Old Bruges e suas maravilhosas batatas fritas

Que as batatas fritas da Bélgica são uma atração à parte isso ninguém pode negar, mas eu tive uma experiência além. Encontrei em um restaurante pequeno de Bruges a perfeição no quesito batata frita. Quer saber o nome do lugar? É o Old Bruges.

Uma das fachadas do restaurante

Chegamos de tarde na cidade depois de 25 horas entre voos e conexões de Sydney para a Bélgica. Queríamos conhecer a cidade, mas precisávamos de comida. Saímos do nosso lindo hotel The Pand e atravessamos a rua. Vimos uma pequena ruela com alguns restaurantes e a esperança de comer comida de verdade (Quero dizer: que não seja comida de avião). 

Leia também: Onde ficar em Bruges? The Pand Hotel

Encontramos vários restaurantes um do lado do outro e a maioria não parecia estar aberto ainda. Não pensamos muito e escolhemos o Old Bruges. 

Restaurante Old Bruges

Ao entrar fomos recebidos por um alegre e simpático garçom que confirmou que eles estavam abertos. A felicidade do meu estômago foi instantânea, precisava comer naquele segundo. Sentamos em uma mesa na janela com a vista para a cidade que escurecia fria lá fora. Disse para meu marido que eu queria carne e batata frita assim seria a pessoa mais feliz do mundo. Ele escolheu os famosos mexilhões feitos na cerveja. 

O alegre garçom anotou nosso pedido e tivemos tempo em reparar no lugar. Era um restaurante grande que tinha porta dos dois lados, ou seja cada porta dava em uma rua diferente. A luz baixa, velas e decoração no tom vermelho (já falei disso antes não é mesmo) davam um clima romântico. 

Leia também: Onde comer em Bruges? 

As Batatas perfeitas

Nosso pratos chegaram e tinham um cheiro maravilhoso. Meu marido tinha um caldeirão de mexilhões e meu prato de carne com salada parecia uma delicia. Porém elas foram as que mais chamaram atenção e fizeram nossa cabeça enlouquecer: as batatas fritas belgas. 

Ao morder a primeira minha cabeça não conseguia associar o sabor com batatas fritas. O gosto era diferentemente delicioso. Talvez eu esteja exagerando um pouco, mas é assim que eu lembro delas. Acho que a fome subiu um pouco a minha cabeça e me fez enlouquecer. Perguntei ao meu marido se era isso mesmo que eu estava provando e ele concordou comigo sem pensar. Posso afirmar que foram as melhores batatas fritas da minha vida. 

Leia também: 4 comidas imperdíveis para provar na Bélgica

Terminei meu jantar tão feliz que nem pensava em mais nada. Foi a primeira vez que dormi a noite toda ignorando completamente a mudança de horário e o louco jet lag. Sonharei sempre com essas batatas.

Site oficial: http://www.oldbruges.com/

Quer saber mais sobre Bruges? Clique aqui e leia todos os posts.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Leave a Reply