4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica

Todos os países têm comidas típicas que qualquer viajante deve provar. Porém a Bélgica surpreende. Seus pratos mais famosas agradam a qualquer paladar e te deixam salivando. Veja abaixo as 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica. 


1.Chocolate

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - chocolates

Não há quem não associe a Bélgica a chocolate. É a combinação perfeita como 1+1=2. Mas não é por menos, afinal o país produz chocolates maravilhosos. Não se surpreenda ao caminhar pelas ruas e ver diversas lojas vendendo bombons de todos os tamanhos e recheios. Não deixe de provar o famoso pralinê que é uma invenção belga. Experimente diferentes marcas, e se for a Bruges não deixe de provar as lojas locais. 

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - prove as delicias de chocolate

2. Batata frita

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - lojas de batata frita

Diz a lenda que mais ou menos em 1680 os pobres da Bélgica pescavam e comiam pequenos peixes frito. Com a queda da temperatura e os rios congelados eles tinham que recorrer às batatas. Cortavam elas compridas para dar um formato parecido com os peixes. Muitos anos depois, soldados americanos ou britânicos foram na Bélgica apenas para provar suas famosas batatas. Detalhe: toda essa aventura durante a Primeira Guerra Mundial. Como esses soldados escutavam os belgas falando francês deram o nome de “french fries”. Se isso é verdade ou não, nunca saberemos e parece uma loucura ir a um país comer batata frita. Mas agora eu entendo esses soldados.

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - fritando
Eles fritam as batatas mais de uma vez

Quando me indicaram, fiquei pensando que não tinha como ser tão diferente. Mas a verdade é que elas são outro nível de batata frita. Não sei se é a forma como cozinham duas vezes ou alguma receita milenar, mas as batatas tem um gosto maravilhoso. Especialmente uma que comi em “Old Bruges” que tinha um sabor completamente delicioso. Se for para a Bélgica, não deixe de provar as batatas. 

3. Waffles 

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - waffles

Dourados, crocantes e saborosos, os belgas realmente sabem como preparar Waffles. Há como comer eles com chocolate, creme, frutas e muito mais. Encontre uma das diversas lojas espalhadas pelas cidades belgas que são especialistas nessas delícias. 

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - recheios deliciosos

4. Mexilhões 

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - mexilhões

Gosta de frutos do mar? Prove os famosos mexilhões cozinhados com água ou em suas outras maneiras: alho, cerveja, vinho branco e outros. Combine com batatas fritas e voilà! 

comidas imperdíveis para provar na Bélgica - batatas e mexilhões

Gostou das 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica? Comente! Compartilhe! Quer mais dicas sobre o país? Entre aqui

Está procurando hotel para sua viagem? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.