O que fazer e visitar em Córdoba Argentina?

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e recebe diversos jovens em busca de estudar em suas populares universidades. Além disso, também é um excelente ponto turístico. Se você busca o que fazer em Córdoba Argentina, esse é o seu lugar. 

Quando comento sobre Córdoba, muitas pessoas associam com a cidade espanhola. Porém essa é uma cidade e província no centro da Argentina. Não tão conhecida pelo turismo, é o lugar ideal para qualquer jovem argentino entre seus 17 e 20 anos que está em busca de festa e universidade.

A família do meu marido é de Alta Gracia, uma linda cidadezinha que fica na província de Córdoba. Então para chegar lá sempre passamos pelo aeroporto dessa cidade.

Conheça o Aeroporto Internacional de Córdoba.

Já visitei a cidade três vezes e amei. Não sei porque, mais me deu a sensação que o centro dela é bem parecido com o centro do Rio de Janeiro. Caso você queira conhecer aí vão algumas dicas de o que fazer e o que visitar.

O que fazer em Córdoba Argentina?

As três vezes que fui passear, aproveitei bastante para ver como viviam as pessoas locais. Meus dias em Córdoba estavam sempre cheios de amigos e programações não tão turísticas. Claro que passei pelos pontos mais importantes, porém essa não era minha missão ao visitar a cidade. Ainda voltarei para conhecer o lado turístico. Deixo aqui três lugares que deve-se visitar em Córdoba. 

Igreja dos Capuchinos

Ela chama atenção de longe por ter apenas um campanário. Ela foi construída assim intencionalmente para relembrar os fiéis da imperfeição humana. Ela é gigantesca e impactante com seu estilo neogótico. 

Linda fachada da Igreja dos Capuchinos
Plaza San Martin

Bem no centro da cidade está a Plaza San Martin rodeada de história e lugares importantes. Um deles é a catedral de Córdoba. Na entrada eu não daria nada por ela, mas ao entrar me surpreendi com sua beleza. Bem ali do lado está o Cabildo que é um dos últimos que ainda mantém o estilo colonial espanhol. Cabildo era a prefeitura de Córdoba e já foi também cadeia, delegacia de polícia, auditório, centro de informação turística e museu. Atualmente é a Secretaria de Cultura, e lá dentro você encontrará com o Museu da cidade. 

Interior da catedral de Córdoba.
Manzana Jesuítica 

Os jesuítas formam grande parte da história cordobesa e é visível em diversos cantos da cidade. Um deles é a Manzana Jesuítica. Nesse quarteirão e em outras pequenas ruas da cidade você verá diversos prédios com arquitetura jesuítica. Como por exemplo, a Igreja da Companha de Jesus. 

E se você quer um pouco mais de calma e charme, que tal ir conhecer Alta Gracia? Essa pequena cidade fica a 1 hora de Córdoba e conquistou, não só o meu coração, como o de todos meus amigos e familiares brasileiros que foram lá para o meu casamento. 

Veja aqui mais posts sobre a Argentina.

Está procurando hotel para suas férias? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog para seguir o sonho de trabalhar com esse meio.

Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.

Seguro viagem geral 728x90

Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de “O que fazer e visitar em Córdoba Argentina”? Compartilha! Comenta!

Tem alguma pergunta ou quer dividir sua história? Seu lugar é aqui.