Roteiro de um dia em Bruxelas – Bélgica

Em Bruxelas, assim como qualquer capital, há muito para ser visto. Mas o que fazer quando você só tem um dia? Algumas vezes acontece e não temos como fugir. Apenas escolha as prioridades do que fazer e curta sua estadia intensamente. Deixo aqui um roteiro de um dia em Bruxelas.

Dá para conhecer Bruxelas em um dia?

Se você é daqueles viajantes que querem ver tudo que a cidade tem para oferecer com certeza um dia não é suficiente. Porém dá para cobrir os principais pontos turísticos. Fiquei na cidade dois dias, porém eles foram separados. Deu para aproveitar bastante. 

Roteiro de um dia em Bruxelas

Comecei de tarde pois quis ficar o máximo possível em Bruges, contanto se você começar de manhã cedo poderá aproveitar mais. 

Leia também: Roteiro de um dia em Bruges

Comece pelo Atomium que é o símbolo da cidade. Construído para a Exposição Mundial de 1958, assim como a torre Eiffel, esse “prédio” chama atenção pela sua forma. Explore cada uma das esferas e visite o museu. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - Atomium
Atomium

De lá vá de metrô até a estação Central assim chegará bem no centro e será fácil caminhar entre um lugar e outro. Visite primeiro a Catedral de Sts Michel. Observe a linda fachada e seus detalhes góticos. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - Igreja São Michael
Interior da igreja

Atravesse o parque na frente da catedral e vá em direção a Galeria 34. Passe por suas lojas até chegar na famosa Lês Galeries Royales Saint-Hubert. Luxuosa e cheia de glamour, é nela que você encontrará as melhores marcas de chocolates. Muitas pessoas comparam essa galeria com a Vittorio Emanuele em Milão. Já fui na duas e afirmo que a de Bruxelas tem um ar da famosa galeria italiana, mas não está na mesma altura. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - Lês Galeries Royales Saint-Hubert
Lês Galeries Royales Saint-Hubert

Já na saída chegará em um centrinho com lindas lojas e restaurantes. Caminhando reto você chegará no ponto chave desse roteiro de um dia em Bruxelas: o Grand Palace. Para aí no meio da praça, respira fundo e recupere o fôlego. O lugar é lindo e de deixar de boca aberta. Observe os prédios, visite-os se quiser. Quer recuperar suas energias, recomendo almoçar no Le Roy D’Espagne que fica em uma esquina. A comida é deliciosa, abundante e preço justo. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - Grand Palace
Grand Palace

Energias recarregadas é hora de cada um escolher o que fazer. Há tanto para ver e realmente depende do gosto e tempo de cada um. Visite museu, lojas de chocolate ou apenas perca-se nas ruas em volta do Grand Palace. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - ruas de Bruxelas
Ruas perto do Grand Palace

Mas e aquele boneco que faz xixi?” Já viu tudo que queria no centro, continuaremos então. Ande até o famoso Manneken Pis. Não espere muito é uma fonte com um boneco que faz xixi, nada mais que isso. Aproveite para tirar fotos, afinal ele é um símbolo da cidade. Ali do lado há um cartaz que explica que o verdadeiro já foi roubado várias vezes, por isso o substituíram com uma réplica. Em algumas datas especiais ele está vestido, mas tem que ter muita sorte (que não foi o meu caso, apenas vi em volta decorado para o Natal). 

Tirou suas fotos, curta mais uma caminhada de volta em direção à igreja Saint Nicolas. Quando cheguei nela já estava de noite e estava fechada. Ali na frente há uma ruazinha chamada Rue au Beurre com diversas lojas de chocolate. Não deixe de experimentar o pralinê em pelo menos alguma delas. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - loja de chocolate
O que não falta é loja de chocolate

Quer conhecer outra estátua que faz xixi? Procure pela Jeanneke Pis. Ela fica em uma grade em uma rua sem saída que corta a famosa Rue des Bouchers, uma rua cheia de restaurantes.

Roteiro de um dia em Bruxelas - Jeanneke Pis
Jeanneke Pis

Cansou? Está no lugar perfeito. Escolha um restaurante e relaxe. Tome uma cerveja belga para terminar a noite em grande estilo. 

Como volto para o hotel? 

Nessa rua você estará bem pertinho da estação central de Bruxelas. Pegue um trem ou metrô em direção ao seu hotel. 

Roteiro de um dia em Bruxelas - Estação Central
Estação Central

♦ ATENÇÃO: esse é um roteiro baseado na minha experiência. Apenas faça esse roteiro se você gosta de caminhar. Fique a vontade para adaptá-lo com suas preferências. Você deverá escolher o que melhor combina com seu estilo de viagem. 

Quero mais! 

Fez tudo rapidinho ou tem um dia a mais em Bruxelas? No mapa tem uma área com extras na cor rosa claro. São outros lugares legais para conhecer na cidade, porém que não ficam no centro. Como eu tinha o cartão de 24 horas de transporte público, ia de um lado a outro. 

Quer ver todos os pontos turísticos da cidade? Tem o ônibus Hop On Hop Off que te leva para todos os lados. Você pode escolher 24 ou 48 horas. Uma ótima opção para evitar o frio. Suba e desça em todos os pontos desejados e tenha mais comodidade: ♣ Ingressos para o Hop On Hop Off.

Para os fanáticos com o Hard Rock Café, um dos meus parceiros oferece uma opção imperdível. Refeição, bebida e muito rock por um ótimo preço. Confira aqui.

Dica: se for conhecer museus e monumentos compre o cartão de Bruxelas que te dá entrada de graça para vários lugares incluindo o Autoworld. Além de desconto para passeios, restaurantes e lojas. Saiba mais aqui.

Tours e Passeios

Minha parceira a Ticket Bar oferece diversos tours e passeios em Bruxelas:

♣ City Tour por Bruxelas
♣ Tour e Workshop de Chocolate
♣ Descubra Bruxelas em um tour (pontos turísticos e comidas)
♣ Passeio exclusivo de cervejarias por Bruxelas
♣ Rota da Cerveja
♣ Chocolate Tour
♣ … e mais.

Quer mais dicas de Bruxelas? Clique aqui

livro digital sobre working holiday visa

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.