Bate-volta de Sydney: Visitar Wollongong em New South Wales

Sempre digo que o estado de New South Wales há lugares lindos e visitar Wollongong apenas confirmou isso. Localizada a apenas 1h de Sydney, é o destino ideal para descansar. 

Como chegar?

Há trens saindo da estação central de Sydney que vão direto para a cidade. Mas se você puder alugar um carro é melhor ainda. Escolha o caminho que passa pelo Royal National Park. As vistas e o caminho são de tirar o fôlego. 

Visitar Wollongong: o que fazer?

A cidade é conhecida por sua área industrial, porém não deixa de ter seu encanto. A primeira vez que visitei Wollongong foi para acompanhar meu marido, que ia saltar de paraquedas. Muitas pessoas vão lá apenas para isso, afinal é o local para saltar mais perto de Sydney. 

Veja também: Adrenalina nas alturas

Não deixe de fazer uma caminhada que vai da praia norte até o farol da cidade. Passará por praias mais calmas e outras povoadas pelos surfistas. Ah e se você surfa, adorará Wollongong. 

Curiosamente, Wollongong tem dois faróis um perto do outro, sendo que o maior deles ainda está ativo. A paisagem em volta dos dois é lindíssima. 

O centro da cidade é charmoso. Que tal dar uma volta por suas tranquilas ruas e tomar um delicioso café?! Eu fiz isso e adorei. 

E um pouco mais afastado do centro há o templo budista chamado Nan Tien, que em chinês significa “paraíso do Sul”. Ao chegar no local você é transportado para a China. Digo mais, é mais lindo que muitos templos que vi enquanto viajava pela China. Vale muito a visita e é de graça. 

Onde comer: Diggies Cafe

Estou sempre em busca de um bom café onde quer que eu vá. Já peguei essa mania australiana de caçar cafeterias. Olhando online li sobre o Diggies Cafe. Deixei meu marido para fazer o IELTS dele e fui em busca desse lugar. É uma cafeteria bem charmosa que fica de frente para o mar.

Comida deliciosa e um clima harmonioso, mal esperava para o intervalo da prova do maridão para levar ele lá. E não deu outra, fomos de novo na hora do almoço. O hambúrguer é muito bom e tudo do menu de café da manhã era de dar água na boca. 

Wollongong: Diggies cafe

Ao visitar Wollongong, não espere uma cidade lotada de atrações, aproveite sua simplicidade. Caminhe pelo mar e curta um dia a la moda australiana. 

Leia aqui todos os posts de New South Wales.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Bate-volta de Sydney: Visitar Wollongong em New South Wales”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

21 Comments

  1. Robba Caravieri 4 de outubro de 2017 at 03:45

    Que maravilhoso! Super dicona pra visitar e aproveitar pra conhecer ainda mais lugares incríveis nesse mundo. Um sonho pra mim é ir pra Australia, Sydney deve ser muito maravilhosa! Parabéns pelo texto e pelas fotos!

  2. Contramapa 19 de setembro de 2017 at 05:02

    Uau, que passeio LINDO! Quero muito ir à Austrália, está na minha lista de países que quero mesmo visitar 😀

    1. Giulia Sampogna 19 de setembro de 2017 at 21:25

      Vale a pena com certeza. Abraços.

  3. Keul Fortes 30 de agosto de 2017 at 10:35

    Que lugar lindo gente! Adorei saber que a Australia tem destinos como esse. Excelente opção para um bate e volta de Sydney. Adorei o seu post! Muito bem explicado. Obrigada pela dica!

    1. Giulia Sampogna 30 de agosto de 2017 at 20:11

      Tem sim lugares lindos. Obrigada pelo comentário.

  4. Alessandra 30 de agosto de 2017 at 06:04

    Nossa que lugar maravilhoso e que fotos lindas. Adorei as dicas, a Austrália deve ser maravilhosa esse mar, estes gramados e que prato que parece delicioso. Obrigada pelas dicas.

    1. Giulia Sampogna 30 de agosto de 2017 at 20:09

      Realmente a Austrália é lindíssima. Venha visitar!! Obrigada pelo comentário.

  5. rui batista 30 de agosto de 2017 at 01:20

    Bateu agora uma saudade da Austrália e Sydney… e toda essa zona envolvente. Confesso que Wollongong não esteve no meu roteiro, e já tenho pena. Mais um bom motivo para voltar 🙂

    1. Giulia Sampogna 30 de agosto de 2017 at 20:05

      Ótima oportunidade para voltar. Obrigada pelo comentário.

  6. Deisy Rodrigues 29 de agosto de 2017 at 13:32

    Wollongong é um lugar encantador, confesso que não tinha ouvido falar, mas já me apaixonei por essa simplicidade e natureza, esse café é tudo de bom, já quero visitar. Parabéns pelas fotos. Bjos

    1. Giulia Sampogna 29 de agosto de 2017 at 21:22

      Obrigada Deisy. As vezes é legal visitar lugares assim né? Abraços.

  7. Pedro Henriques 27 de agosto de 2017 at 23:31

    Sempre ouvi dizer que a Australia era um pais recheado de destinos incrivelmente belos! De facto parece ser verdade, Wollogong parece ser um local com muito para visitar como a praia, o templo budista entre outros, além da gastronomia que pelas fotos parece deliciosa! Abraço desde Braga.

    1. Giulia Sampogna 28 de agosto de 2017 at 10:55

      Verdade Pedro a Austrália é demais. Venha visitar! Abraços.

  8. Andrea 27 de agosto de 2017 at 21:36

    Dicas práticas num post dinâmico. Adoro esse tipo de leitura. Obrigada por compartilhar com a gente.

  9. Gabriela Torrezani 27 de agosto de 2017 at 20:56

    Que lugar interessante! Nunca tinha ouvido falar, estou encantada. E apenas 1 hora de viagem de Sydney, perfeito! Fiquei doida pra comer no Diggies Cafe! 🙂

    1. Giulia Sampogna 28 de agosto de 2017 at 10:57

      Realmente há tantos lugares em NSW que são desconhecidos. Estou tentando explorar todos hahahaha abraços.

  10. Tina Wells 27 de agosto de 2017 at 16:41

    Muito legal! Meu cunhado mora em Sydney e a próxima vez que for visitá-lo vou sugerir (intimá-lo) fazer esse passeio! Adoro lugares simples e tranquilos!

    1. Giulia Sampogna 28 de agosto de 2017 at 10:59

      Eu vou com você também Tina! Venha nos visitar! Abraços.

  11. VITOR BANDEIRA CAMPOS 27 de agosto de 2017 at 10:25

    Lugar fantástico e impressionante! Não conhecia e fiquei empolgado a visitar a partir do seus excelente post e dicas completas do que se fazer e comer na cidade! Já entrou para a minha “wish list” de futuras férias!

    1. Giulia Sampogna 27 de agosto de 2017 at 10:36

      Espero que quando venha a Sydney possa passar uma tarde relaxante em Wollongong! Obrigada pelo comentário.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.