Como viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco

Dirigir na Austrália pode ser um desafio e tanto, afinal aqui se usa a mão inglesa. Mas com um pouquinho de prática é fácil se acostumar e até economizar em viagens. Mesmo sendo um percurso longo, viajar de Sydney a Melbourne de carro é barato e dá para conhecer lindos lugares no caminho. Veja aqui como viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco.

Viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco?

As duas maiores cidades da Austrália ficam a 900 e poucos km de distância uma da outra. Existem 4 maneiras de ir entre uma e outra. 

viajar de Sydney a Melbourne - chegando
Quase chegando em Melbourne
De avião 

Para os organizados que planejam uma viagem com antecedência, é possível achar passagens bem baratas para Melbourne. A maior vantagem de ir de avião é que o tempo total de viagem é 1 hora. Em promoções os preços variam entre $50 a $60 dólares somente a ida. Algumas vezes a Tiger faz promoções para pagar o valor da ida e apenas $1 para a volta. Eu já comprei uma dessas passagens e paguei em total $70 dólares ida e volta. Irei descrever os custos em três cenários diferentes:

Super organizado: para aquelas pessoas que programam com muito tempo antes e são flexíveis com as datas. Se tiver sorte e pegar a mesma promoção que eu peguei a passagem de ida e volta sai por $70. 

Planejador: aqueles que têm férias em datas específicas e que procuram passagens com certa antecedência. As passagens variam entre $55 a $80 dólares. Espere pagar mais ou menos $150 dólares ida e volta. 

Última hora: não recomendo ninguém a comprar encima da hora, afinal os preços tendem a serem mais caros. Aí depende se for baixa ou alta temporada, mas apenas uma ida pode custar $125 dólares. 

Gastos extras que devem ser levados em consideração: 

  • Ir de Sydney para o aeroporto: $16 de trem que é a forma mais barata
  • Ir do aeroporto de Melbourne para a cidade: $18 pelo Skybus
  • Volta do Skybus: $18
  • E volta do aeroporto de Sydney para a cidade: $16
  • O total seria: super organizado $138 dólares. Planejador $218 e Última hora $248. 

Atenção: esses valores são de Junho 2017 e depende de vários fatores. Como cada pessoa viaja de forma diferente estou listando o jeito mais econômico. Porém isso pode variar de pessoa a pessoa. 

Ônibus 

Qualquer outra opção que não seja de avião demorará umas boas horas. No caso do ônibus, viajar de Sydney a Melbourne duraria entre 12 a 16 horas. E as passagens custam em média $118 e a empresa Greyhound é a pioneira nesse trajeto.

Trem 

Um pouco mais rápido que o ônibus, viajar de trem a Melbourne dura aproximadamente 11 horas. E os preços variam: quem compra com antecedência e sabe que não vai alterar a passagem vale $66. A passagem econômica $91.18, primeira classe $128.30 e cama $216.30. Várias opções que se adaptam ao bolso de cada viajante. 

viajar de Sydney a Melbourne - lindo caminho
Lindo caminho
E quanto sai viajar de Sydney a Melbourne de carro?

Para meu marido e eu, qualquer uma das opções acima sairia bem caro. A única opção que chegaria perto do valor de ir de carro, seria comprar a passagem de trem com antecedência e sem alteração. Porém com carro ainda é um pouco mais barato. Eu gastei uma média de $120 dólares para ir. Claro que nesse valor não está incluído o pedágio, mas não são muitos (um na saída de Sydney e dois em Melbourne na entrada da cidade).

Viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco depende apenas da flexibilidade e organização. Dá para economizar bastante quando a viagem é feita com antecedência. 

Leia aqui todos os post de Melbourne e aqui de Sydney.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Banner do booking.com

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.

Gostou de “Como viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.