Quanto custa viajar para Bali na Indonésia

Assim como muitos países do Sudeste Asiático, Bali é uma ilha barata. Claro, que como em todos os lados há algumas exceções. Confira quanto custa viajar para Bali. 

Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem

Viajei por Bali duas vezes, a primeira por 20 dias com meu marido e a segunda 7 dias com uma amiga. Quando viajei a primeira vez já estava rodando a Ásia por 7 meses e tínhamos um pressuposto bem ajustado, afinal assim conseguíamos viajar mais. Já com a minha amiga foi mais relaxado e nos concedíamos alguns luxos. Nesse post vou fazer uma comparação das minhas duas viagens: uma mais econômica e a segunda mediana. 

Quanto custa viajar para Bali?

A moeda usada na ilha é a rupia e atualmente R$ 1 são 4.000 rúpias. A diferença com o dólar americano é ainda maior, $ 1 são 13.000 rúpias. Eu não vi nenhum lugar trocando real, então é melhor levar dólar. 

Nota de 100.000 rúpias
Nota de 100.000 rúpias

Média por dia 

Na minha primeira viagem com o meu marido nossa média por dia era $50 dólares. Já na segunda viagem, gastando um pouco mais passou para $89. Sendo esses valores com acomodação, transporte e templos. Ah e essa média é para duas pessoas. 

Acomodação

Em 7 dias nós gastamos $300 em acomodação. Ficamos em lugares legais e com um certo conforto. Dá para achar mais barato que isso. Quando viajei com meu marido, gastamos em 20 dias de acomodação $560. Quando podíamos optávamos por hostel ou lugares mais simples. 

Transporte

Em relação a transporte eu economizei mais nessa última viagem por conta do Uber. É a maneira mais econômica de rodar a ilha para os que não querem dirigir. A moto continua sendo o meio de transporte mais barato. Mas eu não quis me arriscar. 

Leia também: Como se locomover em Bali

Comida

A diferença é gritante nessa categoria. Na primeira vez comia em restaurantes locais e lugares baratos. A maioria dos pratos não passavam de $5. Já na segunda vez visitamos muitos beach clubs e restaurantes mais caros. No total de 7 dias gastamos $274 dólares em alimentação. Já com o meu marido durante os 20 dias que ficamos gastamos $500 com restaurantes e alimentação. 

Entradas para templos e passeios

Nessa segunda vez não gastei quase nada já que meu objetivo era conhecer as praias. Foram $23 dólares em total e na segunda viagem $44 dólares. 

Compras

Não sou de comprar lembrancinhas ou coisas em viagem, nas duas viagens eu gastei mais ou menos o mesmo que foi uma média de $33 dólares. 

E quanto você gastou no total?

Para 7 dias eu e minha amiga juntas gastamos uma média $624 dólares. Já durante os 20 dias com meu marido gastamos $1130. Muita gente me escreve e pergunta quanto eu recomendo por pessoa. Depende muito. Tem pessoas que gostam de festa e gastam mais em bebidas alcoólicas, depende do tipo de acomodação em que queira ficar, do meio de transporte que irá usar e claro, os tipos de restaurante que visitará. 

Leia aqui tudo que já escrevi sobre Bali

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.