Como a mudança do visto 457 afetou a minha vida

Com a mudança do visto 457, a vida de muitas pessoas mudaram e eu sou uma delas. Para quem já me acompanha a tempos sabe que eu moro na Austrália a 6 anos. E quem está no país a tanto tempo, a batalha com vistos é permanente. Na semana passada o primeiro ministro jogou uma bomba que afetou a minha vida e vou dividir com vocês.

Vistos na Austrália

Eu já tive três vistos diferentes: Working Holiday Visa, Student Visa e Sponsor. Meus primeiros dois anos foram com o Working Holiday Visa. Visto fácil de aplicar e sem muitos rodeios. 

Leia mais sobre o Working Holiday Visa

Depois de passar 9 meses viajando pela Ásia, meu marido e eu decidimos ficar mais um tempo na Austrália. Aplicamos para o visto de estudante. O processo é longo e caro, já que o governo exige muitas coisas. Conseguimos um visto por dois anos. 

No meio do caminho a minha tia ofereceu aplicar para o sponsor (457) para mim. Mais um processo longo e demorado. Mais que nada, muito caro. Depois de 4 meses esperando recebemos o visto para 4 anos. Estava feliz da vida. Por coisas do destino e assuntos pessoais, a minha tia cancelou esse visto. 

Lá voltamos nós para o visto de estudante de novo. Todo um processo. Meu marido e eu sabíamos que quando nosso visto vencesse em 2018, iríamos embora da Austrália. Pelo menos era isso que nós achávamos. 

Com o passar do tempo, ele recebeu uma oferta incrível. Teríamos que nos mudar da cidade e ir viver em uma área rural. Ele seria chefe de um restaurante e ganharia o sponsor. Depois de menos de um ano poderíamos aplicar para a permanência regional. Até que surgiu o anúncio do primeiro Ministro. 

mudança do visto 457

Como a mudança do visto 457 afetou a minha vida?

A empresa que meu marido começou a trabalhar já tinha pagado uma agência para cuidar de todo o processo do sponsor. Fizemos um questionário com todos os detalhes da nossa vida e reunimos os documentos necessário. 

Recebi diversas mensagens e fiquei um pouco incrédula. A imigração nunca fez nenhuma mudança assim radical da noite para o dia. Pensei que fosse algo que ainda seria implementado em Julho (como geralmente acontece). Foi quando percebi o desespero das pessoas que já tinham aplicado ou estavam por aplicar. A agência que cuida do nosso visto estava recebendo uma enxurrada de ligações. Todos preocupados com a situação. 

Não havia o que fazer. Ainda são poucas as informações disponíveis. Os agentes de imigração estão sendo treinados para os novos procedimentos. Tudo muito novo. Tive uma conversa sincera com a minha agente e ela explicou o que mudou:

Antes: aplicaríamos o 457 como Cook e receberíamos um visto de 4 anos, sendo que depois de dois anos poderíamos aplicar para a residência. Porém como em Outubro meu marido terminava o Certificado IV ele poderia aplicar residência como Chef na área rural. 

Atualmente: podemos ainda aplicar o 457 como Cook e podemos receber um visto de 2 anos, que não dá direito à residência. A qualificação de chefe mudou e agora não basta ter o Certificado IV, é necessário também um Diploma. 

Porém ninguém sabe se em Julho eles não vão mudar também a permanência para a residência regional. Não nos resta fazer nada mais, a não ser esperar. 

Leia aqui mais sobre o visto 457

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.