Old Bruges e suas maravilhosas batatas fritas

Que as batatas fritas da Bélgica são uma atração à parte isso ninguém pode negar, mas eu tive uma experiência além. Encontrei em um restaurante pequeno de Bruges a perfeição no quesito batata frita. Quer saber o nome do lugar? É o Old Bruges.

Uma das fachadas do restaurante

Chegamos de tarde na cidade depois de 25 horas entre voos e conexões de Sydney para a Bélgica. Queríamos conhecer a cidade, mas precisávamos de comida. Saímos do nosso lindo hotel The Pand e atravessamos a rua. Vimos uma pequena ruela com alguns restaurantes e a esperança de comer comida de verdade (Quero dizer: que não seja comida de avião). 

Leia também: Onde ficar em Bruges? The Pand Hotel

Encontramos vários restaurantes um do lado do outro e a maioria não parecia estar aberto ainda. Não pensamos muito e escolhemos o Old Bruges. 

Restaurante Old Bruges

Ao entrar fomos recebidos por um alegre e simpático garçom que confirmou que eles estavam abertos. A felicidade do meu estômago foi instantânea, precisava comer naquele segundo. Sentamos em uma mesa na janela com a vista para a cidade que escurecia fria lá fora. Disse para meu marido que eu queria carne e batata frita assim seria a pessoa mais feliz do mundo. Ele escolheu os famosos mexilhões feitos na cerveja. 

O alegre garçom anotou nosso pedido e tivemos tempo em reparar no lugar. Era um restaurante grande que tinha porta dos dois lados, ou seja cada porta dava em uma rua diferente. A luz baixa, velas e decoração no tom vermelho (já falei disso antes não é mesmo) davam um clima romântico. 

Leia também: Onde comer em Bruges? 

As Batatas perfeitas

Nosso pratos chegaram e tinham um cheiro maravilhoso. Meu marido tinha um caldeirão de mexilhões e meu prato de carne com salada parecia uma delicia. Porém elas foram as que mais chamaram atenção e fizeram nossa cabeça enlouquecer: as batatas fritas belgas. 

Ao morder a primeira minha cabeça não conseguia associar o sabor com batatas fritas. O gosto era diferentemente delicioso. Talvez eu esteja exagerando um pouco, mas é assim que eu lembro delas. Acho que a fome subiu um pouco a minha cabeça e me fez enlouquecer. Perguntei ao meu marido se era isso mesmo que eu estava provando e ele concordou comigo sem pensar. Posso afirmar que foram as melhores batatas fritas da minha vida. 

Leia também: 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica

Terminei meu jantar tão feliz que nem pensava em mais nada. Foi a primeira vez que dormi a noite toda ignorando completamente a mudança de horário e o louco jet lag. Sonharei sempre com essas batatas.

Site oficial: http://www.oldbruges.com/

Quer saber mais sobre Bruges? Clique aqui e leia todos os posts.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.