bruges? The Pand Hotel review
Como ir de Bruxelas a Bruges gastando pouco

Passeios em Bruges com ótimos preços

Quer saber mais sobre Bruges? Veja todos os artigos aqui.

Guia completo em Bruges, tudo que você precisa saber. E não esqueça de inscrever-se no meu canal aqui.

Gostou de “Onde comer em Bruges? Conheça o Gruuthuse Hof”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.